Dia do trabalhador a trabalhar

Dia do trabalhador a trabalhar

• Sim

Votos: 15 44,1%
  • Não

Votos: 19 55,9%

• Total de eleitores
    34

Miguelox

New member
Eu adoro ter este feriado do dia do trabalhador, aliás como adoro todos os feriados, mas de uma prespectiva mais imparcial parece-me que o dia do trabalhador devia ser celebrado a trabalhar.
Qual é a vossa opinião?

Eu adoro ter este feriado do dia do trabalhador, aliás como adoro todos os feriados, mas de uma prespectiva mais imparcial parece-me que o dia do trabalhador devia ser celebrado a trabalhar.
Qual é a vossa opinião?

A minha opinião muito sincera, é que tu não sabes o que que significa o 1 de Maio, nem o que se passou neste dia para ser feriado! [;)]

Por acaso até sei. No dia 1 de maio num ano perto do principio do séc XX as operárias de uma fábrica nos USA fizeram uma grave para reivindicar os seus direitos e foram queimadas vivas dentro da fábrica por ordem do seu patrão.

Por acaso até sei. No dia 1 de maio num ano perto do principio do séc XX as operárias de uma fábrica nos USA fizeram uma grave para reivindicar os seus direitos e foram queimadas vivas dentro da fábrica por ordem do seu patrão.

Agora que já leste isso na internet, pensa lá porque é que se é um feriado a comemorar o início de uma série de regalias para os trabalhadores, devia ser passado a trabalhar....

Eu estou a trabalhar... dias do "trabalhador" a trabalhar são os outros todos. É um feriado universal.

Na verdade, não é bem universal, os USA não o celebram, estou a trabalhar que me lixo! [:D]

Não. É um dia para celebrar o trabalhador. Então nestes tempos, ainda bem que ainda tem pelo menos um ano a celebrar essa gente.

Já agora, porque não trabalhar nos Sábados e Domingos? E já agora, porquê sair as 17h ou 18h nos dias de trabalho? Estamos em tempo de crise, ponham-se camas nos trabalhos e as pessoas tocam a trabalhar logo que acordam até que se deitam. Melhor ainda, injectam anfetaminas nos trabalhadores e assim trabalham 24/7

É que o exagero do paragrafo anterior é de igual forma ao exagero da pergunta neste tópico.

É mesmo daqueles feriados que nunca pode acabar. Apesar de ser prai o 3ºano seguido que trabalho, acho que tem uma importância grande e como tal deve servir talvez para as pessoas reflectirem na importância de ter um emprego, mas reflictam em casa com a família.

Eu ontem, sai um pouco mais cedo, pois tinha uma consulta.
Amanha, vou trabalhar num cliente, e assim sendo, hoje tive que fazer os trabalhos de casa para amanhã, que devia ter feito ontem, mas não deu. Foram 4 horinhas à tarde. Calhou assim, podia não ter calhado...

Eu também não fui trabalhar mas não me importava de ter ido.

Acho muito bem que este dia seja relembrado, talvez mesmo em forma de feriado mas também acho que faça sentido não se trabalhar neste dia. Conseguiram, na história, o que queriam. Boa, então há que passar o dia a festejar TRABALHANDO!

Nos tempos que hoje correm trabalhar é um privilégio.

Voltar
Superior