Diagnostico completo

familiapinhao

New member
Boa tarde a todos!
Tenho uma Renault Grand Espace 2.0 175cv versao Initiale de 2009 e pretendo fazer um diagnostico completo ao bicho. Da frente até trás, de cima abaixo, tanto electrónica como mecanicamente.
Onde é que os mais entendidos aqui na matéria me aconselham a ir?

Abraço e agradeco desde ja as vossas opiniões

Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

ou vais a marca, ou a boshcar service por exemplo. mas o diagnostico na maioria das coisas é visual, noutras como a electrónica é apenas feito uma básica vistoria a ver se tudo funciona, e um diagnostico a centraliza nada mais...

se querias algo mais pormenorizado tipo IPO ao máximo detalhe esquece lá isso...

Nao era bem tipo IPO, mas tambem nao era uma coisa muito basica.
Entre boshcar service, midas e a marca, qual sera mais eficiente?

Para isso é melhor ir ao Manel GT que certamente terá mais paciência e "tempo" para essas coisas, além de poderes lá estar com ele e matares a curiosidade ao que querias saber. Na midas vão dar umas marteladas na suspensão pa ver se tem folgas, ler os codigos obd e dar uma volta na rua, e pronto está ok.

Não indicas a tua área de residência para a malta te sugerir.

Inspeção já o carro vai (a partir do próximo ano será anualmente);
Midas não me inspira confiança e Bosch Car pouco mais;
Manel GT poucos servem para o que pretendes;
Marca depende muito da concessão...

Onde costumas fazer a revisão? Talvez aí seja um bom ponto de partida!

Para isso é melhor ir ao Manel GT que certamente terá mais paciência e "tempo" para essas coisas, além de poderes lá estar com ele e matares a curiosidade ao que querias saber. Na midas vão dar umas marteladas na suspensão pa ver se tem folgas, ler os codigos obd e dar uma volta na rua, e pronto está ok.

Seguindo aqui a dica, e de preferência que tenha experiência no carro/motor/marca, aquele que sabe os pontos fracos e sabe dizer onde o carro precisa de mais atenção.

Perdeu-se um pouco a cena de "oficina especializada em marca x", mas continua a ser o melhor lugar para deixar um carro.

A Bosch Car Service tinha um serviço desses, mas o mal desses diagnosticos gratis é que são feitos
já com os olhos postos em venderem peças e serviços.

Não indicas a tua área de residência para a malta te sugerir.

Inspeção já o carro vai (a partir do próximo ano será anualmente);
Midas não me inspira confiança e Bosch Car pouco mais;
Manel GT poucos servem para o que pretendes;
Marca depende muito da concessão...

Onde costumas fazer a revisão? Talvez aí seja um bom ponto de partida!
Ja actualizei a info. Sorry pela falha.
Faco a revisao numa oficina de um tio de um amigo meu. Posso comecar por ai, tens razao...

Eu por mim despachava o carro. Tou um bocado escaldado com ele. 1 mes depois de acabar a garantia (comprei usado), modulo de abs na sucata. Comecou me a fazer uma vibracao do lado esquerdo na direcao e sinto uma zoada na roda direita. Sinto uma vibracao no pedal do travao por vezes e como se nao bastasse, agora a luz do imobilizador, que fica a piscar de noite tipo alarme, fica fixa com o carro em andamento e nao pega logo a primeira de manha.... (tou desconfiado de bateria, mas nao sei).
O problema é que a maria gosta do carrome não quer trocar, alem disso tenho 3 putos e um canito, pelo que o espaço é o ideal.
Resumindo, ou a arranjo como deve ser, ou vai de vela. Tenho que descobrir o que me compensa mai, por isso precisar do tal diagnostico o mais completo possivel

Vais a oficina, ou dizes o que queres em especifico ou vão olhar para ele, de leve e dizer que tá bom vai durar mais 500.000KM, e muitas vezes qdo tens problemas mal olham para ele qto mais quando n é indicado o problema

Vou comecar pela base (oficina habitual) e a partir dai logo vejo o que me fazem no carro ou aconselham a fazer.
Obrigado pelas vossas sugestões!
Um abraco

A semana fui com o meu Clio à Midas fazer um tal de Check Up gratuito que eles lá fazem e o orçamento final veio em 1100€ :sh)
Só para trocarem os amortecedores queriam 660 e tal €...

Eu tou a espera de um bom orçamento, bem maior que esse.... mas quero um diagnostico como deve ser, e nao do tipo " ah e tal é capaz de precisar disto ou daquilo"

Voltar
Superior