Desemprego, 8,2 !

Manoel

Piloto de Montanha
"O pior valor dos últimos 9 anos !
Depois duma promessa de 150 mil novos postos de trabalho, Sócrates precisa de mais 2 ou 3 referendos para esconder este enorme fracasso da sua política. Imaginem o que seria esta marca com um governo PSD.
Espero que Sócrates dê mais uns "berros de incentivo" ao Manuel Pinho, para ver se ele começa a ter ideias e a fazer alguma coisa pela economia. Ou então que lhe aponte a porta de saída.
E essa canalha bloquista e comuna, porque não berra com o bofe de há dois anos atrás quando o desemprego estava nos 6% ?"

http://galoverde.blogspot.com/

Espanha desenvolveu-se com 25% de desemprego....

E agora?

[SIZE=-1]A taxa de desemprego em Espanha caiu para 8,3% em 2006, a mais baixa desde 1987.

Dizem que Espanha é que é bom portanto Portugal só pode estar a ir no bom caminho [:cool:]
[/SIZE]

E parece-me que a tendência é para aumentar mais um pouco...
E assim vai Portugal... Em vez de evoluir, regride.

Espanha desenvolveu-se com 25% de desemprego....

E agora?

[SIZE=-1]A taxa de desemprego em Espanha caiu para 8,3% em 2006, a mais baixa desde 1987.

Dizem que Espanha é que é bom portanto Portugal só pode estar a ir no bom caminho [:cool:]
[/SIZE]

No Diário Económico, Martim Avillez Figueiredo no editorial chama a este facto o "Desemprego bom". É um editorial marcado por uma hipócrisia e uma desonestidade intelectual impressionante. Esse senhor fala de carteira cheia e bem cheia, sentado no conforto do a/c do escritório luxuoso!

6% há 2 anos atraz, e 8,2% agora, mas estes numeros são reais???
não sao! podemos colocar-lhe mais 2 a 3% em cima e talvez ate nem chegue para quantificar a realidade, mas estes valores não são a ovelha negra da familia, porque nao são condicionantes, o pior mesmo, é o pessimismo, o discurso negativo, e deprimido de uma maioria deste país, e a mediocridade de competencias que abunda nas direcçoes gerais/tutelares/ministeriais/municipais deste país, o eterno amadorismo/nacionalporreirismo/ e a impunidade!!!
6, 8, 10% de desemprego é "normal em qualquer país desenvolvido/industrializado desta velha europa, anormal, é a falta de Justiça/Saude/Educação, e Competencia.
fiquem bem.

6% há 2 anos atraz, e 8,2% agora, mas estes numeros são reais???
não sao! podemos colocar-lhe mais 2 a 3% em cima e talvez ate nem chegue para quantificar a realidade, mas estes valores não são a ovelha negra da familia, porque nao são condicionantes, o pior mesmo, é o pessimismo, o discurso negativo, e deprimido de uma maioria deste país, e a mediocridade de competencias que abunda nas direcçoes gerais/tutelares/ministeriais/municipais deste país, o eterno amadorismo/nacionalporreirismo/ e a impunidade!!!
6, 8, 10% de desemprego é "normal em qualquer país desenvolvido/industrializado desta velha europa, anormal, é a falta de Justiça/Saude/Educação, e Competencia.
fiquem bem.

Precisamente! O homem até conseguiu fazer com que o orçamento ficasse abaixo do previsto em 200 e tal milhões de euros! Deixem o homem trabalhar! No final logo se ve.

Conheço um bom Otorrino que tira espinhas da garganta impecavelmente. Sem anestesia e sem dor.

"O pior valor dos últimos 9 anos !
Depois duma promessa de 150 mil novos postos de trabalho, Sócrates precisa de mais 2 ou 3 referendos para esconder este enorme fracasso da sua política. Imaginem o que seria esta marca com um governo PSD.
Espero que Sócrates dê mais uns "berros de incentivo" ao Manuel Pinho, para ver se ele começa a ter ideias e a fazer alguma coisa pela economia. Ou então que lhe aponte a porta de saída.
E essa canalha bloquista e comuna, porque não berra com o bofe de há dois anos atrás quando o desemprego estava nos 6% ?"

http://galoverde.blogspot.com/

Há 2 anos atrás, no 4º trimestre o desemprego foi de 7,1%, a média anual de 6,7%. Em 2006 no 4º trimestre o desemprego foi de 8,2% e a média anual de 7,7%.

Mais interessante ainda é a taxa de actividade ser superior em 2006 em relação a 2004.

Fonte: INE
http://www.ine.pt/prodserv/indicadores/quadros.asp?CodInd=26

Emprego sazonal e aumento do nº de empregos a não nacionais (os tais que são mais baratos a entidade empregadora).

.

Incrivel!

Onde pode levar a partidite aguda...já há quem defenda que este desemprego é bom. É um desemprego progressista...

Claro, o PS é um partido progressista. Pena que o progresso em portugal passe pela destruição do sistema nacional de saude, pela destruição do sistema de segurança social, do sistema de educação,pela continuação de baixos salários, pela destruição do sector publico. Apenas uma boa noticia, já podemos (em breve) fazer um aborto a qualquer hora. Vivó progresso!

Há coisas que nunca mudam, já eça dizia que isto é uma piolheira. E é mesmo uma piolheira miseravel.

Custou-me ver o ministro das finanças a fazer um brilharete com as contas do défice...incrivel era se após tanto corte não apresentasse contas decentes...brilharetes com o dinheiro dos outros? Desses qualquer um faz!

Manuel Jasmim fala no Eça. E bem. O homem era um visionário. Será que nunca mais aprendemos, será que isto ainda tem remédio que lhe valha?

Aqui vai uma transcrição do grande Eça: (actual com 140 anos...)

“Ordinariamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?”

(Eça de Queiroz, 1867 in “O distrito de Évora”)

Manuel Jasmim fala no Eça. E bem. O homem era um visionário. Será que nunca mais aprendemos, será que isto ainda tem remédio que lhe valha?

Aqui vai uma transcrição do grande Eça: (actual com 140 anos...)

“Ordinariamente todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?”

(Eça de Queiroz, 1867 in “O distrito de Évora”)

Todos os que lá estiveram foram assim, pensavam que iam ser diferentes só por não terem o D no fim?[:D]

Conheço um bom Otorrino que tira espinhas da garganta impecavelmente. Sem anestesia e sem dor.

Pode ser que te calhe uma espinhazinha aí pelos lados do teu emprego, e nessa altura podes visitar o teu amigo otorrino. Tenho a certeza que ele fará um trabalho impecável, e tu só terás a agradecer ao nosso primeiro por te ter proporcionado tão agradável encontro.

Falar do mal dos outros é fácil.

Quando nos calha a nós o caso começa a mudar de figura...

Todos os que lá estiveram foram assim, pensavam que iam ser diferentes só por não terem o D no fim?[:D]

Sim, provavelmente os eleitores que o elegeram pensaram!

Ou então os eleitores são masoquistas ou imbecis...

Não me parece. Foram bem enganados, digo eu....

Pode ser que te calhe uma espinhazinha aí pelos lados do teu emprego, e nessa altura podes visitar o teu amigo otorrino. Tenho a certeza que ele fará um trabalho impecável, e tu só terás a agradecer ao nosso primeiro por te ter proporcionado tão agradável encontro.

Falar do mal dos outros é fácil.

Quando nos calha a nós o caso começa a mudar de figura...

Se conhecesse o meu passado limitava-se a estar calado e a perceber o meu post. Já me tinham dito uma vez mas parece que estou a ter a experiência de me confrontar por aqui com rapazitos em vez de homens.

Se conhecesse o meu passado limitava-se a estar calado e a perceber o meu post. Já me tinham dito uma vez mas parece que estou a ter a experiência de me confrontar por aqui com rapazitos em vez de homens.

Se não entendi o sentido do teu post, limita-te a explicá-lo e eu agradeço o esclarecimento.

Se errei assim tanto por ele ser algo enigmático, provavelmente até teremos a mesma postura e visão face à actual situação.

De resto, isto não é um local de confronto, mas de troca de ideias e de opiniões. Se encaras uma opinião diferente da tua como um confronto, então tens muito a amadurecer.

Sim, provavelmente os eleitores que o elegeram pensaram!

Ou então os eleitores são masoquistas ou imbecis...

Não me parece. Foram bem enganados, digo eu....

A escolha era entre o Socas e o Santana Lopes. Entre esses 2 a escolha é mais que óbvia. Votar no Santana não era um acto de masoquismo mas sim de suicídio. [:D]

Last edited:
Tinha ideia que havia mais candidatos e do que se sabia desses dois, não creio que alguma vez fossem escolhas.

E a prova está bem a vista...

Tinha ideia que havia mais candidatos e do que se sabia desses dois, não creio que alguma vez fossem escolhas.

E a prova está bem a vista...

Nenhum dos outros partidos tem força para eleger um chefe de governo.

Back