Destino para micro lua-de-mel em Agosto 2012

MOD

New member
Boa tarde:

Preciso da vossa ajuda. Sei que há um tópico sobre "escapadelas" mas não consigo encontrar pela pesquisa. Os moderadores se entenderem, podem juntar.

Estou fora de PT e vou estar aí em Agosto. Nessa altura, quero ir no dia 24 de Agosto até 27 ou 28 (3 ou 4 noite, portanto) para um local que não seja cidade (ou seja férias culturais e para andar muito de um lado para o outro estão fora de questão). Quero fazer uma micro lua-de-mel, num local para relax, calmo, praia, pode ter um pouco de agitação à noite. Até agora pensei em Funchal ou alguma ilha espanhola pela proximidade. Se os dias disponiveis fossem mais, arriscava um destino mais longe, mas assim não quero passar o pouco tempo disponivel em aviões e escalas em aeroportos. Que sugestões têm para isto?

O tempo está respondido no primeiro post! 3 a 4 dias.

Orçamento: viagem + hotel entre 600 a 800 o casal. Prefiro fora de PT

Eu diria Formentera... mas terás que fazer uma escala e apanhar um ferrie.

Edit: Para Formentera esse orçamento é curto.

Palma de Maiorca é uma das hipoteses. Contudo, e apesar de conhecer muito bem certas partes de Espanha, nunca fui nem para Baleares nem Canárias, e claro, (gostando tanto de Espanha), sao hipoteses sempre em cima da mesa. E Menorca, que tal? Quero algo com algum charme, não estou muito virado para destinos de massas. Se fosse para isso, metia-me em Vilamoura. Moledo, não. Sem mais pormenores, é como ficar em casa.

Palma de Maiorca é uma das hipoteses. Contudo, e apesar de conhecer muito bem certas partes de Espanha, nunca fui nem para Baleares nem Canárias, e claro, (gostando tanto de Espanha), sao hipoteses sempre em cima da mesa. E Menorca, que tal? Quero algo com algum charme, não estou muito virado para destinos de massas. Se fosse para isso, metia-me em Vilamoura. Moledo, não. Sem mais pormenores, é como ficar em casa.

Menorca pode-se enquadrar no que queres, embora seja mais um destino para familias que fogem às loucuras de Palma e Ibiza.

Mas com charme a sério e muito exclusivo seria mesmo Formentera... mas é caro.

Sim, sei que Formentera é caro. Nestas férias não quero gastar muito, porque são poucos dias, é só para descansar e no fim de ano já tenho previsto algo para um destino bem longe e pouco habitual em Portugal.

Entre Maiorca e Menorca, o que aconselham? Dentro destas, há muitas opçoes. Que zonas aconselham?

Há uns anos, um amigo esteve em Ibiza e em locais completamente fora do circuito habitual de confusões e de noite! Aliás, é uma pessoa que raramente sai a noite. Ele gostou imenso. Acham que pode ser alternativa? E um sitio completamente fora do circuito de confusões e noite no Algarve?

Eu ia recomendar Menorca ... mas o orçamento nao chega.

Palma é mais barato ... e se conheceres bem consegues umas ferias sossegadas .

Com esse orçamento eu optava pelo Montebelo Aguieira

Vou para lá algumas vezes ... e digo-te que é um paraíso

http://www.montebeloaguieira.pt/

Last edited:
Daí eu preferir locais com voos directos. Estou agora mesmo a pesquisar na net, e mesmo Maiorca tenho de fazer escala. Só usando a Air Berlim é que é directo (e caro).

Faz uma busca pela net nos vários operadores turisticos, não vai ser aqui que vais conseguir ter ideia alguma de preços.

Para além das já citadas, vê Tenerife.

Eu ficava por Portugal. Com esse dinheiro passava 4 dias bem fixes no alentejo. Num hotel calmo e de qualidade.

Ia sugerir Alentejo. Já que são poucos dias, evitava meter-me em aeroportos e estar condicionado pelos horários de voos, mais o tempo que se perde nas restantes deslocações.

Numa das deslocações que fiz a Itália, também fui numa Sexta e voltei numa Segunda, e realmente é bastante curto.

Last edited:
Esquece qualquer uma das ilhas espanholas. Para isso prefiro ficar em Portugal a passar férias.

Hoteis de 3 e 4 estrelas muito fracos, praias medonhas, comida medonha, altamente povoado em Agosto... um destino a nunca mais visitar.

Já foste a porto covo? No verão é muito porreiro, com belas praias e boa comida.

Back