citação:Originalmente colocada por JDEM
Este tópico é um bocadinho estúpido! Enfim.
Já vou na segunda 6 SW, e de facto a nível de requinte, leia-se qualidade percebida, não está entre os melhores.
Mas deixem-se de tretas qdo andei a escolher a última Mazda 6 fui ver 3 carros com grande detalhe, a V50, a Accord SW e o Lexus IS220d.
O Accord tinha os mesmos plásticos "manhosos" que o Mazda, mas aparentava serem ligeiramente melhores à vista, ao toque era igual, com destaque para o manhoso plástico a emitar madeira na consola central.
V50, que me desculpem os Volvistas, mas senti o interior fraco e até frágil, montagem considero até ligeiramente inferior à Mazda, já alguns plásticos são superiores, mas a anos luz do eterno trio maravilha germanico, mas com preços perto ou iguais ao trio.
Lexus, efectivamente é de outro campeonato em relação à Mazda, a nível de interiores.
Falam mal dos interiores Mazda, mas tenho um Astra 1,7cdti em casa que apesar de ter uma excelente montagem e bom toque, não fica muito distante do Mazda 3 , mas que fica claramente superior ao 307 da altura (2004) Aliás os Peugeot para mim sempre tiveram interiores cheios de plásticos que fazem barulho, se calhar é impressão minha.
Em relação ao Avensis já andei numa facelift, e se aquilo tem mais requinte que 6 vou ali e já volto, ok pode ter uns puxadores com melhor aspecto, e outros detalhes... Os únicos que estão claramente superiores são BMW, MB e Audi (esta última com uma qualidade percebida acima da média).