Devolução do sinal

que falta de nivel.
gostavas que te fizessem isso caso fosses vendedor?

Isto realmente, é triste ler uma coisa destas...

A aplicação deste "procedimento" é no mínimo baixa, desonesta e repugnante.

O pessoal de hoje em dia não sabe enfrentar as coisas como Homens que são!

Que vergonha, eu até li duas vezes para ter a certeza [8b] [:vm)]

Estão a ver porque é que digo que os clientes são normalmente tão ou mais aldrabões que os vendedores ? Estão a ver porque é que os vendedores pedem as coisas por escrito quando os clientes dizem que tem isto e aquilo ???

Tretas...é o pão nosso de cada dia...

Exacto. Comprei carro recentemente e como é uma cor menos vista pediram-me sinal e eu acedi. Se fosse uma cor "normal" (vulgo, cinza, preto ou branco) não precisava entregar.

Porém quando fui entregar o sinal o carro já estava encomendado desde o dia em que fiz o negócio. [;)]

Nos stands onde trabalhei, é sempre preciso deixar sinal e o sinal é sempre movimentado precisamente pela responsabilização do cliente no negocio que acabou de fazer, apesar de ás vezes parecer ainda não é a republica das bananas e comprar um carro á fabrica, pagar transportes, pagar ISV e IVA implica custos para um stand de automoveis....!!

Imaginem a responsabilidade dessa situação das encomendas e dos pagamentos multiplicada por 20 ou 30 ou 40....

Concordo plenamente com a "sinalização" de uma viatura para encomenda (e não só), principalmente quando são modelos/versões/motorizações, pouco "comerciais".

Sei, que para um concessionário/stand a encomenda de uma viatura acarreta custos (directos ou indirectos), basta a mesma estar alguns meses em stock, para começar a dar "prejuízo".

Eu no dia 19 de Abril, encomendei uma viatura e exigiram-me 5000 euros e compreendi totalmente.

O que seria para o stand, eu encomendar o modelo/versão/motorização/opcionais a meu gosto e hipoteticamente não ter "sinalizado" a viatura e depois desistir da mesma.

No meu caso e com o valor de "sinal" já entregue, o stand teria uma "margem" maior, para tentar escoar para outro cliente específico, a viatura por mim encomendada.

E só a sinalização por si (principalmente com valores um pouco avultados), dissuade em grande grau, a desistência do negócio.

Cumprimentos.

Nos stands onde trabalhei, é sempre preciso deixar sinal e o sinal é sempre movimentado precisamente pela responsabilização do cliente no negocio que acabou de fazer, apesar de ás vezes parecer ainda não é a republica das bananas e comprar um carro á fabrica, pagar transportes, pagar ISV e IVA implica custos para um stand de automoveis....!!

Imaginem a responsabilidade dessa situação das encomendas e dos pagamentos multiplicada por 20 ou 30 ou 40....

Desculpa Peugeot mas eu concordo com a sinalização do negócio, só não concordo é com a movimentação do mesmo, antes do carro chegar.

No meu caso por exemplo que se registaram embrulhadas e estive 9 meses à espera não sei o que faria se entretanto o stand tivesse movimentado o sinal.

Eu intrepretaria como má fé.

btw no outro dia estive a meio da manhã na Expofor (no serviço rápido) para trocar a bateria do Focus da empresa que "morreu" de um momento para o outro.

Desculpa Peugeot mas eu concordo com a sinalização do negócio, só não concordo é com a movimentação do mesmo, antes do carro chegar.

No meu caso por exemplo que se registaram embrulhadas e estive 9 meses à espera não sei o que faria se entretanto o stand tivesse movimentado o sinal.

Eu intrepretaria como má fé.

chicoslb, no teu próprio caso, com a espera dos 9 meses (como tu o dizes)(não sei se o prazo de entrega estava muito longe do que te disseram inicialmente?), teria de haver bom senso do stand, para caso desistisses do negócio, devolverem-te o "sinal".

Se não se movimentar o "sinal" e o cliente quiser mandar cancelá-lo, poderá consegui-lo e aí o stand continuará com um "problema".

Dirão vocês, mas existe um contrato de promessa de compra e venda, sim existe (quase sempre), mas se não existir "sinalização" e se o cliente nunca mais der a "cara", só mesmo por "via judicial", com todos os inconvenientes que isso acarretará.

Cumprimentos.

Sandro:

Eu concordo com a entrega de um cheque caução.

E concordo com a movimentação caso haja desistência injustificada.

Não concordo com a movimentação de um valor uns meses antes da entrega do carro.

Mas é só a minha opinião.

Se deu em cheque e o mesmo não foi descontado ele que cancele o cheque, depois vai la a mulher/namorada/amiga toda vestida de preto a chorar dizer que ele morreu e já não quer o carro, que já mandou cancelar o cheque para poder pagar o funeral. Não me parece que lhe digam mt coisa.

Eu pediria a certidão de óbito.

Sinceramente há que ser correcto e ter uma atitude dessas é que não o é.

Estão a ver porque é que digo que os clientes são normalmente tão ou mais aldrabões que os vendedores ? Estão a ver porque é que os vendedores pedem as coisas por escrito quando os clientes dizem que tem isto e aquilo ???

Tretas...é o pão nosso de cada dia...

Mas por mais papéis que um cliente assine no Stand, e mesmo pagando um sinal de 1000 €, se o Cliente desistir continua a ser o mais beneficiado com toda a situação, porque 1000 € não paga nem metade dos custos que o Stand tem ao encomendar um carro novo! E quando á pessoas ai como o nosso "amigo" "Ariadne" com este tipo de comportamento então é que fica o caldo entornado, e se forem 10 pessoas a fazer o mesmo? Ou mesmo 20 ou 30? Quem se responsabiliza depois pela falencia do Stand? E os postos de trabalho que se perdem?

À que ter seriedade nestas situações.

Mas por mais papéis que um cliente assine no Stand, e mesmo pagando um sinal de 1000 €, se o Cliente desistir continua a ser o mais beneficiado com toda a situação, porque 1000 € não paga nem metade dos custos que o Stand tem ao encomendar um carro novo! E quando á pessoas ai como o nosso "amigo" "Ariadne" com este tipo de comportamento então é que fica o caldo entornado, e se forem 10 pessoas a fazer o mesmo? Ou mesmo 20 ou 30? Quem se responsabiliza depois pela falencia do Stand? E os postos de trabalho que se perdem?

À que ter seriedade nestas situações.

É verdade que não paga, mas ajuda alguma coisa [;)]

E tambem serve para comprometer o cliente, daí a movimentação....senão ele manda cancelar o cheque e nós nem sonhamos. Por isso é que encomendas á fabrica, pagamentos de transporte, movimentações seja do que quer que seja que implique pagar....só depois de chequinho no banco e financiamentos ( quando envolve ) aprovado.

Era muito bonito se as pessoas fossem sempre honestas, coerentes, transparentes e correctas....como não são e nós nunca sabemos o que está do lado de lá nem as conhecemos de lado nenhum, têm de ser assim...

Última edição:
É verdade que não paga, mas ajuda alguma coisa [;)]

E tambem serve para comprometer o cliente, daí a movimentação....senão ele manda cancelar o cheque e nós nem sonhamos. Por isso é que encomendas á fabrica, pagamentos de transporte, movimentações seja do que quer que seja que implique pagar....só depois de chequinho no banco e financiamentos ( quando envolve ) aprovado.

Era muito bonito se as pessoas fossem sempre honestas, coerentes, transparentes e correctas....como não são e nós nunca sabemos o que está do lado de lá nem as conhecemos de lado nenhum, têm de ser assim...

Claro, ao pagar aquele sinal está-se a comprometer com o Stand, e muitas vezes o que acontece é que as pessoas metem-se "de cabeça" a comprar um carro e só depois é que vão ver a concorrência, eu também estou "por dentro" destas coisas porque o pai da minha maria tem um Stand em Barcelos e aparece lá de tudo!

Cabe ás pessoas escolher aquilo que mais se adequa no mercado ás suas exigências, não é comprar carro ás cegas...

Prezo os vendedores porque vendem o "peixe" mas trabalham con seriedade, já os clientes..., dai aquela papelada toda...

Abraço [;)]

Simples não quer ficar com o carro que encomendou, perde os 1600€.
Caso fosse ao contrário também não "perdoava" a devolução do sinal.

Voltar
Superior