Devolução de artigos

boas, como já tinha postado no tópico dos relógios, a patroa ofereceu-me um relógio que não é o que queria, fui a loja (bluebird) e não têm o que quero para troca, se tiverem só para janeiro e não devolvem o dinheiro.....a lei continua igual desde a criação deste topico?
devoluções só por cortesia e compras online?
abc

Sim, tudo se mantém nesse sentido.

Olá caros colegas de fórum.

Hoje estive numa loja Jumbo na zona do grande Porto onde fiz a compra de um telemóvel desbloqueado e um GPS. O vendedor disse-me que os artigos estavam excluídos de troca ou devolução. Já estava à espera pois enquanto dava uma vista de olhos pelos aparelhos vi lá uns panfletos onde referem exactamente isso.
Até aqui tudo bem. Também não são obrigados a aceitar.

Cheguei a casa e fui ao site deles dar uma vista de olhos por televisões(já que tinha visto umas jeitosas lá na loja) que a de cá de casa está a dar o berro e vi que eles não aceitam trocas ou devoluções de televisões maiores do que 26 polegadas(ou 66 centímetros).
Tal como vem escrito nos panfletos que estavam lá na loja também está escrito igual no site.

A minha questão é: se eu comprar uma televisão maior que 66 cm pelo site e depois não ficar satisfeito, posso devolver? É considerada compra à distância?
Mesmo estando no site que não aceitam a devolução não são obrigados pela lei do DL82/2008 que no artigo 6º diz que "Nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo".

Fui ver a outros sites de outras lojas como por exemplo a Worten e não dizem que há artigos excluídos. Dizem que a pessoa tem 15 dias para fazer a devolução desde que o artigo esteja em perfeito estado e com embalagem completa com acessórios e manuais.

Para compras através de sites a lei é a do DL que referi atrás ou há alguma outra lei para comércio electrónico?

Por isso, peço ajuda a quem estiver dentro do assunto e que possa esclarecer as minhas questões.

Voltar
Superior