Diário de bordo...das aulas de condução!

APROVADO apr:)apr:)apr:)apr:)

Fui o segundo e o instrutor quaze que me mata do coraçao porque num cruzamento quando passei salta e diz.. STOP e eu.. ehiiii tou f!!!!! nao parei no stop chumbei! vim o caminho todo, já chumbei já chumbei. Quando acabo de contornar o passeio pergunto a examinadora se pra esquerda ou para a direita e ela... direita! Esqueci-me de acender primeiro o pisca para a esquerda para dar o inicio a marcha... e depois num entroncamento pra virar para a esquerda nao quiz arrisicar e enfiar me num buraco que ouve e ela ficou a olhar pra mim, mas depois enfiei me noutro buraco que apareçeu..

Essas foram as minhas 2 unicas falhas no exame, no final a examinadora diz-me: Sim senhora, exame 5 estrelas, ia consigo para qualquer lado descansada! eheheh[:cool:]

APROVADO apr:)apr:)apr:)apr:)

Fui o segundo e o instrutor quaze que me mata do coraçao porque num cruzamento quando passei salta e diz.. STOP e eu.. ehiiii tou f!!!!! nao parei no stop chumbei! vim o caminho todo, já chumbei já chumbei. Quando acabo de contornar o passeio pergunto a examinadora se pra esquerda ou para a direita e ela... direita! Esqueci-me de acender primeiro o pisca para a esquerda para dar o inicio a marcha... e depois num entroncamento pra virar para a esquerda nao quiz arrisicar e enfiar me num buraco que ouve e ela ficou a olhar pra mim, mas depois enfiei me noutro buraco que apareçeu..

Essas foram as minhas 2 unicas falhas no exame, no final a examinadora diz-me: Sim senhora, exame 5 estrelas, ia consigo para qualquer lado descansada! eheheh[:cool:]

E então, não a convidaste? [:)]

ahhaha imagino quando chegares aos 100!
Eu na quarta a caminho de Faro que foi onde fiz o exame na auto-estrada cheguei a dar 150k/h com o seat ibiza da escola![:D]

hoje fui a exame e passei !!!!! mais um perigo na estrada [:D]

ahhaha imagino quando chegares aos 100!
Eu na quarta a caminho de Faro que foi onde fiz o exame na auto-estrada cheguei a dar 150k/h com o seat ibiza da escola![:D]

eu fui para o exame a conduzir mas não dei 150...dei 15...IC19 powa [:D]

Na primeira aula de condução andei em 5ª a 70Km/h, antes de chegar à rotunda do relogio (Lx), a qual percorri sem problema.

Já noutras aulas, nunca dei mais de 130Km/h, em via reservada...
Ainda deu para curtir umas curvas em estrada nacional, e fazer um arranque à maneira à entrada da 2ª circular...

Como já sabia conduzir desde os 11/12 anos, foi na boa [kiss]

Última edição:
entao o pessoal deixou de contar como vão as aulas??

eu comecei a semana passada o codigo, ver se lá para junho ou julho começo com a conduçao! abraços

Na primeira aula de condução andei em 5ª a 70Km/h, antes de chegar à rotunda do relogio (Lx), a qual percorri sem problema.

Já noutras aulas, nunca dei mais de 130Km/h, em via reservada...
Ainda deu para curtir umas curvas em estrada nacional, e fazer um arranque à maneira à entrada da 2ª circular...

Como já sabia conduzir desde os 11/12 anos, foi na boa [kiss]

ontem fiz a minha primeira aula de conduçao... muito porreiro! fomos para uma estrada pouco movimentada com algumas curvas para começar a sentir o carro. no inicio estava com um bocado de receio mas lá fui ganhando segurança ao fim das primeiras curvas.

o carro da escola é um fiat panda 1.3 70 cavalitos. o carro agradame bastante. é facil de conduzir face ao punto 1.1 ou 1.2 a otto cá de casa.
o problema inicial foi mesmo perceber a linguagem do carro, as suas queixas, ou seja, se está a pedir embraiagem ou acelerador.

hoje na segunda aula já estive muito mais avontade, tou a adorar [:cool:] [:cool:] [:cool:]

amanha há mais!

e o resto do pessoal? nao há mais ninguem a ter aulas de conduçao por esta altura?

Passei no exame de codigo ha questão de 2 semanas :P agora é fazer aulas de condução e ir a exame..

O pessoal costuma dizer que o exame de condução é mais facil que o de codigo.. o que acham? :confused:

Espero passar porque não me apetece pagar 250 euros para ir novamente a exame.. :(

Peço desculpa em estar a desenterrar o tópico mas como me pareceu um tópico importante, não achei mal.

Eu tenho todas as aulas de código e estou a pensar marcar exame para daqui a duas semanas.

Nestes momento estou a errar 3. (Se bem que não me parece que isto seja de todo importante)

P.S: Ainda não tive aulas de condução (só no simulador), visto que na minha escola, é quase impossível marcar (quem já fez o código tem prioridade).

hoje andei pela 2ª circular..correu td bem para a 2ª aula, ja meti a 4ª e andei a 70 km/h!!!xD

Eu na minha primeira aula de condução dei 100km/h ao fim de 3 minutos de comecar a aulas. [:D] Vivo nos açores, o maximo cá é 100.

Por acaso correu-me bem as aulas, fora a uma vez que devido às velhotas que tem a mania de fazer a rotunda toda por fora. Ela ligou o pisca para sair na saida antes de mim (supostamente), e eu quando vou entrar ela continuou na rotunda. Travões a fundo, antes ainda do instrutor dar um berro,abs ligou e uma guizada de peneus (carro tinha uns dias, coitadinho lolol). O instrutor até me deu razão, se bem que disse para ter cuidado porque isso é muito frequente. (pelo menos cá).

Sai um up. Está-se a aproximar a minha vez, já que faço 18 no fim de Junho. [;)]

Em princípio a escola está escolhida, uma vez que é a 20 m da minha casa e o preço fica em sensivelmente 500 euros.

Têm uma frota de Polos TDI, mancos, de 2001...[:D]

Eu preferia tirar a carta num carro a gasolina, mas com estas condições isso acaba por nem importar.

Agora digam-me...só posso fazer exame de código quando completar 18 anos?

Sai um up. Está-se a aproximar a minha vez, já que faço 18 no fim de Junho. [;)]

Em princípio a escola está escolhida, uma vez que é a 20 m da minha casa e o preço fica em sensivelmente 500 euros.

Têm uma frota de Polos mancos, de 2001...[:D]

Eu preferia tirar a carta num carro a gasolina, mas com estas condições isso acaba por nem importar.

Agora digam-me...só posso fazer exame de código quando completar 18 anos?

Podes-te inscrever já mas só podes ir a exame com 18 anos[;)]

Bem... mas que aventura anda por aqui... Aproveito no fds p ler as 10 páginas todas[;)]

Mas, posso-vos dar um conselho (visto que ja tenho a carta ha 14 anos, tirei a carta aos 18): fiquem calmos no dia do exame....
No dia do meu exame eu estava uma pilha. lol. Até me esqueci de por o cinto de segurança e no inicio n tava a conseguir arrancar... Nervos...[s)]

Bem acabei de chegar de Lisboa e passei no Exame de Código com 0(zero) respostas erradas apr:) apr:)
Agora só me falta fazer as restantes aulas de condução, para marcar o respectivo exame. [;)]

Voltar
Superior