Desiludido com a Mazda.

"....O que me desiludiu foi a completa falta de requinte do interior. Plásticos duros por todo o habitáculo, puxadores das portas em plástico reles a imitar metal etc....."

Para quem gosta de metal conheço um serralheiro porreiro que trabalha bem o ferro..[}:)][}:)][}:)][}:)]
O problema de muita gente é que a marca influencia sempre o modo como se analiza as coisas e dificulta a distinção de qualidade/beleza, etc.

Já agora aquilo que muitos chamam metal no interior do carro não passa de plástico cromado. [8)]
 
Eu compreendo o cloterico. E como ele (e eu) cada vez mais gente aprecia a qualidade "aparente".
E só assim se compreende porque é que o 307 ou o Megane são ou foram best-sellers, o meu Megane agora com 3 anos já tem alguns ruidos parasitas em paralelo, mas ao toque e à vista tem um tablier "soft-touch" num material que parece borracha, pilares forrados a tecido, portas forradas a tecido até cá a cima (repare-se que até o outro carro cá de casa, um BMW Serie 3 tem apenas parte da porta forrada, a parte superior é em plástico!!), luzes nas portas que para alem de assinalarem a porta à noite iluminam os pés nas entradas e saídas do carro, os já corriqueiros apoios de braço à frente e atrás, alguns compartimentos para meter objectos são forrados a alcatifa, enfim, um conjunto de pequenas coisas que no dia-a-dia deixam um sorriso e uma sensação de satisfação e acolhimento.
Cada vez mais gente com quem falo gosta de um carro assim, em 1999 tive um Honda HRV que era o oposto de tudo isto, foi um carro que "cansou" depressa pois fora a estética irreverente do exterior tinha um interior absurdamente espartano e desprovido de qualquer luxo, era apenas plástico duro e mais plástico duro, concordo que era bem montado, devia ser muito fiável (tambem só o tive um ano e oito meses) mas fora isso era um carro... pobre!

Cumprimentos
 
Comparando o meu Polo 1.2 Highline com o meu Civic 1.4 LSX (que vou trocar pela Mazda 5 entretanto encomendada), realmente o primeiro mete os restantes a um canto quanto a qualidade dos materias.

Mas eu prezo mais a fiabilidade, a qualidade dos pós-venda (onda a VW falha escandalosamente).

Sei o que comprei e não me sinto enganado.

Um carro nao pode ser comprado só com o coração ... tem que se seguir a Razão.
 
Eu tenho um M3 e os puxadores até nem são de plástico mas isso não é muito importante. De facto os plásticos são duros no geral e o interior, apesar de agradável, não é requintado. Para quem não gosta, há sempre o renault megane que é bem mais fofinho e requintado e paraece que até é ao mesmo preço e tudo. Havendo tanta escolha, ng é obrigado a comprar um carro com plásticos duros.

Se quisesse um carro de luxo comprava um BMW, lexus ou Marcedes e não o mais barato dos Japunas...

Mas os carros são para quê afinal? Para fazer festinhas e apalpar plásticos ou para guiar?
 
mas uma coisa é certa o plastico é o futuro do nosso mundo.... muitas coisas são feitas de plastico porque a nivel qualidade/preço o plastico é muito bom.... o plastico tem vindo a substituir muitos outros tipos de material, que por vezes até consegue ser melhor....
 
desses modelos so conheço o MX-5 e o interior tb e todo em plastico, o q ate nem condeno, é um redesign, ou seja aproveitar materiais novos em vez dos antigos e sim os plasticos sao o futuro, sendo alguns plasticos bem melhores que os materiais utilizados ha algum tempo atras. E qto ao aspecto visual, o mx5 tem um interior mesmo mto simpatico!!!
Ja agora se repararem os volkswagen tb sao todos em plastico por dentro, os peugeot tb e acho q a maior prte das marcas ja adoptaram esses materiais, o q permite tb retirar mto peso extra aos carros, q no caso do mx-5 se nota e mto!!
 
Acho tambem que cada caso é um caso e cada cliente tem necessidades diferentes.
No ultimo sábado fiz mais de 900kms ao volante, sensivelmente metade de manhã e outra metade de tarde.
É nessas alturas, naqueles sábados onde mais de 9 horas foram sentadas ao volante de um carro que a ergonomia dos bancos interessa, o cruise control faz falta, o apoio de braços regulável idem aspas, um amortecimento cuidado, é a diferença entre chegar ao fim do dia cansado mas satisfeito ou adormecer "todo partido"!
Para quem vive em grandes cidades e sabe o que é ficar preso no tráfego por causa de um acidente dá valor a esse requinte do carro, sabe a diferença entre levar as chaves num compartimento alcatifado e não fazerem ruido ou ir o caminho todo a ouvir o tilintar das chaves ou do telemóvel.
Agora para ir de casa ao café qualquer carro serve, e aí nem a qualidade, nem o requinte e muito menos a fiabilidade interessam, se o carro avariar, até vou o resto do caminho a pé!

Cumprimentos
 
É engraçado ver esta malta a espumarem-se todos apenas pq alguém tem uma opinião não muito boa acerca dos interiores dos Mazda.

Que raio de mania de começar logo a chamar nomes e ter outras atitudes para com alguém que apenas não gosta de alguns detalhes de uma determinada marca!!

E o mais engraçado é qeu começam logo a fazer comparações com a marca que esse utilizador tem no avatar... que cena triste!!
 
Eu por acaso tenho uma boa imagem da Mazda, ainda mais depois do 6 e dos que se seguiram.
Os plásticos talvez não sejam os mais agradáveis ao toque, mas ao que sei a montagem não merece críticas e de que adianta coisas de boa qualidade mas mal montadas?
Por dentro eu até me sinto atraido pelos Mazda, sem grandes espalhafato, está lá tudo.
Por acaso fui burro pois quando andei a ver carros para comprar a gasóleo, não me lembrei do 3 1.6 [8)]usado....
Um gajo vai aprendendo[|)]
 
Eu ando regularmente num Honda Legend, e aquilo requinte não falta. Tudo forrado a pele, tapedes aveludados, tecido nos pilares...O pior é que basta uma semana de uso e lá se borra o requinte todo...Agora imaginem o requinte num veiculo utilitário!
 
sinceramente ........eu só gosto de implicar com plásticos duros!

porque na verdade não me aquecem nem me arrefecem! eu gosto mesmo é dos interiores japunas.......só com o básico.....sem mariquices!

desde que não comecem a fazer ruidos parasitas por mim até podem ser revestidos a esferovite!

quando pago por um carro, pago pelo motor, comportamento e o aspecto geral! se tem um plásticozinho mais bera........que se lixe!!!!!quantos carros supostamente impecs na montagem e nos materiais usados, ja andei......e vi volantes descascados , e peças sem côr....carros com 4 anos .....

alemães [}:)][:p]

para mim o interior do impreza,evo,s2000 é que é! assim é que deve ser um carro!

[:p][:p]
 
citação:Originalmente colocada por cloterico

Este Sabado passado fui dar uma volta ao NorteShoping pela manhã. Junto à Rádio Popular estavam 4 viaturas Mazda em exposição. Um Mazda 3, um 5, um 6 e um MX-5. Tive curiosidade em ver o 5. Pareceu-me espaçoso, apesar do lugar do meio da fila central ser ridiculo. O que me desiludiu foi a completa falta de requinte do interior. Plásticos duros por todo o habitáculo, puxadores das portas em plástico reles a imitar metal etc..... O Mazda 3 era muito identico. O 6 estava melhor e isso notou-se no restyling mas o problema dos puxadores continuava.A montagem do 5 pareceu-me aceitável mas era do 3 o que tinha piores acabamentos.

Não conheço nenhum 6 em que os puxadores nao sejam em metal. Já o meu, que é pre restyling os tem em metal. Ou entao devo dizer que o plástico disfarça muito bem.[}:)][}:)]

Concordo que os plásticos do 6 não têem o melhor aspecto, mas são bem melhores doo que aquilo que parecem e a montagem esta num nivel muito superior à maioria dos concorrentes.
 
Concordo com a opinião do cloterico.

A mim também me agradam mais interiores mais requintados, embora goste genericamente dos Mazda. Acho positivo haver opções mais espartanas por menos dinheiro.

Não há duvida que cada nacionalidade de proveniência dos automóveis tem as suas características. Os carros Ingleses e os Franceses costumam ter interiores mais acolhedores e confortáveis.

Mas é verdade que os mazdas estão num extremos e os rover por exemplo estão noutro.
 
soft-touch para quê?para começar a descascar a borracha toda? Pilares forrados a tecido??para quÊ? é mais higienico?...eu sempre acho que em plastico é muito mais fácil de limpar...mas isto sou eu que gosto do carro limpinho...
 
carrera gt, o carro indicado para ti é um fiat uno ou panda dos antigos.
não tem mariquices e é fiável, e ainda por cima fácil de limpar. é tudo chapa.
 
Não começo a andar de mota que ainda é muito mais fácil de limpar,ou ando a pé que assim não limpo nada...quem não tem que argumentar atira umas piadas fatelas para o ar a ver se cola
 
então começa tu a usar argumentos decentes.

- soft touch que descasca? isso são os defeitos de umas pegas do grupo VW de há uns anos atrás.
- pilares em tecido não prestam? são dificeis de limpar? não sei o que fazes aos teus carros, mas os pilares são coisa que dificilmente se suja. já agora, uns estofos em plastico é que eram jeitosos, para limpar... até podias dar com a mangueira neles :D

estou a ver que tu não compravas um carro luxuoso porque era difícil de limpar. "ai que horror, isto tem couro e outros materiais nobres! se fosse de plastico.. ui! isso é que era bom!" :D


defender a falta de requinte de alguns carros como se isso fosse um ponto positivo, é ridículo.
até faz parecer que os carros luxuosos são piores que os outros [:P]
volto a dizer: um carro sem revestimento nas portas e com o tablier em plastico domplex é o carro ideal para ti.
 
Voltar
Superior