Diário de bordo...das aulas de condução!

Hoje pela primiera vez, andei de carro ... com a familia lá dentro, então fomos comer até espinho, o que custou mais foi memso a parte da embraiagem, porque era um Honda Civic 1.4 5p 2001 e é muito diferença para um a gasoleo. Mas lá me safei, o pior foi quando fomos para o porto, dentro do Porto há muitos paras e arracas, e ai é que foi lixado, deixava ir quase sempre o carro abaixo ... e então quando o meu irmão decidiu ajudar com o travão de mão para o carro descair é que foi o descalabro, ela eu acelarar e ele com o travão de mão em cima, ... e disse-lhe "*******, NÃO ME AJUDES!" e prontos, depois de uma businadelas, mais a frente mudalos de lugar ... resultado, tenho que praticar mais aqui por volta :P

Não percebo porque não insistem nisso nas escolas de condução. O travão de mão ajuda tanto para arrancar em subidas..

Quanto ao ser a gasolina,aconteceu-me o mesmo. Daqui a umas semanas já será indiferente!

Não percebo porque não insistem nisso nas escolas de condução. O travão de mão ajuda tanto para arrancar em subidas..

Quanto ao ser a gasolina,aconteceu-me o mesmo. Daqui a umas semanas já será indiferente!

Para levar à letra de que o travão-de-mão é considerado como travão de estacionamento. Claro que há mais argumentos, mas apenas falo de algo mais óbvio.

Hoje custou-me a conduzir devido a uma bolha no pé esquerdo.

Correu tudo bem, excepto uma altura em que devia ter entrado na rotunda em vez de ir direccionado para a próxima saída, como ia a fazer. Tive que à força transpor a linha contínua que antecedia a raia oblíqua.

Aconteceu porque geralmente o instructor avisava-me sempre cada vez que ia circular na rotunda. Indirectamente, habituei a essa "manha".

É mesmo pratica pratica pratica, ah e deixa os apitar, todos passaram pelo mesmo por isso que se aguentem ninguem nasce ensinado. Axo que a chave é permaneceres calmo e tentares que as coisas saiam de maneira natural.
uma amiga minha começou a chorar, nervosa, pq o carro ia sempre abaixo numa subida com semaforo... e com tudo a apitar...

Fui hoje a exame.

O outro gajo que ia comigo fez o exame primeiro do que eu. O exame dele demorou praí 10 minutos e o gajo só fez *****, era asneira atrás de asneira e até deixou o carro ir abaixo praí umas 3 vezes.

Ao fim de 10 minutos com o gajo a conduzir o examinador manda-o parar para trocarmos mas antes de começar o meu exame, o examinador e o instrutor foram a um café e estiveram lá cerca de 10 minutos. Enquanto isso, eu e o outro gajo ficamos dentro do carro a apanhar seca.

O meu exame lá começa e foi nada mais nada menos que o caminho de regresso para o ACP mas com um estacionamento e uma inversão de marcha pelo meio. Não durou mais de 10 minutos e o examinador estava cheio de pressa. Eu a praticar uma condução super defensiva parando para deixar passar quem vinha de frente quando encontrava carros estacionados em segunda fila em que mal passavam os 2 carros e o examinador só dizia "Vamos lá vamos lá, passa um camião!". Esteve o tempo todo a mandar destes bitaites tipo "Vamos lá vamos lá, rápido e não sei quê..."

No final quando estava a passar pela ACP ele manda-me parar no estacionamento, diz-me para desligar o carro em segurança e simplesmente diz isto: "Tá feito!" E vai embora sem dizer mais nada.

Parabéns apr:)apr:)apr:)

porque e que nao fizeste pela dgv????

kker pessoa pode escolher entre fazer pela dgv ou pelo acp???
a vantagem e serem menos rigorosos ne?

Especialmente em piso com aderência precária ou a estacionar em lugares apertados. [;)]

kker pessoa pode escolher entre fazer pela dgv ou pelo acp???

Acho que depende das escolas. A partir do momento em que tive de fazer o exame de código no ACP só porque a escola trabalha maioritariamente de acordo com a mesma, o exame de condução também é no ACP.

Na próxima segunda-feira (dia 17) vou a exame às 11 horas e terei às 9 a última aula de condução. Sinceramente não me sinto lá muito confiante, por muito zeloso que seja no que toca a condução defensiva, não deixe o carro ir abaixo, faça as manobras como devem ser, porque há sempre qualquer coisa que falha nas aulas que faço (por exemplo, estar concentrado em mudar de via devido à selecção de vias indicada e não reparar no gajo que vem atrás na via, ou como aconteceu hoje em que devido ao encadeamento do sol não reparei num peão que estava a iniciar a marcha na passadeira).

Só espero é estar bem-disposto.

Acho que depende das escolas. A partir do momento em que tive de fazer o exame de código no ACP só porque a escola trabalha maioritariamente de acordo com a mesma, o exame de condução também é no ACP.

Na próxima segunda-feira (dia 17) vou a exame às 11 horas e terei às 9 a última aula de condução. Sinceramente não me sinto lá muito confiante, por muito zeloso que seja no que toca a condução defensiva, não deixe o carro ir abaixo, faça as manobras como devem ser, porque há sempre qualquer coisa que falha nas aulas que faço (por exemplo, estar concentrado em mudar de via devido à selecção de vias indicada e não reparar no gajo que vem atrás na via, ou como aconteceu hoje em que devido ao encadeamento do sol não reparei num peão que estava a iniciar a marcha na passadeira).

Só espero é estar bem-disposto.

Vai com calma, cuidado e atenção. Para uma pessoa que saiba guiar minimamente, os nervos são o único motivo para chumbar no exame de condução. [;)]

Hoje pela primiera vez, andei de carro ... com a familia lá dentro, então fomos comer até espinho, o que custou mais foi memso a parte da embraiagem, porque era um Honda Civic 1.4 5p 2001 e é muito diferença para um a gasoleo. Mas lá me safei, o pior foi quando fomos para o porto, dentro do Porto há muitos paras e arracas, e ai é que foi lixado, deixava ir quase sempre o carro abaixo ... e então quando o meu irmão decidiu ajudar com o travão de mão para o carro descair é que foi o descalabro, ela eu acelarar e ele com o travão de mão em cima, ... e disse-lhe "*******, NÃO ME AJUDES!" e prontos, depois de uma businadelas, mais a frente mudalos de lugar ... resultado, tenho que praticar mais aqui por volta :P

Por isso é que na minha escola de condução era (e é) só carros a gasolina.
Não que isso fosse vital para mim, que tinha aprendido a conduzir em carros a gasolina aos 10 ou 11 anos, mas pronto...
Conduzi um VW EOS 2.0 TDI e aquilo é só turbo-lag...:sh)

Bem, após uns bons de presença no fórum, alguns mesinhos de aulas e dores-de-cabeça (incluindo a altura do exame), já sou um...

1182002829_f.jpg

Perigo na Estrada [:p]

Fiz o caminho de volta e o examinador apesar de pedir de vez em quando pra ir mais depressa, facilitou numa inversão de marcha apos um contorno-de-passeio (deixou-me ir a frente pra voltar a inverter marcha) e não chateou.

E prontos...tá feito.

Bem, após uns bons de presença no fórum, alguns mesinhos de aulas e dores-de-cabeça (incluindo a altura do exame), já sou um...

1182002829_f.jpg

Perigo na Estrada [:p]

Fiz o caminho de volta e o examinador apesar de pedir de vez em quando pra ir mais depressa, facilitou numa inversão de marcha apos um contorno-de-passeio (deixou-me ir a frente pra voltar a inverter marcha) e não chateou.

E prontos...tá feito.

Parabéns!!![kiss]

Parabéns desde já Catalão!! [;)]
Que contes muitos e bons quilometros!

Tenho quase 18 anos, pelo que já começei a dar uma "espreitadela" pelas escolas de condução da zona para ver qual a que melhor condiçoes e preços oferece. Os preços que me têm vindo a informar andam sempre dentro dos 700 e dos 800 euros.
Algumas escolas dão como argumento que oferencem o livro de código.

As minhas questões são se este livro ronda que preço?,e
foram feitas alterações ao código da estrada há relavitamente pouco tempo que justifiquem a aquisição de um novo livro caso consiga arranjar um com cerca de 5 anos?

Cumprimentos

Parabéns desde já Catalão!! [;)]
Que contes muitos e bons quilometros!

Tenho quase 18 anos, pelo que já começei a dar uma "espreitadela" pelas escolas de condução da zona para ver qual a que melhor condiçoes e preços oferece. Os preços que me têm vindo a informar andam sempre dentro dos 700 e dos 800 euros.
Algumas escolas dão como argumento que oferencem o livro de código.

As minhas questões são se este livro ronda que preço?,e
foram feitas alterações ao código da estrada há relavitamente pouco tempo que justifiquem a aquisição de um novo livro caso consiga arranjar um com cerca de 5 anos?

Cumprimentos

Desde já, o meu obrigado :)

Acerca do livro de código, é sempre bom ter o mais actual possível.

Andei com um da minha namorada (onde andei, o livro era opcional) que tem 2 anos e aquilo já tinha coisas em falta. Mesmo assim, aprendi mais com os testes e as aulas.

Conclusão: o código é algo que vai estando em actualização entre curtos períodos de tempo, e todos os anos sai sempre regras novas.

Por isso, esquece esse livro de 5 anos.

Desde já, o meu obrigado :)

Acerca do livro de código, é sempre bom ter o mais actual possível.

Andei com um da minha namorada (onde andei, o livro era opcional) que tem 2 anos e aquilo já tinha coisas em falta. Mesmo assim, aprendi mais com os testes e as aulas.

Conclusão: o código é algo que vai estando em actualização entre curtos períodos de tempo, e todos os anos sai sempre regras novas.

Por isso, esquece esse livro de 5 anos.

E não é só o facto de haver coisas em falta... Neste caso, houve uma alteração ao código da estrada em 2005... por isso... é preferível comprares... se não to derem na escola... a mim deram-me... a carta na minha escola só saiu mais caro porque os valores dos exames é pela APEC... deve ficar nos 650€ com exames incluídos... livro de código e atestado médico que é à borla... pelo menos era... e acho que continua a ser...

E por falar em instrutores (falou-se no início desta página)... esta semana... encontrei o meu instrutor... dantes só de estar com ele no carro ficava super nervosa... tinha medo de cada vez que ele falava... porque normalmente quando dizia qualquer coisa era para dizer que eu tinha feito porcaria... pelo menos tinha essa sensação... ou seja... quanto mais ele chamava-me à atenção... por erros cometidos... mais nervosa ficava... quanto mais nervosa ficava... mais erros cometia... [8b]

Digamos que agora... fui falar com ele... não tinha nada a ver como dantes... já não estava com aquela atitude distante... parecia que estava a rever um velho amigo... muito simpático, a perguntar como ia tudo... até se riu quando eu disse que agora já não era tão distraída como era nas aulas quando fazia os tais erros que ele criticava... que eram feitos por distracção e nervos... E no final... duma conversa animada... ainda me disse... se alguma vez precisasse de alguma coisa... tivesse alguma dúvida para passar por lá... onde costumava começar as aulas...

Tenho pena de não ter sido sempre assim durante as aulas...!
Foi realmente 5*****!!! apr:)apr:) apr:)

Obrigado Catalao!

Aproposito, um colega meu disse-me que ia tirar a carta no ACP. Até aqui tudo bem, mas até que ele adianta que lá é possivel concluir tudo ( Código e Conduçao ) em duas semanas... Sim, duas semanas! Rematou dizendo o preço é bastante mais baixo do que as normais escolas de condução...

A segunda até posso acreditar, não sei... Mas é mesmo possivel ter a carta em duas semanas? (Onde quer que seja!)

Ang3ls, também é de saudar essa evoluçao no relacionamento com o senhor! ;)

Cumprimentos

Última edição:
Boas pessoal!!

Tenho uma duvida e se alguem ja fez ou sabe se se pode fazer que se acuse [:p] passei ontem no dia 26 no codigo e agora queria marcar o exame de conduçao que ja tenho algumas aulas de conduçao, mas tinha alguma pressa que o exame de conduçao fosse marcado e na escola de conduçao disseram me que na DGV so conseguiam exame d conduçao em fevereiro la pra dia 15.... Será que ha alguma maneira de conseguir antecipar??

Boas pessoal!!

Tenho uma duvida e se alguem ja fez ou sabe se se pode fazer que se acuse [:p] passei ontem no dia 26 no codigo e agora queria marcar o exame de conduçao que ja tenho algumas aulas de conduçao, mas tinha alguma pressa que o exame de conduçao fosse marcado e na escola de conduçao disseram me que na DGV so conseguiam exame d conduçao em fevereiro la pra dia 15.... Será que ha alguma maneira de conseguir antecipar??

nao me parece que tenhas sorte, se a tua escola diz isso...a nao ser k seja peta e eles so mandem o teu exame kdo houver mais alguma pessoa pa ir pa exame tb...eles costumam fazer iso

Obrigado Catalao!

Aproposito, um colega meu disse-me que ia tirar a carta no ACP. Até aqui tudo bem, mas até que ele adianta que lá é possivel concluir tudo ( Código e Conduçao ) em duas semanas... Sim, duas semanas! Rematou dizendo o preço é bastante mais baixo do que as normais escolas de condução...

A segunda até posso acreditar, não sei... Mas é mesmo possivel ter a carta em duas semanas? (Onde quer que seja!)

Ang3ls, também é de saudar essa evoluçao no relacionamento com o senhor! ;)

Cumprimentos

A carta de condução no ACP fica em cerca de 850€ e são ainda mais exigentes que nas outras escolas de condução.. Portanto, esquece o tirares a carta em 2 semanas, o preço mais baixo e a menor exigência [;)]

Voltar
Superior