deverei mudar de instrutor de condução?

paragon

New member
é assim estou a ter aulas de condução, até aqui tudo normal ,mas .....tenho um instrutor que detesto.

para começar cada vez que entro naquele carro pergunto-me se n estará um cadáver no banco de trás tal é o cheiro a ovos podres, a peido, a sovaco a couves estragadas, eu sei lá.....
além disto que acreditem para quem vive a experiencia já não é pouco, o homem é parvo , arrogante, e mal educado.
ainda só tenho 5 lições e já quer que eu conduza como o schumacher..

é assim eu queria mudar de instrutor, mas seria uma bocado mau estar a pedir outro, epa mas todos os outros me parecem boas pessoas, simpáticos enfim, a mim calhou-me logo aquele gajo..

ahh e topem esta situação, para não passar por um buraco ele queria que eu passasse a linha continua, dizendo " se tivesse um obstáculo á frente ias contra ele?" pois isso é muito certo, mas em primeiro lugar o buraco n era assim tão grande e segundo passava-se por cima de uma linha continua.
como podem ver o gajo é meio canalha

que faziam?

É da maneira que aprendes bem! A minha primeira instrutora era muito exigente mas graças a ela não sou azelha [:D] Ele tem razão, a primeiro lugar na estrada tá a integridade física, depende muito do buraco e da situação, e repara, a manutenção de um carro de instrução deve ser carissima como podes entender, e se por vezes na instrução fecha-se os olhos a certas coisas, e por vezes nos exames mesmo. Se der para poupar suspensão, poupa-se [:D]

O meu instrutor era um autentico camelo , mas sem duvida um dos melhores da escola , agora para aguentá-lo é que era um sacrifício :sh)

Ps : Por acaso nao es da zona de portimão [:D][:D]

A mim calhou-me na rifa uma senhora. A gaja era marada da cabeça e arrogante. Estava com tanto medo que nem conseguia conduzir em condições. Só fiz asneiras nessa aula e consegui subir um passeio daqueles altos a desviar-me de um carro. Detestei e quando cheguei à escola disse que não ia ter mais aulas com aquela senhora. Não, ela não era jeitosa! :sh) Pronto, marcaram-me as aulas com um instrutor muito fixe e simpático que também era instrutor de um primo. Gostei muito de cada aula que tive e acho que é para isso que pagamos.

Edit: Não acho que seja o melhor método estar aos berros para uma pessoa que está a começar a conduzir. O meu instrutor era do tipo "deixa andar", mas chamava-me a atenção com muita calma e por vezes voltavamos a passar naquele sítio para me explicar o que tinha sucedido.

Última edição:
Boas...

Épa se me permites dar a minha opinião, fica com o mesmo instrutor...eu quando tirei carta fui parar a pior escola de todos os tempos...apanhei 6 instrutores diferentes...e conduzi 5 carros diferentes...uns opel...outros fiat...toyota...renault...uns a gasolina e outros a gasoleo...e a unica coisa que eu pedia...era para ter o mesmo carro e o mesmo instrutor do principio ao fim...hj riu-m da situação pk passei a primeira e ganhei pratica logo desde cedo a conduzir klkr tipo d carro XD...mas de klkr maneira sou da opinião que seja ele bom ou mau devemos manter o mesmo instrutor...mais tarde ou mais cedo acabamos por nos habituar...pior é mesmo quando nem nos dao hipotese de nos habituarmos seja ele bom ou mau...

cumps...

Paragon, se pisares um buraco durante o exame é quase certo que não passas. Claro que depende do buraco, mas a julgar pela reacção do teu instrutor, esse não devia ser tão pequeno assim.

Se te encontrares nessa situação deves primeiro avisar o instrutor/examinador de que vais ser obrigado a pisar a linha contínua e em seguida (e depois de verificares que é seguro, pode vir uma mota a ultrapassar-te pela direita e ao te desviares do buraco manda-la ao chão) contorná-lo.

Bem, pela descrição parece que andaste onde eu andei...na Escola Infante Sagres da Parede...com o instrutor mais fdp que podia haver. O sr. Carlos Manuel...

Na altura troquei de instrutor, mas valeu-me atrasar a carta 4 meses pois isso passou-se em Setembro de 2003, acabando só por acabar de tirar a carta em Janeiro de 2004...esperei mas valeu a pena.

Se vir esse senhor hoje em dia, na estrada e a mais de 50 metros de uma passadeira, não tenho nenhum problema em passar-lhe com o carro por cima. Na minha vida é a única pessoa que guardo rancor. Um gajo que na 2ª aula, por eu ter deixado ir o carro abaixo ( lupo tdi e eu tinha dito que nunca tinha guiado ) me disse que eu nunca poderia vir a ter carta de condução? Isto foi só um cheirinho, ao fim de 6 aulas mudei. Mas enfim não sou o único, esta besta tem muito historial ( até de assédio ás raparigas, anormal de merd@ ).

Por isso digo-te senão estás bem, muda é o melhor conselho que te posso dar.[;)]

Última edição:
Paragon, se pisares um buraco durante o exame é quase certo que não passas. Claro que depende do buraco, mas a julgar pela reacção do teu instrutor, esse não devia ser tão pequeno assim.

Se te encontrares nessa situação deves primeiro avisar o instrutor/examinador de que vais ser obrigado a pisar a linha contínua e em seguida (e depois de verificares que é seguro, pode vir uma mota a ultrapassar-te pela direita e ao te desviares do buraco manda-la ao chão) contorná-lo.

Olha que lá nisso, não me chateava muito... normalmente quando vou a conduzir e vejo uma mota a aproximar-se, encosto-me para a deixar passar, agora se ele nem faz por ser visto, se levar com um carro em cima -e por estar a ultrapassar pela direita- não é mal empregue.

Sobre o instrutor... Epá, se não te sentes bem, pede para mudar. O cliente és tu, que raios.
Por acaso eu tive dois (em simultâneo, não sei se é normal, mas tinha um que me orientava mais para aparte das regras, outro para a parte das manobras) e dava-me bem com os dois. Especialmente o das manobras, que a dada altura, me diz "pára!" e eu travei a pensar que ia matar alum gato... afinal, o tipo olha para a direita e diz "já me viste o rabo daquela gaja?! Um gajo tem de estar atento a estas coisas quando está a conduzir!" lolol.

eu no exame d mota..tinha um q m deixava em vila das aves a dar voltas...voltava 2 horas depois quando a gasolina estava a acabar..foi assim q passei a primeira lolo

no carro curiosamente calhou m o msm..já n m deixava sozinho porq parecia mal[:D] mas nc m disse o q quer q seja..so falava das gajas q queria comer e q tava a dar instrucao..(esta deve dar uma boa fod*), aquela e feiinha d cara..ah e tal..

enfim..tive 8 aulas e assinei 30 (digam la q isto n foi lucro para a escola?)

eu no exame d mota..tinha um q m deixava em vila das aves a dar voltas...voltava 2 horas depois quando a gasolina estava a acabar..foi assim q passei a primeira lolo

no carro curiosamente calhou m o msm..já n m deixava sozinho porq parecia mal[:D] mas nc m disse o q quer q seja..so falava das gajas q queria comer e q tava a dar instrucao..(esta deve dar uma boa fod*), aquela e feiinha d cara..ah e tal..

enfim..tive 8 aulas e assinei 30 (digam la q isto n foi lucro para a escola?)

Comigo foi algo parecido.
Tirei a licença de ciclomotores 14 e antes de pegar numa mota já pegava nos carros lá de casa para dar umas voltas no pátio, na garagem, na aldeia e em zonas de praia com o jipe.

Quando cheguei aos 18 para tirar a carta marquei logo exame de código, foi só relembrar umas tretas (passei com 1 errada porque falhei a história dos estacionamentos proibidos e abusivos e sei lá mais o quê) e no mesmo dia que o fiz marquei à minha responsabilidade exame de condução.

Depois lá me marcaram umas 2 ou 3 aulas para avaliarem o panorama, outras 4 para ir decorar os percursos de exame e ficou feito. Tiveram foi algum azar pois os exames estavam muito atrasados e acabei por ir marcar 2 horitas por semana, logo não pouparam assim tanto.

Quanto a instrutores andei sempre a salta, assim como os carros. Houve uns que gostei, outros que pensava cá para mim como é que eles podiam dar aulas.

Se o teu é bruto, mas obriga-te a cumprir as regrazinhas todas aguenta isso porque vais acabar por beneficiar.

Eu ao fim de meia dúzia de aulas troquei de instrutor, tive dois portanto, e eram os dois uns grandes camelos.

Basicamente, aí na 3ª ou 4ª aula de condução (nunca tinha conduzido antes) houve um freak que me fez uma ultrapassagem à shumacker, mete-se à minha frente e trava por causa do trânsito, eu meto o pé ao travão e foi uma travagem jeitosa, mas ninguém saiu pelo vidro. O camelo 1 manda-me um berro "VOCÊ NÃO ME VOLTE A TRAVAR O CARRO ASSIM".... Não me lembro o que é que lhe respondi mas não foi bonito...
A partir daí ficou um clima de cortar à faca, ele só dizia direita ou esquerda.
Achei por bem pedir para trocar de instrutor antes que acontecesse alguma coisa irreversível.

Camelo numero 2 : as aulas começavam 15min depois da hora e acabavam 10min antes da hora do fim, eu na altura é que era jovem e insconsciente, se fosse hoje era outra história.
Este era um tanso, amigo do outro, nem bom dia nem boa tarde, enfiava-se no lugar dele, fazia cara de cú e lá iamos nós. Escusado será dizer que a certa altura deu faísca. Para dizer mais tinha que usar palavras ou expressões que certamente não são permitidas no forum.

O meu conselho? Troca, excepto se achares que te podem prejudicar deliberadamente por teres "ousado pedir para trocar de instrutor" com boas razões para tal.

qual o prob de mudar de instrutor? deves lhe alguma coisa?

se nao gostas e achas que ele nao te ensina simplesmente mudas... a tua escola nao deixa mudar? mudas de escola [:D]

qual o prob de mudar de instrutor? deves lhe alguma coisa?

se nao gostas e achas que ele nao te ensina simplesmente mudas... a tua escola nao deixa mudar? mudas de escola [:D]

Boas - Eu pergunto é facil mudar de escola?Temos q levar da anterior algum processo?

Eu pergunto isto porque meu filho já foi a exame codigo e tinha um instrutor q lhe deu 30 liçoes.
Quando faltavam 2 para ir a exame,- e ele já pagou na escola a ultima prestaçao para marcarem o exame mas n sabe quando vai- sem mais nem menos o instrutor que deu as 30 foi-se embora. Só avisou o aluno na penultima liçao. Qundo vai c o novo -velho-instutor dar uma aula ele ensinava tudo ao contrario do outro chegando mesmo a acelerar-lhe o carro varias vezes em zonas de muitas passadeira e ele n conseguia controlá-lo.
Claro q agora o meu filho ficou muito nervoso e ñ quer ir a exame com este.
Que hei-de fazer? Comprar mais liçoes? mas ele ficou traumatizado c o individuo e a escola de conduçao dis q n tem outo c o mesmo carro?
Mudar de escola agora q já está e ser feita a marcaçao de exame?
Cumtos

Boas - Eu pergunto é facil mudar de escola?Temos q levar da anterior algum processo?

Eu pergunto isto porque meu filho já foi a exame codigo e tinha um instrutor q lhe deu 30 liçoes.
Quando faltavam 2 para ir a exame,- e ele já pagou na escola a ultima prestaçao para marcarem o exame mas n sabe quando vai- sem mais nem menos o instrutor que deu as 30 foi-se embora. Só avisou o aluno na penultima liçao. Qundo vai c o novo -velho-instutor dar uma aula ele ensinava tudo ao contrario do outro chegando mesmo a acelerar-lhe o carro varias vezes em zonas de muitas passadeira e ele n conseguia controlá-lo.
Que hei-de fazer? Comprar mais liçoes? mas ele ficou traumatizado c o individuo e a escola de conduçao dis q n tem outo c o mesmo carro?
Cumtos
facil?
muito pelo contrario...

entao se forem escolas particulares... tens de inscrever e comecar tudo do zero...acho que so a guia de aprendisagem se mantem...

mas depende das escolas...procura outras escolas perto de ti e informa te...inda es capaz de ter uma resposta diferente em cada uma...[8b]

Felizmente a minha escola tinha e tem excelentes profissionais e tive aulas com 2 deles e foram 5 estrelas, muito exigentes e ao mesmo tempo simpáticos e bem dispostos.

Se nao te sentes bem com esse troca, nao andes é contrariado porque so te põe mais nervoso de certeza.

Cumtos

Pega no rapaz e vai tu dar umas voltas com ele em zonas "seguras" para ele e para os outros. Com 30 aulas já se deve safar bem, só tem de voltar a ganhar confiança nele mesmo.

Voltar
Superior