Diagnóstico - Problema|Avaria Electrónica

rjmoura

New member
Há uns dias tenho vindo a reparar que existe algum problema electrónico no meu Renault.

Hoje cada vez que pisava o travão acendia esta luz (julgo que é a Luz de Nevoeiro Traseira)

Foto110.jpg

Já há uns dias, também me apercebi que cada vez que ligava os piscas aparecia esta luz. Nunca mais apareceu nesta situação.

O que é que pode estar a dar origem a esta falha?

Ps: Importa referir que é um Renault Clio II 1.5dci de 2002

Essa é a luz de nevoeiro traseira. Não se trata de um problema electrónico mas sim eléctrico...mau contacto nos bornos do farolim traseiro. Descobre qual dos farolins está a fazer mau contacto e desmonta-o, procurando pontos de ferrugem ou sujidade, ou mesmo lâmpadas com aspecto queimado, devido a maus contactos.

Eu no meu clio de 2003 tinha o mesmo problema: desmontei e limpei os contactos. O problema resolveu-se mas passados uns meses apareceu novamente. A solução final passou por ligar directamente o fio da massa do carro ao farolim (sem passar pelos contactos ranhosos da ficha).

É típico do modelo.
Aconselho tirar os dois farolins fora, escovar com uma lixa ou escova de aço os contatos e voltar a montar tudo.

Curiosamente à tarde deixou de fazer! [:D]
Vou estar bem atento a isso, e brevemente irei fazer a revisão, terei este aspecto em conta.
Obrigado malta.

Back