Diário de bordo...das aulas de condução!

um peugeot 307 1.4 HDI eu ate gosto do carro, mas hj andei um bocado cm o vidro aberto tive k o fechar logo, odeio o barulho :sh)

tem umas cenas fiches, reguladores electricos dos espelhos, da imenso geito kdo keremos fazer manobras, eu viro smp o do lado do pendura para as rodas[:blush:]
ke invejaaaaaa! xD eu tive um Yaris meio velhote, com o minimo indispensavel... nem sei se tinha ABS...[8b]
[;)]

isso é batota! [:D]

quando eu tirei, esse espelho tava smp orientado para o instrutor, nunca para mim

é a vantagem de ter espelhos eléctricos [:p] o comando ta do meu lado[:)][:)]

eu a olhar para tras axo k o ponto de referencia e a escova, mas inda n atinei bem cm akilo, tb so estacionei duas x ainda, eu uso como referencia o puxador das portas de tras atraves do espelho [;)]

experimenta assim
metes-te lado a lado com o carro em frente ao estacionamento. quando o espelho passar +- o meio do outro carro, começa a virar. olhas para trás, quando o pilar C do teu lado passar a optica direita (a que esta junto ao passeio) do carro atrás de ti, endireitas o carro.

comigo nunca falhou!

o meu tem AC costuma ir smp ligado [:p]

O meu também...com a janelinha aberta a apanhar ar puro...da cidade [:p]

Já agora, o meu é um "Mazda 2 1.4 MZR-CD" (o mesmo motor do Fiesta) e manobra-se bem (também nunca conduzi antes [:D]).

De resto, é só craques. É estacionamentos em L e ir prás AE's e o camandro... e eu a tentar conseguir atropelar "tónos" que atravessam fora da passadeira quando a mesma está a uns meros metros deles [:p]

pa proxima aula ja vou por isso em pratica xD

catalao, o teu e a gasolina?
ja andaste a k velocidade? [:p]

EDIT: rc, isso so se usa quando tamos a olhar para tras ne? eu pelos espelhos uso a tecnica dos puxadores das portas lol

Última edição:
catalao, o teu e a gasolina?

É a diesel (o motor é o gémeo do 1.4 TDCi da Ford). Claro que se um dia andar com um otto, vou-me ver grego durante uns tempos para andar com ele dado que é mais sensível no que toca à embraiagem.

EDIT: Não tenho olhado pró ponteiro do velocímetro, mas já devo ter passado os 50 até porque pude meter 3ª e ainda acelerei um bocado.

Olhei mais depressa para o conta-rotações cada vez que fazia mal o ponto de embraiagem, abusando do acelerador.

O instrutor chamou-me a atenção e eu também preferi andar devagar porque não tenho controle psicológico (por enquanto) para andar tão depressa. Também com duas aulas, não posso pedir milagres.

EDIT2: Já agora, tenho que agradecer aos "ursos chicos-espertos" que me ultrapassaram de forma estúpida. Não que me afectasse psicologicamente, mas que demonstram uma falta de respeito ao candidato (e respectivo instrutor). Se não estão bem, que passem por cima.

Os casos foram:

- um que me ultrapassou quando ia mudar de direcção à esquerda contornando o eixo da via, indo também para o mesmo lado e fazendo a curvinha "à patrão";

- o outro foi ao pé de um semáforo em que o gajo ultrapassa-me quando ia a reduzir velocidade (parando de seguida).

Última edição:
Quando eu tirei a carta (há 6 anos e tal), só podia usar o espelho interior e o esquerdo. O direito era para o instrutor. Uma parvoíce, pois hoje em dia todos os carros têm espelho à direita e devíamos habituar-nos a usá-lo.

Quando eu tirei a carta (há 6 anos e tal), só podia usar o espelho interior e o esquerdo. O direito era para o instrutor. Uma parvoíce, pois hoje em dia todos os carros têm espelho à direita e devíamos habituar-nos a usá-lo.

Exacto! Uma coisa que o examinador valorizou foi o uso dos espelhos, se bem que eu tenho a mania de olhar mais pelo interior que pelo exterior...e ele disse que o interior devia ser proibido, que não serve para nada..

Exacto! Uma coisa que o examinador valorizou foi o uso dos espelhos, se bem que eu tenho a mania de olhar mais pelo interior que pelo exterior...e ele disse que o interior devia ser proibido, que não serve para nada..

[8b] [8b] [8b] Então não serve?!?? Especialmente quanto temos o "mau" hábito de parar nos amarelos, STOP's ou passadeiras! [8b]

EDIT: rc, isso so se usa quando tamos a olhar para tras ne? eu pelos espelhos uso a tecnica dos puxadores das portas lol
sim, só para se estacionar sem a ajuda dos espelhos

os espelhos fazem falta, e não é pouca
eu troquei agora de carro, e perdi muita visibilidade pelos espelhos (espelho esquerdo pequeno, e os 3 encostos de cabeça traseiros gigantes tiram practicamente toda a visibilidade do espelho interior), custa um bocado a habituar e noto mais dificuldade em muitas manobras

o que me vale é que tenho o habito de olhar quase sempre por cima dos ombros

Para a semana vão 2 colegas meus a exame de código ... 4º e 5º feira ... mas um deles já tinha ido a exame de código e teve que marcar exame de novo, pois nem passou ... nem reprovou ...

Simplesmente estava a fazer o exame quando de repente .... PUFF ... Faltou a luz! [:)] [:D] [:p] apr:)

Incrível mesmo :P Ah, e claro, nunca mais voltou a luz! :P

Voltar
Superior