Desiludido com a Mazda.

''Fiat Punto 6 speed...tem muito mais de 5 anos!!!
CB há 5 anos atrás...quantos queres??? um Yaris chega-te???
A/c automatico há 5 anos atrás....uma Navara....chega-te???''

A diferença é que me tiveste que falar de 3 carros diferentes para cada coisa, pois bem, eu então digo A4, tem 6 velocidades, tem CB, tem A/C automático, tem ESP e tem 5 anos? Percebes a diferença?

''Invenções tecnicas desse calibre tem a Citroene com fartura e não é por isso que é Premium!!!! '' -> não as sabe usar, tal como o Fiat Croma com os TD

citação:manucas
Rookie

149 Posts
Colocado - 05/10/2006 : 17:00:04
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

Um gajo num restaurante pede um prego no pão e o empregado automaticamente sabe este gajo tem um Audi ou um BMW

Desculpa lá mas quem acabou de dizer q trocou um M6 2.0 por um Volvo 1.6 não devia ser permitido postar durante 1 mês, de castigo...;)

Eu não comprei nenhum dos dois. ;)

citação:Automobilista
Rookie

Portugal

254 Posts
Colocado - 05/10/2006 : 18:50:30

citação:
Originalmente colocada por v7

Em compensação quando é um gajo de 150 kg e a comer e beber que nem um porco.... advinhem lá que carro é que tem ..

Por acaso eu tenho 150Kg....tens alguma coisa contra??? queres adivinhar que carro é que eu tenho é???

Para teres 150 kg deves ter um carrito baratito e canalizas tudo para a comida (isto segunda a lógica vigente neste tópico).

Mas agora já há um conjunto de formas de curar essa doença (obesidade) nomeadamente podes por uma banda gástrica. Principalmente não desanimes e se conseguires come menos [8D]

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Porque se tornaram as marcas premium?
Algumas por razões obvias, no caso da Mercedes, pela história, mas será que foi só isso?
Obviamente não!
Para todos aqueles que defendem que um carro 'não premium' é tão bom quanto um carro 'premium', pois bem, recuem 5 anos e encontrem um carro 'não premium' que incluisse ESP e A/C Automático nos seus veículos! Não há, podia falar também em caixas de 6 velocidades, CB, enfim, mais caros... SIM mas também têm MAIS coisas.
Se recuarem mais anos antes... vejam quem foi a primeira marca a usar de série airbags nos seus carros... Mercedes claro e não Mazdas ou derivados...
Quem inventou a tracção quatro? Terá sido a Audi?
Não é por acaso que as marcas premium são premium, nem é por acaso que um Mercedes custa mais que um Ford, naturalmente que se paga uma percentagem das marcas, mas é inegável que existem diferenças, aliás, entenda-se que hoje em Portugal pouquissimos são os carros com A/C Automático quando desde 1999 que todos os Audi os têm assim...

5 anos?
SEAT Ibiza 1.6 SPORT. Não é premium e é um utilitário que tinha AC auto, ABS, 4 Vidros electricos etc etc etc...
Quanto a todos os Audi desde 99 trazerem AC auto é uma mentira. Basta consultar o configurador da SIVA.
Também não me consta que tenha sido a AUDI a inventar a 4WD, mas ok.
Já que se começa bem também se pode acabar em grande[}:)][}:)]

Pronto, aí tens, não tinha ESP, aliás, nem agora o trazem de série. Há sempre algo mais nas marcas premium. Não confundir A/C Automático com A/C automático bizona, mas eu no site da Siva configurei o A3 mais barato que lá está e até já trazia A/C bizona de série.
'Audi Quattro foi o primeiro carro a impor um sistema 4x4 com diferencial central e tipo permanente'' - é o está numa revista especializada.

Como isto está!!!! Descambou de vez. Uma coisa é certa e aqui está provado: Não são só os Alfista e Toyotistas que são fanáticos!!!
Até já se chama anjinho a quem compra um Audi ou Mercedes em vez de um Mazda!!!!!

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

A Volvo gahou a fama como a Saab. Segurança. São os que melhor se desenvolveram nisso.

A Mercedes ganhou a fama por causa da qualidade dos carros que tiveram e a sua fiabilidade. Hoje em dia ficam-se pela qualidade.

A Audi não é Premium. Tem uma imagem que tenta o ser mas qual é o historial dela? Começou e entrar em concorrencia com BMW e Mercedes com os A3,A4, etc. Até lá era uma vulgar marca de automeveis alema.

A BMW tem o prestigio do desporto motorizado e de fazer carros com cassis desportivos.

Em relação ao tema do tópico. Eu tenho um Mazda 3 e o interior em nada é inferior aos da concorrencia. Os plasticos não são moles mas quem dizem que não tem qualidade? Onde estão os testes e provas que se desgastam mais cedo e ficam todos riscados? Se fosse assim não estavam entre os 3 primeiro do raking de fiabilidade e contentamento com a marca.

São bons carros, que pelo preço que pedem tem muita qualidade, fiabilidade e equipamento a oferecer.

Um colega meu de trabalho obrigou os tipos da Mazda a meterem-lhe uma manete da caixa nova.

Em menos de um ano estava completamente rompida[xx(]

Ele tem um Mazda 6.

Obviamente que há diferenças entre as marcas normais e as premium.

Claro que se compararmos um Mercedes com um Mazda, não se pode partir do principio que é tudo igual e que a diferença de preços é toda para materiais melhores. Há todo um mundo de diferenças que podemos ou não valorizar, mas que de facto existem.

Eu não valorizo particularmente o equipamento nos carros, no entanto gosto de carros com um bom "ambiente a bordo" e para isso contribui a qualidade dos materiais, as cores, as texturas, as combinações, as formas, etc.

Sendo objectivo este não é um campo onde os japoneses sejam muito fortes. Mesmo os Lexus que são bastante bons, em minha opinião não estão ao nivel por exemplo dos Jaguares ou dos Maseratti (para não falar em alemães), talvez nem estejam ao nivel dos Volvo.

Pronto, aí tens, não tinha ESP, aliás, nem agora o trazem de série. Há sempre algo mais nas marcas premium. Não confundir A/C Automático com A/C automático bizona, mas eu no site da Siva configurei o A3 mais barato que lá está e até já trazia A/C bizona de série.
'Audi Quattro foi o primeiro carro a impor um sistema 4x4 com diferencial central e tipo permanente'' - é o está numa revista especializada.

Um sistema 4wd com diferencial central é uma coisa, inventar o 4wd é outra.

Em 99 os A3 também não tinham ESP, portanto não me espanta o Ibiza não ter.

Por acaso o AC AUTO é de série nos A3. No entanto conheço um 1.9 TDI modelo actual que não tem, mas é natural que isso mude.

Já agora, será que a Mercedes, marca Premium, cobrou mais caro para poder pagar a Citroen ter utilizado suspenções desta nos seus modelos??

A única coisa que há a mais nas marcas Premium é a imagem e a qualidade dos seus veiculos. Não confundir com fiabilidade, porque aí a tal marca sem requinte leva vantagem[}:)].

Claro que se formos fazer comparações absurdas do estilo: Em 99 o Mercedes Classe S trazia ESP de série e o Ibiza não. Então aí...
Mas se comparar mos dentro dos próprios segmentos não vejo nada que os modelos premium tenham que os "generalistas" não tenham. Muito pelo contrário.

Por exemplo, faróis dirrecionais é algo típico nos modelos premium, mas quem começou por usar foi a citroen nos 'bocas de sapo'. Crês que se comprares um C4 tens faróis direccionais? Não, mas se comprares um Mercedes sim.
ESP a partir de 2001 os A3 maioria deles já e os Ibiza? Não, se nem agora é de série.

Compara um A3 de 2001 por ex com carros actuais do segmento C (Astra, Megane, Corolla) como te digo, se o Opel Astra ainda apresenta vidros manuais atrás, A/C manual, ESP não é de série... (não é uma comparação absurda)

Fiabilidade não discuto, é sabido que a Toyota é a mais fiável nos estudos da JPpower, não deve ser por acaso, mérito para a Toyota aí, talvez esteja a vender mais por isso.

digo é que essas marcas têm padrões mais elevados, ou tem um Megane de 2000 A/C Automático? Não, não tem, nem Corollas nem Mazdas, regra geral, não têm e hoje na maioria das marcas 'não premium' é um extra, no caso do Opel Astra é! Mais te digo, fui ver um Astra e ainda vêm alguns sem vidros eléctricos atrás e estamos em 2006. Mas num Audi era e é padrão! Isso tem um preço. O A/C em 1996 mal se ouvia falar, mas já as marcas premium os colocavam, hoje pelos vistos é indispensável! O 'mais caro' não é por acaso. CB de bordo, é agora padrão, mas em 1996 não era, mas as marcas 'premium' já tinham, é essa a diferença! Que haja excepções não dúvido, mas lá está, são excepções e não regra.

Bolide, como disse acima, há excepções à regra.
Em 2000 o Megane tinha A.C. auto, e a partir de 2001 o Clio também.

salpicadero.jpg

Em 198... já a renault tinha o 21 (correspondente actual ao Laguna, A4, Classe C) com ABS, computador de bordo, a.c. automático, 4 vidros e tecto de abrir eléctrico etc etc...

Não é excepção na renault, é a REGRA!

Por exemplo, faróis dirrecionais é algo típico nos modelos premium, mas quem começou por usar foi a citroen nos 'bocas de sapo'. Crês que se comprares um C4 tens faróis direccionais? Não, mas se comprares um Mercedes sim.
[}:)][}:)][}:)]

Eu tentei argumentar seriamente mas tu insistes....

Até o Opel Corsa tem farois direccionais, podes vender o Mercedes e comprar um [}:)][8]

O sofrimento que este ppl passou estes anos todos até os carros evoluirem como agora.....
Muito devia custar andar neles com aqueles plasticos todos chungas e sem qualidade nenhuma e ruidosos como tudo.....

Bolide... o corsa tem agora, o novo... também agora vêm com ABS de série, mas antes disso já as marcas premium os traziam de série!
Eu não disse que não existia nas outras marcas, não é de série, apenas isso, lá está, a diferença entre premium e não premium!
E se tens dúvidas faz um teste simples,quando fores na rua espreita para dentro dos Meganes, dos Astras, dos Mazdas e vê se regra geral são Automáticos ou Manuais.
Ironizando, que o Lada Samara versão xpto seja 4x4 e tenha A/C automático não dúvido, o que digo é que não é padrão ter e já te dei o exemplo do Opel Astra que é um carro que saiu em 2006 e em que o A/C automático não é de série é um extra, quando nos Audi A3 de 2000 era de série já! São factos!

Bolide... o corsa tem agora, o novo... também agora vêm com ABS de série, mas antes disso já as marcas premium os traziam de série!
Eu não disse que não existia nas outras marcas, não é de série, apenas isso, lá está, a diferença entre premium e não premium!
E se tens dúvidas faz um teste simples,quando fores na rua espreita para dentro dos Meganes, dos Astras, dos Mazdas e vê se regra geral são Automáticos ou Manuais.
Ironizando, que o Lada Samara versão xpto seja 4x4 e tenha A/C automático não dúvido, o que digo é que não é padrão ter e já te dei o exemplo do Opel Astra que é um carro que saiu em 2006 e em que o A/C automático não é de série é um extra, quando nos Audi A3 de 2000 era de série já! São factos!

Parabéns, quem comprar um carro mais barato é quase óbvio que vai abdicar de certos luxos...e com mais 1000 euros enfiam a porra do AC auto...não é por ser premium ( raio de nome...[}:)][}:)][}:)]) que tem X coisa ou não...até porque as marcas que mais costumam inovar são as francesas, salvo erro ;):)

Back