Eu confesso que desperdiço muita comida...mas que fazer as sobras e fruta que apodrece e pao que apanha bolor ou alimentos que passam validade?
Muito simples.
Compras menos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu confesso que desperdiço muita comida...mas que fazer as sobras e fruta que apodrece e pao que apanha bolor ou alimentos que passam validade?
O problema é mesmo esse...ja pensei ter um porco na varanda, mas tenho medo que ele nao goste das vistas ou dos vizinhos...se viveres na cidade pouco podes fazer. No campo vai ser a comida de outro ser qualquer
Muito simples.
Compras menos.
Haver sempre há, basta que todos façamos um pequeno esforço! Cá por casa segue-se religiosamente a Lei de Lavoisier:
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
A Natureza é encantadora na sua simplicidade! Nós os humanos é que temos o condão de complicar tudo...![]()
Já vi um documentário sobre isso. É de facto chocante tanto desperdício. Mas como já alguém aqui disse, ai de quem oferecer produtos fora de validade a alguém.
Exato... No tal documentário francês que referi, até despejavam lixívia em cima da comida nos contentores do lixo!
Abençoada ignorância[]
alguém me explica melhor isso dos calibres? é novidade para mim!
Claro que para quem mora na cidade poderá ser mais difícil "reciclar" alimentos. Um primeiro passo poderá ser tentar comprar mais à medida possível e gastar primeiro os produtos mais antigos.
Uma técnica que muita gente usa é colocar sempre os alimentos com data de validade mais curta à frente no frigorífico ou prateleiras.
Não sei com que regularidade vais às aldeias ou até se tens familiares com hortas e/ou animais, mas de certeza que eles também te agradeceriam esses restos. []
De qualquer forma, aquilo que me "choca" e que me fez abrir o tópico nem são essas sobras. São sim os desperdícios ao nível produtivo...
Exato... No tal documentário francês que referi, até despejavam lixívia em cima da comida nos contentores do lixo!
Percebo, mas só posso fazer o que estiver ao meu alcance. Realmente tenho familiares em aldeias, mas vou lá raramente, por isso é incomportável ter comida a apodrecer durante semanas, a não ser que faça uma central de compostagem na varanda...[]
Às vezes custa mandar comida fora, mas não vejo outra solução...
Ao nível produtivo, parece-me pouco ético fazer essa triagem. Podiam perfeitamente vender produtos calibrados a um determinado preço e produtos fora do calibre a um preço mais em conta. De vez em quando, compro frescos em locais onde nunca ouviram falar em calibração...[]
Percebo, mas só posso fazer o que estiver ao meu alcance. Realmente tenho familiares em aldeias, mas vou lá raramente, por isso é incomportável ter comida a apodrecer durante semanas, a não ser que faça uma central de compostagem na varanda...[]
Às vezes custa mandar comida fora, mas não vejo outra solução...
E aquele produto amarelo que punham no peixe para não ser aproveitado? Confesso que o desperdicio de peixe me deixou verdadeiramente escandalizada.
Mas a verdade é que quando vamos aos hipers, queremos fruta e legumes com bom aspecto, porque pagamos...
Está aqui uma pescadinha de rabo na boca jeitosa...
O problema é quando se prevê uma coisa e acontece outra. E nao gosto de ver comida muito racionada...