Desktop vs Laptop

Ah, e respondendo ao tópico.

Se não te interessar a mobilidade (e o silêncio) de um portátil consegues comprar um desktop de características iguais ou superiores a um melhor preço.

Os portateis são muito bonitinhos...
Mas quando chega a altura de fazer um upgrade QUALQUER pagas e bem...
Ainda no outro dia li num forum (acho que foi o techzone) de um user que tinha um acer em que a grafica tinha queimado...
Orçamento?620€....
Num desktop não há nada disso...

Porque não comprar os 2?Em vez de um desktop/portatil bom, algo razoavel?

Ainda vi no outro dia por 700€; um Hp centrino Duo (Core Duo) com 1Gb ram...mais 500/700 arranjas um desktop razoavel

Pelos conselhos que tenho obtido, já vi que os desktops estão a ganhar, imaginando que seria esta a minha opção, já vi que no mercado existem "triliões" de modelos. Assumindo a minha utilização, ou seja, basicamente entretenimento, Internet, jogos, edição de imagem, webdesign (experimental)... Quais as melhores opções???
Obrigado

Na minha empresa tb se trocaram os desktop por portateis, so ficando um 3 desktop como servidores.

Os primeiros portateis k se compraram foram ACER, mas a experiencia foi tao ma, e eu k o diga pois tenho um e desde o disco ir a vida, leitor\gravador funciona quando quer e lhe apetece e ao monitor tar sempre a falhar e quando foi para a garantia demorou cerca de 2meses para nao resolverem nenhum dos problemas acima mencionados serviu de exemplo para que agora se estejam a comprar DELL.

Que por sua vez so ouço maravilhas sobre estes.

Meu tenho um Asus com cerca de um ano e tb nao tenho nada a dizer sempre impecavel e ja me caiu e que por sinal nao estragou nada.

O meu asus m3n já tem quase 3 anos de existência e continua-se a portar optimamente. Nunca me falhou.

Ecrã de 14,1', fininho, pequeno e com bateria para 4-5h. Maravilha! Não o trocava por nenhum desses matacões que por aí existem agora!

Lostfan, esses portáteis por esse preço... negócio da china! :)

os 512 é que não são dedicados de certeza! :) senão compro já esses 19! por 800€ :D

Lá está! Trocaram os pcs da empresa por portáteis...mas isso é para trabalho. Além disso, num trabalho como edição de video (montagens)a nivel profissional (olhem para hollywood por exemplo), usam-se Desktops e não portáteis. Portáteis é mais para despachar e para ter uma certa portabilidade. Ainda para mais, o autor do tópico diz que é adepto dos jogos, por isso não vejo onde está a duvida.

citação:Originalmente colocada por Baiones

Aqui na PT ha TOSHIBAS e FUJITSU /SIEMENS.

Dos TOSHIBA só se ouvem queixas...

Dos FUJITSU não...

Não dúvido q aqui ou ali haja queixas de uma e de outra marca.

Tive um desktop da FUJITSU /SIEMENS no meu anterior escritório e além de queimar-me uma drive cd's (explodiu :-) ) ainda me deu cabo de 2 discos (AHHH meu querido SourceSafe).

Tenho um portátil Toshiba em casa faz um ano e 5*.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Se aindanão tens nenhum, queres ocupar pouco espaço, e não és grande jogador, compra um Mac Mini.

Pois mas ele pelos vistos quer jogar e mesmo com a Intel GMA é melhor não pensar em jogos!

Tal como já se disse por cá, o ideal seria ter portátil e desktop, embora isso pese no orçamento e de que maneira! Mas se é para optar só por um vai para o desktop a não ser que "o menino" possa esperar pelo maquinão do Desktop e opte primeiro pelo portátil!

Pessoalmente gosto do portátil mas é para trabalhar, ouvir um som e ver uns vídeos! É giro e tal, levezinho, leva-se para qualquer lado e o camandro, mas para desactualizar "é um espectáculo" e o desgaste dos componentes é maior! Para jogos, o desktop e a consola são ideiais!

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por PePa

Eu tenho um acer de gama alta um aspire 2020 e tenho uma dobradiça do
ecrâ rachada sem nunca ter sofrido uma pancada, foi só do uso (moderado) resultado, não fecha bem e por vezes o ecrâ passa-se.
Para além disso alguma da tinta prateada saiu onde se coloca as mãos,
o software da acer crash quase sempre, etc.
Clone! :D

Também tenho um Aspire com a tinta a sair (em especial nos cantos) e com a dobradiça direita partida (já nem fecha sequer).

Tenho também um colega da faculdade com um outro Aspire e com estes mesmos problemas...

Estou a ver que é feitio, já que a minha dobradiça do lado direito
também está partida[8] má concepção...e tinta fraca.
Espero que isto tire algumas dúvidas quanto à qualidade acer, era
muita coincidência 2 pc's iguais terem 2 defeitos iguais.

Já agora no teu acer também falha esporadicamente o ecrâ?
E crasha quando ligado ao wireless (no meu deve ser software)?

Voltar
Superior