Desilusao

vilas76

New member
Boas , em 2010 comprei um toyota auris 1400 a gasolina ...novo
Fiz as revisoes todas na marca na esperança de ter um carro para muitos anos .
O carro ainda nem tem 90.000 kms e jà bebe oleo como eu bebo cerveja
Na toyota nao assumem a reparaçao ...querem 3500 euros

Jà viram a sorte dum homem ... para a pròxima compro um mercedes com mais de 20 anos ... certamente farà mais kms

Ps# nao è nenhum topo de gama , mas eu pensei que por ser um toyoyta novo e com o investimento de ter feito as revisoes na marca , faria muitos mais kms e por longos anos sem ter de abrir o motor

Boas , em 2010 comprei um toyota auris 1400 a gasolina ...novo
Fiz as revisoes todas na marca na esperança de ter um carro para muitos anos .
O carro ainda nem tem 90.000 kms e jà bebe oleo como eu bebo cerveja
Na toyota nao assumem a reparaçao ...querem 3500 euros

Jà viram a sorte dum homem ... para a pròxima compro um mercedes com mais de 20 anos ... certamente farà mais kms

Ps# nao è nenhum topo de gama , mas eu pensei que por ser um toyoyta novo e com o investimento de ter feito as revisoes na marca , faria muitos mais kms e por longos anos sem ter de abrir o motor

Por curiosidade, qual o óleo colocado no carro?

Podes colocar imagem das fichas de manutenção, já agora, tapando claro os teus dados.

so agora é que aconteceu?
estranho o carro tem 5 + 2 anos de opção para motor de garantia... esse problema não é de agora certamente

Existem problemas que por vezes até são fáceis de resolver - basta pra isso que se procurem as soluções que muitos já encontraram.
A titulo de exe., o motor do 1.5lt presente no meu Yaris, também teve um aumento de consumo de óleo. Este aumento acontece em quase todos os 1NZ-FE com mais de 150k km.
A solução já foi encontrada e partilhada pelos proprietários. Basta que se faça a substituição dos retentores da haste da válvula e os anéis do pistão.
O problema ficou resolvido por um custo reduzido...

Procura pela solução que certamente alguém já a encontrou [;)]

Supostamente, foi em 2010 e já no facelift do Auris que apareceu o 1.33 VVT-i 101cv...mas já vi no SV modelos de 2009 com este bloco. Por isso, já não sei nada LOL

Última edição:
Se o carro fez todas as revisões na marca, seria bom averiguar que óleo foi utilizado...

Assumindo que não andas sempre nas 7000rpm com o carro, esse consumo de óleo é anormal.

Existem problemas que por vezes até são fáceis de resolver - basta pra isso que se procurem as soluções que muitos já encontraram.
A titulo de exe., o motor do 1.5lt presente no meu Yaris, também teve um aumento de consumo de óleo. Este aumento acontece em quase todos os 1NZ-FE com mais de 150k km.
A solução já foi encontrada e partilhada pelos proprietários. Basta que se faça a substituição dos retentores da haste da válvula e os anéis do pistão.

Parece que a solução existe... por 3500 €!

Quer se queira, quer não, os carros são máquinas construídas com milhares de componentes sujeitos a avarias e desgastes. Não há um utilizador nem uma utilização igual, pelo que apesar de numa primeira análise ser sempre um choque, penso que o que deverá fazer é reparar na marca, até porque fica com garantia da reparação, ou vender o carro, sendo honesto e admitindo o problema ao potencial comprador.

Boa sorte para este e outros problemas automobilísticos!

Substituir guias de valvulas e segmentos, pode ser tudo menos "custo reduzido" e muito menos ainda aceitavel num carro com 90000km.
Fiz recentemente isso num motor 1.6 Alfa Romeo e gastei 1200€... portanto no Auris nao muda muito certamente.
Isto partindo do principio que as camisas dos pistons estao boas e apenas precisem de ser despolidas, caso contrario mete mais 400€ para encamisar o bloco.
Uma intervenção dessas requer:
- retirar o bloco do carro para despolir camisas/encamisar.
- kit de guias de valvulas
- rectificar a colaça
- kit de segmentos
- kit juntas
- mao de obra para isto tudo
- tudo que é fluidos novos
- normalmente requer descarregar o AC para tirar o motor
Resumindo é uma grande intervenção

Voltar
Superior