Desgaste Irregular pneus

Vou tentar verificar os pontos indicados quando mudar os pneus, já agora que marca de pneus usa?

"Vê se não tens folga nas barras escora/estabilizadora ou nos triângulos quando o carro foge pode também vir dai o problema Em uma casa de pneus eles podem te verificar isso Poderá também ser da suspensão que está mal regulada... Não digo que seja de tudo o que disse visto que o carro é novo só estou a colocar as questões em aberto Quanto ao que te disseram em relação ao ser pesado não tem nada a ver tenho um c5 que é bem mais pesado e isso não acontece... - See more at: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda/144074-desgaste-irregular-pneus.html#sthash.I0hM1wtV.dpuf

Os pneus são normais ou Extra Load?
Se forem normais pode estar aí o teu problema, as paredes são mais moles e com o peso do motor diesel a curvar o pneu acaba por dobrar e desgastar por fora.

Os que uso são Michelin HP e são os extra load índice de carga 100 e letra w
Agora que o Viriato referiu vê qual o índice de carga recomendado para o teu carro é compara com o que tens se por acaso for inferior já que mudas te os pneus na marca poderás reclamar porque eles tem de te por o que é recomendado ou pelo menus aconselhar te nesse aspecto.
Isso tudo dizendo se por acaso te meteram inferior ao recomendado aletas que puseram em risco a tua segurança e vais ver que inda te metem os pneus sem que tenhas de pagar

São os 94W, iguais as que vinham de origem.

Os que uso são Michelin HP e são os extra load índice de carga 100 e letra w
Agora que o Viriato referiu vê qual o índice de carga recomendado para o teu carro é compara com o que tens se por acaso for inferior já que mudas te os pneus na marca poderás reclamar porque eles tem de te por o que é recomendado ou pelo menus aconselhar te nesse aspecto.
Isso tudo dizendo se por acaso te meteram inferior ao recomendado aletas que puseram em risco a tua segurança e vais ver que inda te metem os pneus sem que tenhas de pagar

Então o problema será de outro lado como referi acima penso que do alinhamento da direção não será (posso tar enganado pede para verificar) porque se fosse o alinhamento comia mais de uma roda que de outra mas como a direção foge também pode ser

Pode ser do ângulo de convergência... mas acredito que o problema desse desgaste irregular estará entre o volante e o banco.

Já experimentaste fazer as curvas mais calmamente? Pois é, essa situação do desgaste lateral dos pneus já se passou comigo, especialmente quando andava menos calmo na estrada. Eu sei que curvar a sentir o grip é porreiro e aumenta a adrenalina, mas tem custos.

Quase de certeza que o problema está no mau alinhamento da direção. Tive o mesmo problema com o meu carro e depois de ter feito o alinhamento em duas casas diferentes o problema não só se manteve como piorou!! Até á data não sentia nada na direção, apenas se via o desgaste irregular na parte interior dos pneus da frente. Depois do alinhamento, bastava largar o volante e o carro fugia logo para fora da estrada.
Procurei uma casa de alinhamento especializada e encontrei uma que fazia alinhamento a Laser, foi remédio santo..... Já lá vai mais de 1 ano e os peneus apresentam um desgaste 100% uniforme.
Ainda agarrei na fatura desta última casa e fui ás outras duas reclamar o dinheiro de volta!!

Hoje em dia já tens o alinhamento por 3D, se conseguires uma "casa" de pneus na tua zona com este sistema nem hesites..

Última edição:
Voltar
Superior