Despiste

Olheiro

Banido
Estou em busca de uma informação preciosa para um trabalho que estou a desenvolver. Alguem se lembra em que ano e em que Grande Prémio houve um acidente com um carro da Ferrari no final da recta da meta em que o travão ou o braço da suspensão simplesmente partiu?

Saudações automobilisticas [:cool:]

Humm essa foi a do Schumacher quando ele seguiu em frente por causa da caixa de velocidades. Eu refiro-me a uma em que a travagem foi tão forte que a roda saltou (quase explodiu) perante os olhos incredulos dos mecânicos.

Humm essa foi a do Schumacher quando ele seguiu em frente por causa da caixa de velocidades. Eu refiro-me a uma em que a travagem foi tão forte que a roda saltou (quase explodiu) perante os olhos incredulos dos mecânicos.

Tens a certeza que foi um ferrari? Lembro-me uma do Kimi no fim da recta na entrada da última volta em que na travagem e suspenção rebentou, isso foi em 2004 salvo erro. [;)]

Humm tenho quase a certeza! ainda me lembro dos mecânicos a pedirem as cassetes com a imagem do acidente porque nem eles sabiam.

Não, este também não é, está no youtube e nop...

Saudações Automobilisticas [:cool:]

Não será antes o ferrari do Alesi que em Monza e a caixa que cobre o motor em plena acelaração se desintegrou em mil peçados?
Isto aconteceu numa altura em que a FIA impos a intrudução de "buracos" na parte posterior da Admissão Dinãmica de ar do motor dos F1 por forma a diminuir a pressão do ar e assim diminuir a potência dos motores.

Já encontrei! Foi no GP de Hungria de 2003 com Rubens Barrichello aos comandos da máquina.

Obrigado a todos pela ajuda.

Back