Desvendar um mistério

fernandevd

New member
Amigos,

Venho por este meio relatar uma situação que já se repetiu umas 5 vezes em dois meses e que me está a deixar os cabelos em pé. Então é assim: sem qualquer sintoma que o deixe antever e muito esporadicamente, o meu Focus mostra sinais de querer bloquear a roda da frente direita a curvar para a esquerda. Porém, isto até agora aconteceu 4 vezes na mesma curva e uma outra nas proximidades de uma estrada nacional com piso razoável. Em nenhuma outra estrada (nacional, municipal ou auto-estrada) tal se repetiu e nem eu consigo repetir a situação apesar dos 110Km diários. O ruído é como se algo estivesse a raspar na roda ou como se o travão accionasse sem solicitação. O ruído é parecido ao que o carro faz quando as rodas ficam cheias de neve e a desaceleração é como se o carro passasse numa grande poça de água. Como refiro acima, o carro não mostra qualquer sintoma de anomalia: o ESP não dispara, não sinto nada nos pedais, a direcção não vibra, o carro não foge, após inspecção visual nada encontro na roda, não há marcas de a roda raspar na cava ou outro sítio.
Se alguém tiver ideias é favor deixá-las. Temo que possa correr riscos de segurança, mas não sei como abordar o caso junto do concessionário.

Carro: FOCUS 1.6TDCI ZETEC 110CV 07/2007, XENON, ESP, PACK VISIBILIDADE.

Boas,

Tens que ir ao concessionário e dizer que volta e meia em curva, te bloqueia a roda.

Eles que verifiquem tudo.Pode ser qualquer peça defeituosa , tubo de travão, pinça,etc...

Abraço

já foste ao sitio analisar o terreno??

eu sempre que estacionava o volvo num sitio ao pé da minha casa e o retirava de MA ouvia um ruido estranho da direcção quando estava a fazer a manobra, mas só nesse sitio!

pensei que seria um problema do carro até ter reparado que o piso ai era desnivelado só num sitio o que fazia com que com as rodas completamente viradas ao entrar nessa lomba elas faziam mais pressão e o barulho que eu ouvia era o batente do final da direcção

Voltar
Superior