Dia Cliente Santogal

Carlito

New member
Espero antecipadamente não estar a infringir nenhuma regra do que julgo saber não será o caso.

Bom, como é do conhecimento geral decorreu no passado Sábado o Dia do Cliente Santogal.

Pois gostaria de partilhar convosco a minha experiência e obter da vossa parte também algum feed-back para perceber se tive azar ou é mesmo assim.

Desloquei-me com a minha viatura ao concessionário a qual desapareceu da minha vista por 10 minutos subiu à oficina e foi posta no parque. Sem uma lista do que verificaram nem deixaram de verificar.

Detectaram que era necessário arranjar uma determinada peça. Perguntei naturalmente qual o custo. Resposta entre 100 a 200€ (!!!).

Em face de tão detalhado orçamento pedi que me fosse enviado por e-mail um orçamento como deve ser.

Até hoje nada e já anteontem via site reclamei o envio do mesmo.

Acham que lá vá pedir de joelhos o favor de lhes dar o meu dinheirinho?

Melhor com o meu sogro em marca distinta do grupo : tinha um stop fundido NEM ISSO VIRAM.

Unbelievable!!!

Mas será que estes grupos não percebem que para fazerem isto mais valia estarem quietos??

É que com a imagem que se fica ao assistir a estas barbaridades seria a opção óbvia.

Partilhem experiências, quem as teve.

Quanto a mim, isso tem a ver com o seguinte.

- Há um departamento de MKT, ondem pensam... bem, isto pode atrair e fidelizar alguns clientes.

- O director geral pensa: não está mal pensado. Aprovo! E envia a info para as várias concessões.

- Os vendedores pensam...ok, pode ainda trazer 1 ou outra venda (já que ganham comissões). A assistencia pensa: Que raio, já não basta as horas extraordinárias não pagas, agora ainda vou ter que trabalhar ao sabado.

Conclusão: quero que o cliente se lixe... Não gosta, come menos.

(O que te aconteceu, n deve ter andado mt longe deste cenario)

eu fui aos dois dias de clientes efectuados e não tenho nada a reclamar, bem pelo contrario!
fui ao concessionário onde sou cliente desde 1999 e sempre fui bem tratado, eu e o meu carro.

não vejo motivo aparente para se culpar uma excelente iniciativa por causa de umas pessoas de um determinado concessionário.

como em todo lado, existe bons e maus concessionários, bons e maus profissionais!

se o senhor se sente lesado, apresente queixa, peça o livro de reclamações e documente por escrito a razão da sua insatisfação.

vir para o fórum dar inicio a um debate que apenas gera discussões despropositadas só dá azo a infracções e utilizadores repreendidos/banidos.

Por acaso ainda pensei (muito por alto) em ir lá (até tenho 3 veículos do grupo), mas depois coloquei um bocado fora de questão.

A ideia base destas iniciativas passa por levar pessoas aos concessionários, e também procurar identificar pontos onde possam vender peças e serviços de oficina a clientes - algo que é bastante fácil de fazer se for bem feito.

Mas também por esse mesmo motivo eu não fui lá, ou seja, porque facilmente arranjam coisas para trocar que na realidade não têm grande (ou nenhuma) necessidade de serem trocadas.

A última vez que ofereceram um check-up gratuíto ao meu pai foi na Mercedes, e arranjaram-lhe logo problemas no valor de mil e tal euros.
Como o meu pai disse para montar tudo porque eles deviam estar a falar de uma carroça velha e não do carro que ele tinha deixado lá de manhã ([:D]), o carro continua perfeito como sempre esteve, sem nenhuma reparação ou intervenção.

Como se costuma dizer, "não há almoços grátis". [;)]

Eu fui há 2 anos com o meu carro.

Tinha ideia que as pastilhas de travões já n estavam grande coisa.

Fizeram os testes todos, e no fim disseram que precisava de pastilhas nas 4 rodas, e 4 amortecedores.
Pedi orçamento. E os amortecedores eram uns 90€ cada e as pastilhas uns 120€ cada par.

Qdo me venho embora vejo na publicidade que tinham do dia aderente.
"Troca de pastilhas 60€ o par com Peças, MO e IVA!"

Fui questionar e disseram-me que não sabiam de nada e que para o meu carro eram os tais 120€ que me tinham dado pelo par com MO.

Fui para casa a pensar no caso, com o folheto a pensar que havia alguma excepção...
Cheguei a casa e fui investigar. O Folheto dava apenas como excepção veículos AMG. E era bem explícito que era para marcações no dia santogal, mudança de pastilhas de travões, com MO e iva por 60€ o par!

Mandei mail para a Santogal, disseram que n sabiam de nada.

Mandei mail para a oficinal disseram que n sabiam de nada.

Mandei mail com scan do folhete para a oficina e lá me responderam que 60€ era o preço de material de marca branca e 120€ era o preço de peças oficiais.

mandei mail para a santogal e a marca do meu carro a informar das peças de marca branca, ambos disseram que n sabiam de nada e n podiam fazer nada.

mandei mail para o director da oficina com a informação das peças de marca branca. E lá pediram desculpa pelo lapso e que iam fazer a mudança das pastilhas por 60€ e que ali nunca trabalhavam com peças de marca branca.

:sh):sh):sh):sh)

Fizeram os testes todos, e no fim disseram que precisava de pastilhas nas 4 rodas, e 4 amortecedores.
Pedi orçamento. E os amortecedores eram uns 90€ cada e as pastilhas uns 120€ cada par.

Fui questionar e disseram-me que não sabiam de nada e que para o meu carro eram os tais 120€ que me tinham dado pelo par com MO.

Fui para casa a pensar no caso, com o folheto a pensar que havia alguma excepção...
Cheguei a casa e fui investigar. O Folheto dava apenas como excepção veículos AMG. E era bem explícito que era para marcações no dia santogal, mudança de pastilhas de travões, com MO e iva por 60€ o par!

Mandei mail com scan do folhete para a oficina e lá me responderam que 60€ era o preço de material de marca branca e 120€ era o preço de peças oficiais.

mandei mail para a santogal e a marca do meu carro a informar das peças de marca branca, ambos disseram que n sabiam de nada e n podiam fazer nada.

mandei mail para o director da oficina com a informação das peças de marca branca. E lá pediram desculpa pelo lapso e que iam fazer a mudança das pastilhas por 60€ e que ali nunca trabalhavam com peças de marca branca.

Beeeem, que grande imbroglio![8b][8b][8b]

:eek:

No meio disso tudo eu não sei o que é o pior, porque não houve aí nada que se aproveitasse!

Mas um concessionário falar em "peças de marca branca" é uma maneira terrível de começar ou terminar uma abordagem a um cliente.

Muito honestamente, se houve uma altura em que tinha uma excelente ideia do grupo Santogal (já lá vão uns anos, é verdade), essa mesma ideia tem vindo a perder-se ao longo do tempo.

Esta fez-me lembrar quando eu percorri uma carrada de concessionários oficiais Honda à procura do anti-congelante original para a mota e todos o desconheciam, recomendando o que utilizavam (Castrol).
Ouvi de tudo (incluindo que era caríssimo e só era vendido em embalagens de 25 litros), para depois bater o pé num concessionário com o part-number na mão, e verificar que o anti-congelante original, essa coisa "raríssima e caríssima" era na realidade vendida em embalagens de 1 litro, e a metade do preço do Castrol que os concessionários vendiam aos clientes. :rolleyes:
No dia seguinte fui lá buscar as 4 embalagens...

Isto para não mencionar outras coisas caricatas que demonstram alguma "máfia" nestas questões...

epá granda filme...

o concessionário onde vou deve ser abençoado pelos vistos :confused:

Não, tu é que já deves ser lá conhecido, e presumo que estejas a falar da R**, local onde um amigo meu trabalha... por isso... a fama vista do interior e exterior é a mesma! [:D]

Isto só é possível acontecer porque não existe qualquer controlo a esses constantes atropelos ao cliente e faltas gritantes de profissionalismo.

Tivéssemos nós um automóvel clube defensor dos automobilistas digno desse nome, como o ADAC na Alemanha, ou uma imprensa interventiva e com capacidade de actuação (ex.º: auto motor und sport) as coisas piariam bem diferentes.

Assim, é o caos total! Ainda hoje me arrepio quando me lembro da cena de ir à Peugeot Leiria com a minha antiga 306 para limpar o A/C e vem o empregado após 40 minutos a dizer que o meu carro não tinha A/C!!! [8b][8b] [8b]

[:)][:)][:)][:)][:)]

Back