desgaste anormal de pneus.

david70

New member
ola a todos
Tenho um Megane DTI de 1998 em muito bom estado. Ultimamente detectei que o pneu dianteiro da frente estava bastente gasto na extremidade de fora, pelo que fui a uma casa de pneus. Após troca com os traseiros, calibragem e alinhamento, pensei que o caso ficara solucionado, tanto mais que cerca de um mês antes tinha mudado as barras de direcção e fiquei na dúvida se o mecânico tinha alinhado.Qual o meu espanto que onze dias depois, noto no mesmo pneu desgaste anormal. Voltei à casa de pneus, tendo eles me dito que a unica solução era novo alinhamento com a direcção um pouco aberta, tanto mais que a marca recomenda isso. Acedi, mas continuo a ver o pneu desgastado, quase lateralmente e estou a ficar preocupado com a situação. Os amortecedores aparentemente estão em bom estado, que me aconselham a fazer?

obrigado

Boas
Acho que deves ir á marca alinhar a direção pouco mais pagas e eles dizem se é um problema de Camber Caster ou Convergência não creio que a marca recomende a convergência ficar fora dos parâmetros de fabrica....

Vamos ver se entendi?
É só um pneu da frente com desgaste ou os dois?
E antes de mudar a barra de direção já rompia?

obrigado pelas vossas respostas. Apenas o pneu da frente lado direito apresenta desgaste. A barra de direcção foi mudada cerca de 3 meses antes e até aí nao notei nenhuma anomalia, mas também nao posso afirmar que possa ser daí. Estou à espera que o mecânico tenha uma vaga para o ver.

O meu Punto tem o pneu da frente do lado esquerdo com um desgaste interior muito acentuado quase nas lonas, o pneu do lado direito também apresenta um desgaste interior e exterior no lado direito. No ano passado tive que trocar o triângulo de suspensão do lado direito e o sinobloco da barra estabilizadora do lado direito. Agora o carro foge para a direita. Já alinhei a direcção e o mecânico esteve a ver mas não encontrou desgaste nenhum. Eu já encontrei o sinobloco do lado esquerdo da barra estabilizadora com folgas. Os foles da transmissão estão rotos precisam de ser trocados. Também pode ser alguma transmissão empenada mas duvido!

Back