Desgaste anormal dos pneus

pvox

New member
boa noite, tenho uma carrinha megane de 2005, 1.5 dci 105cv e fez agora a revisão dos 120 mil e a troca das correias.
Estive a ver os pneus com o meu cunhado, que tratou da revisão e vimos uma coisa relativamente estranha ou não. Os pneus do lado direito tanto à frente como a trás estão muito mais desgastados do que os do lado esquerdo. O da frente então está mesmo mau. Não deveria ser os da frente? Agora os do lado direito? São uns continental sport contact 2 e só têm 1 ano e 10 meses, cerca de 30 mil km.
Agradeço opiniões sobre o que fazer. meter dois pneus à frente? de que marca?

boa noite, tenho uma carrinha megane de 2005, 1.5 dci 105cv e fez agora a revisão dos 120 mil e a troca das correias.
Estive a ver os pneus com o meu cunhado, que tratou da revisão e vimos uma coisa relativamente estranha ou não. Os pneus do lado direito tanto à frente como a trás estão muito mais desgastados do que os do lado esquerdo. O da frente então está mesmo mau. Não deveria ser os da frente? Agora os do lado direito? São uns continental sport contact 2 e só têm 1 ano e 10 meses, cerca de 30 mil km.
Agradeço opiniões sobre o que fazer. meter dois pneus à frente? de que marca?

Essas rotundas[:D][;)] a velocidade elevada....

Estão com a pressão correcta?

Eu ia dizer que a direcção está desalinhada mas se o pneu de trás também tem desgaste anormal não deve ser disso!

As rotundas causam maior desgaste nos pneus do lado direito porque o peso do carro vai todo para esse lado! E se não estiverem com a pressão correcta podem desgastar mais!

É só uma hipótese! [;)]

Estão com a pressão correcta?

Eu ia dizer que a direcção está desalinhada mas se o pneu de trás também tem desgaste anormal não deve ser disso!

As rotundas causam maior desgaste nos pneus do lado direito porque o peso do carro vai todo para esse lado! E se não estiverem com a pressão correcta podem desgastar mais!

É só uma hipótese! [;)]
eu normalmente ando em cima disso.
Agora a solução acho eu será colocar o pneu da frente do lado esquerdo no lado direito atrás e meter dois novos à frente. Será?
De que marca ou da mesma? acho que estes duram pouco.

Mas esse desgaste anormal tem que vir de algum lado. Mas a trocar de pneus é colocar os novos atrás e talvez efectuar essa troca a frente para os pneus ficarem com o mesmo desgaste! Relativamente a marcas de pneus não me pronuncio. [;)]

Coloca os novos atras.

isso é das rotundas, e já agora dá uma olhadela aos teus sinoblocos/casquilhos da suspensão, q tambem contribuem para o desgaste uniforme do pneu, podem estar nas ultimas do lado direito já q fazes muitas rotundas, o carro suporta muito peso nesse lado, logo o desgaste é maior.

oi de novo.
Afinal como era de noite não vi muito bem. O desgaste afinal é nos dois da frente (lá se vai a teoria das rotundas[:p]). Sendo assim, vou meter dois pneus mas à frente o atrás? e de que marca?

No que toca a marcas, mete uma marca de qualidade, não vale a pena poupar na segurança! agora depende é da medida e do tipo de pneu q pretende!

estas são algumas das melhores marcas:
-Firestone
-Toyo
-Continental
-Bridgestone
-Michellin
-Goodyear
-Dunlop
-Pirelli
-Yokohama
-Hankook
...

se por acaso meter apenas novos num dos eixos, meta os novos no eixo de tras, e os usados na frente.

No que toca a marcas, mete uma marca de qualidade, não vale a pena poupar na segurança! agora depende é da medida e do tipo de pneu q pretende!

estas são algumas das melhores marcas:
-Firestone
-Toyo
-Continental
-Bridgestone
-Michellin
-Goodyear
-Dunlop
-Pirelli
-Yokohama
-Hankook
...

se por acaso meter apenas novos num dos eixos, meta os novos no eixo de tras, e os usados na frente.
gracias

Back