Despiste e "perda" total.

IADSF

New member
Na passada semana tive um despiste na A2, devido á perda do rasto do peu traseiro do lado direito, pneu este dito normal, a peritagem deu a entender que o carro tera perda total, falta agora saber os termos do acordo que me vão propor, sendo qualquer que seja o acordo nunca será o suficiente para cobrir a perda de um veiculo que esta nas nossas mãos e que tão bem conhecemos. Relativamente ao pneu estou seriamente a pensar pedir responsabilidades na casa onde o comprei, tentando de alguma maneira não sair seriamente penalizado de uma situação que não da minha responsabilidade. Gostaria de esclarecimentos a nivel acordos com seguradoras e se normalmente situações com pneus com defeito conseguimos de alguma maneira responsabilidades por parte do vendedor..[s)]

o pneu era novo? quantos km tinha? tinha ainda piso? era recauchutado? mesmo assim no meio do azar tiveste sorte porque podias ter te aleijado.

Sem duvida nenhuma que foi o meu dia, apenas meio zonzo e inteiro da silva, por isso não me posso queixar.
O pneu era normal, tinha rasto (40%) e ja tinha pelo menos ano e meio.

Sem duvida nenhuma que foi o meu dia, apenas meio zonzo e inteiro da silva, por isso não me posso queixar.
O pneu era normal, tinha rasto (40%) e ja tinha pelo menos ano e meio.

Primeiro junto da seguradora é aguardares o resultado da peritagem e veres o valor que te vão propor.
Em prnicipio será o que está no contrato como valor seguro e nas cartas que deverás receber todos os anos a informar qual o valor comercial da viatura.
Se o valor da reparação for inferior ao valor comercial, podes exigir a reparãção da viatura se achares que é viável.

Quanto à casa de pneus, dizes que o pneu já tinha um ano e meio, e só tinha 40% do rasto originial, parece-me um desgaste anormal mas tb depende do carro, pneu, km's feitos etc... podes sempre tentar questioná-los, mas é muito complicado, só em sede judicial e mesmo assim...

qual é o carro ?!?!

o salvado pode ainda valer dinheiro para os "sucateiros";

procura saber quanto te dão por ele,,

e podes jogar com a seguradora,

a indeminzação + o carro
ou
apenas a indemnização,,,

a titulo de exemplo
um BMW serie 3, ainda valeu 3.000 contos vendido a uma oficina.

(em relação aos pneus dificil mas não impossivel de se provar,, mas vais gastar umas centenas de contos em peritagens e advogados (não me parece que seja rentavel face as dores de cabeça)

O pneu foi Comprado Novo?

Basicamente "rebentou", saltou a banda de rolagem? isso é muito pouca informação para pores as culpas no pneu, ou melhor em defeitos de fabrico, podem ser causas decorrentes da sua utilização[;)]

Há quanto tempo estvam montados?

Se quiseres tira umas fotos e põe aí que mandamos uns bitaites.

Não se esqueçam pelo post inicial, era um pneu com um ano e meio, mas que só tinha 40% do rasto inicial, por isso ja tinha levado uma boa esfrega..

O pneu foi comprado como novo, MASTERCRAFT 215/70R15 e tenho o pneu em causa e o rasto que dele saltou, considero tb que tem um rasto aceitavel. O carro era um Hyundai Santa Fé de 2002/01.

Anexos

• 21062007(018).jpg
    21062007(018).jpg
    46,7KB · Visualizações: 0
  • 21062007(001).jpg
    21062007(001).jpg
    74,2KB · Visualizações: 0
  • 21062007(010).jpg
    21062007(010).jpg
    46,1KB · Visualizações: 0
O pneu foi comprado como novo, MASTERCRAFT 215/70R15 e tenho o pneu em causa e o rasto que dele saltou, considero tb que tem um rasto aceitavel. O carro era um Hyundai Santa Fé de 2002/01.

A foto não é esclarecedora para uns bitaites, poe foto da banda de rolagem.

Foi comprado Novo, Ou usado como Novo?

O pneu foi novo na compra, a situação aqui é um pouco diferente se tivesse sido um furo e então o despiste, seria mt dificil provar alguma coisa, mas neste caso não, o pneu ta a vista e tenho testemunhas de como aconteceu o despiste, vinha uma ambulacia alguns metros atras de mim...

Anexos

• 26062007(001).jpg
    26062007(001).jpg
    69,6KB · Visualizações: 0
  • 26062007(002).jpg
    26062007(002).jpg
    71,3KB · Visualizações: 0
  • 26062007(003).jpg
    26062007(003).jpg
    48KB · Visualizações: 0
O pneu foi Comprado Novo?

Basicamente "rebentou", saltou a banda de rolagem? isso é muito pouca informação para pores as culpas no pneu, ou melhor em defeitos de fabrico, podem ser causas decorrentes da sua utilização[;)]

Há quanto tempo estavam montados?

Se quiseres tira umas fotos e põe aí que mandamos uns bitaites.

Eram "rodados" em cada dez mil km? A pressão era devidamente rectificada 15 em 15 dias? Estavam devidamente "calibrados"? Direcção alinhada? SORTE[;)]

Mas existem leis que digam que tinham que rodar a cada 10M km e pressões e calibragem e etc... :(
O pneu ta á vista, será normal a um pneu novo acontecer isso..??
Se fosse recauchuatado nem levantava a questão...

Mas existem leis que digam que tinham que rodar a cada 10M km e pressões e calibragem e etc... :(
O pneu ta á vista, será normal a um pneu novo acontecer isso..??
Se fosse recauchuatado nem levantava a questão...

Não são leis, são pequenos cuidados de prevenção e manutenção tendo em vista manter a longevidade dos pneumáticos, afinal são eles que têm o primeiro contacto com o solo e um desgaste anormal de qualquer um pode ser consequência de uma manutenção menos cuidada e as causas podem ser várias, rebentamento, perda de piso, etc.

http://eu.goodyear.com/po_pt/advice/faqcategories/

Não são leis, são pequenos cuidados de prevenção e manutenção tendo em vista manter a longevidade dos pneumáticos, afinal são eles que têm o primeiro contacto com o solo e um desgaste anormal de qualquer um pode ser consequência de uma manutenção menos cuidada e as causas podem ser várias, rebentamento, perda de piso, etc.

http://eu.goodyear.com/po_pt/advice/faqcategories/

Exacto, o amigo JCC está ai indicar o acminho.

Não saõ leis, são cuidados que grantem uma normal e devida utilização dos mesmos. Pois como qualquer produto ninguém te garante coisa nenhuma se a utilização for indevida.

Voltar
Superior