Desiludido com a Mazda.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Olha, se não fosse a Renault provavelmente a Nissan neste momento estava na merdia, porque estava a fazer carros sem sal para as vendas em massa ( Micra, Almera, Primera...);):)

Pois...mas em compensação, experimenta ir auma oficina Nissan falar com alguém que te explique as diferenças entre o antes a após Renault...mas vai com tempo para poderes ouvir tudo!

Por outro lado, é graças á nissan que a Renault vai poder entrar em segmentos onde não tinha voto na matéria, como SUV's e desportivos tipo 350z e Skyline.

Claro, é para isso que há uniões e joint-ventures, para os 2 lados lucrarem ;):)

citação:Originalmente colocada por Jeandré

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Ricardo Santos, experimenta procurar um Audi, BMW, ou Mercedes noutro mercado que não o português...E vais ver que apanhas um grande susto! Essas marcas ditas premium vem com tampões e vidros a manivela aqui na Alemanha.

É verdade, vem com tampões e vidros à manivela mas os plásticos do interior são exactamente como os dos Audi, BMW, ou Mercedes que vem para Portugal.
Conclusão: Os Alemães não ligam a jantes nem às mariquices electricas mas não deixam de exigir uns interiores, uns plásticos e uns acabamentos da melhor qualidade possivel!

Cumprimentos

Diz cá uma coisa, conheces a realidade automóvel na Alemanha?? Se calhar achas que aqui anda tudo com premiums, não??[8)]

citação:Originalmente colocada por Jeandré

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Ricardo Santos, experimenta procurar um Audi, BMW, ou Mercedes noutro mercado que não o português...E vais ver que apanhas um grande susto! Essas marcas ditas premium vem com tampões e vidros a manivela aqui na Alemanha.

É verdade, vem com tampões e vidros à manivela mas os plásticos do interior são exactamente como os dos Audi, BMW, ou Mercedes que vem para Portugal.
Conclusão: Os Alemães não ligam a jantes nem às mariquices electricas mas não deixam de exigir uns interiores, uns plásticos e uns acabamentos da melhor qualidade possivel!

Cumprimentos

Está aqui o que os alemães gostam...

2006108192946_CSI JD Powers germany.gif

2006108193014_CSI JD Powers germany II.gif

Parece que as marcas Premium, de uma forma geral, não gozam de muito boa fama na Alemanha...pelo menos não dominam os top's ao contrário do modelo em questão neste tópico.
[:p]

citação:Originalmente colocada por dysplay21

ja perdeste tantas

Acredito que sim! é normal isso acontecer quando se têm opiniões e se argumenta para as defender.
O que não é normal é isto:

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Deviam era voltar umas décadas atrás, ao tempo dos FIAT 127 e dos Opel Kaddett, que só tinham a metade superior do tablier, em plástico durissimo e por baixo até se viam as cablagens... ou dos Renault 4L... [8]

tens razao, nem sei porque razao as marcas lançam novos carros para serem comprados, a fiat gasta tanto dinheiro a dsenvolver coisas novas quando podia continuar a vender o 127.
q raio de lógica

citação:Originalmente colocada por Rui Barata

É engraçado ver esta malta a espumarem-se todos apenas pq alguém tem uma opinião não muito boa acerca dos interiores dos Mazda.

tb axo q é mais isto q outra coisa.

mas se tu n gostas ha quem goste e n precisa andar a dever nem a comer latas de feijao é isso q teem de respeitar. Quem abriu este topico fez uma critica aos interiores da mazda, opiniao dele. E vieram as pessoas q teem mazda dizer q pensar nos plasticos é parvoice e isto e aquilo, quase ridicularizando a sua opiniao.
Respeitar os gostos dos outros axo q n custa mas neste forum parece uma tarefa de hercules. Se tas contente com a tua mazda ainda bem.

citação:Originalmente colocada por v7

Lendo este tópico do principio, constato o seguinte:

- Com a má aceitação das criticas por parte de algumas pessoas, até eu que tenho simpatia pela marca já estou com vontade de dizer mal.

- Assumir as caracteristicas de um produto é normal. Eu tenho um Suzuki GV cujos plásticos são todos duros e até facilmente "riscáveis", gosto muito do carro mas sei destinguir que tem coisas melhores e coisas piores.

[^]permite me concordar

Estar mais preocupado em subscrever opiniões e em criticar os criticos em vez de ter uma opinião e tentar sustenta-la com argumentos.
O facto de não estar de acordo, não significa estar contra alguém!
Quando alguém tenta demonstrar algo que vai contra o "alemão é que é bom", caem logo em cima a dizer que não tem lógica...e as palas...e o fanatismo e mais não sei o quê!!!

O facto dos plásticos serem rijos ou macios, em nada alter a a boa ou má qulidade real de um carro. Apenas altera aquilo em que os alemães são campeões, que se chama Qualidade Perceptivel.
Posso comparar este facto á fruta, que vem toda lavadinha, a brilhar cheia de bom aspecto e....muitas vezes é uma m****!!!
Acho que 5.000€ (ou mais) para ter um tablier macio em vez de um mais duro...é muito!!!!

Deste te a mto trabalho so por causa da minha pessoa isso tocou mesmo ai num nervo. Mas tu pelas tuas intervenções estas claramente contra quem n pensa como tu e ainda pior tentas impor a tua opiniao como a meneira acertada de ver as coisas.

Deste te a mto trabalho so por causa da minha pessoa isso tocou mesmo ai num nervo. Mas tu pelas tuas intervenções estas claramente contra quem n pensa como tu e ainda pior tentas impor a tua opiniao como a meneira acertada de ver as coisas.

[}:)][}:)][}:)]

Tento impor o quê?...a quem? [}:)]

É logico que acredito que a minha visão das coisas é a correcta...tu não??? pensas pela cabeça dos outros??? não me parece!
Não acreditas no que dizes? não argumentas para sustentar o que dizes?

Acho que é normal e não é nenhuma imposição...só alguem muito fraco de espirito é que poderá ter essa sensação!
Isto é só um forum...serve para trocar e discutir ideias e argumentar quando não se concorda com algo.
Não ofendi ninguém, nem sequer concluí, como alguns fizeram, como seria o dono deste ou daquele modelo.

Este tópico é um bocadinho estúpido! Enfim.

Já vou na segunda 6 SW, e de facto a nível de requinte, leia-se qualidade percebida, não está entre os melhores.

Mas deixem-se de tretas qdo andei a escolher a última Mazda 6 fui ver 3 carros com grande detalhe, a V50, a Accord SW e o Lexus IS220d.

O Accord tinha os mesmos plásticos "manhosos" que o Mazda, mas aparentava serem ligeiramente melhores à vista, ao toque era igual, com destaque para o manhoso plástico a emitar madeira na consola central.

V50, que me desculpem os Volvistas, mas senti o interior fraco e até frágil, montagem considero até ligeiramente inferior à Mazda, já alguns plásticos são superiores, mas a anos luz do eterno trio maravilha germanico, mas com preços perto ou iguais ao trio.

Lexus, efectivamente é de outro campeonato em relação à Mazda, a nível de interiores.

Falam mal dos interiores Mazda, mas tenho um Astra 1,7cdti em casa que apesar de ter uma excelente montagem e bom toque, não fica muito distante do Mazda 3 , mas que fica claramente superior ao 307 da altura (2004) Aliás os Peugeot para mim sempre tiveram interiores cheios de plásticos que fazem barulho, se calhar é impressão minha.

Em relação ao Avensis já andei numa facelift, e se aquilo tem mais requinte que 6 vou ali e já volto, ok pode ter uns puxadores com melhor aspecto, e outros detalhes... Os únicos que estão claramente superiores são BMW, MB e Audi (esta última com uma qualidade percebida acima da média).

citação:Originalmente colocada por JDEM

Este tópico é um bocadinho estúpido! Enfim.

Já vou na segunda 6 SW, e de facto a nível de requinte, leia-se qualidade percebida, não está entre os melhores.

Mas deixem-se de tretas qdo andei a escolher a última Mazda 6 fui ver 3 carros com grande detalhe, a V50, a Accord SW e o Lexus IS220d.

O Accord tinha os mesmos plásticos "manhosos" que o Mazda, mas aparentava serem ligeiramente melhores à vista, ao toque era igual, com destaque para o manhoso plástico a emitar madeira na consola central.

V50, que me desculpem os Volvistas, mas senti o interior fraco e até frágil, montagem considero até ligeiramente inferior à Mazda, já alguns plásticos são superiores, mas a anos luz do eterno trio maravilha germanico, mas com preços perto ou iguais ao trio.

Lexus, efectivamente é de outro campeonato em relação à Mazda, a nível de interiores.

Falam mal dos interiores Mazda, mas tenho um Astra 1,7cdti em casa que apesar de ter uma excelente montagem e bom toque, não fica muito distante do Mazda 3 , mas que fica claramente superior ao 307 da altura (2004) Aliás os Peugeot para mim sempre tiveram interiores cheios de plásticos que fazem barulho, se calhar é impressão minha.

Em relação ao Avensis já andei numa facelift, e se aquilo tem mais requinte que 6 vou ali e já volto, ok pode ter uns puxadores com melhor aspecto, e outros detalhes... Os únicos que estão claramente superiores são BMW, MB e Audi (esta última com uma qualidade percebida acima da média).

nem mais, nem menos!

ld

[}:)][}:)][}:)]

Tento impor o quê?...a quem? [}:)]

É logico que acredito que a minha visão das coisas é a correcta...tu não??? pensas pela cabeça dos outros??? não me parece!
Não acreditas no que dizes? não argumentas para sustentar o que dizes?

Acho que é normal e não é nenhuma imposição...só alguem muito fraco de espirito é que poderá ter essa sensação!
Isto é só um forum...serve para trocar e discutir ideias e argumentar quando não se concorda com algo.
Não ofendi ninguém, nem sequer concluí, como alguns fizeram, como seria o dono deste ou daquele modelo.

folgo em saber q nunca te enganas a escrever. Uma coisa é ter uma opiniao e defende-la outra coisa totalmente diferente é n respeitar q outras pessoas tenham opinioes diferentes. Tudo o q fizeste neste topico foi desvalorizar o q o autor do mesmo disse sobre interiores, dizendo q n importa se sao duros ou moles q isso n interessa para nada. quer dizer n interessa para ti logo n interessa para o mundo.
Aprende a perceber q diferentes pessoas valorizam diferentes coisas num carro e deixa te de te importar tanto em q é q as outras pessoas gastam mais 5mil euros.
E por aqui fico porque nem tu nem este topico merecem tanta atenção, e alem disso tou a trabalhar.

Está aqui o que os alemães gostam...

2006108192946_CSI JD Powers germany.gif

2006108193014_CSI JD Powers germany II.gif

Parece que as marcas Premium, de uma forma geral, não gozam de muito boa fama na Alemanha...pelo menos não dominam os top's ao contrário do modelo em questão neste tópico.
[:p]

E vejam que nem sequer é o mazda 3 que lá está;), é o 323 que não era lá muito bonito esteticamente(o mesmo se passava com o 626), mas era e é um excelente automóvel...

citação:Originalmente colocada por JDEM

Não digas isso muitas vezes. [}:)][}:)][}:)]

Assim por alto, alguns requintes que falta ao 6 e o Avensis tem:

Pilares em tecido. No Avensis são todos, no 6 nenhum!
Chape visível: No Avensis não vês nada de especial, no 6 é assim: Os paineis das portas não cobrem a totalidade das mesmas e é visível parte da chapa pelas frinchas. É algo que fica mal neste segmento.

Com tantos «defeitos» apontados á Mazda, gosta-se da marca pelas mesmas razões que se é Sportinguista, mesmo não ganhando nada...

É assim amigos,o que é nosso, é sempre o melhor do Mundo !

Os japoneses são os melhores!

Até os Alemaes gostam mais deles do que os seus produtos (BMW MB VW AUDI FORD).....Haaaaa!

citação:Originalmente colocada por luisg

Os japoneses são os melhores!

Até os Alemaes gostam mais deles do que os seus produtos (BMW MB VW AUDI FORD).....Haaaaa!

Tira daí a Ford e tb concordo com isso! ;):)[8D]

citação:Eu sim.... Compro com a razão.
Tenho de o fazer pois não posso esbanjar dinheiro em carros.

O que descreves faz ver que um carro em Portugal é uma questão de "status"....

Tens um BMW, MB, VOLVO, AUDI és um senhor... se tens carro de outras marcas és um zero a esquerda.

Mas também te digo que mais de metade dos BMW AUDI MB e VOLVO que vês não carros de particulares mas sim de empresas.

Comprei a M5 Sport que cumpre com as minhas necessidades , comparei com outras marcas e modelos, Zafira, Touran, Scenic, S-Max e nenhuma outra marca me apresentou um produto tal concorrencial pelo preço e equipamento e motor como a Mazda.

Ia dar mais 6000 euros para ter uns plásticos suaves na VW?

Acho que não compensa.

Esses 6000 euros fazem-me falta para pagar a casa.

Muito bem dito.:D:D[:p]
Eu já andei numa Mazda 6, e hoje vou experimentar a Mazda 5(para o meu kota)e ñ axei o interior da 6 nada fraco , tive uma ideia precisamente oposta.[:X]E aquele sisteme de som da BOSE,ui,ui.[^]

Hehehe um tipo que tem um pug a dizer mal da mazda e que a mazda ainda tem mto que evoluir. Este topico devia ir pra parte do HUMOR! hehe

Back