Diário de Bordo de...uma casa...

apagdo

New member
Amigos, uma vez que pode haver pessoal a iniciar a vidinha tal como eu, aqui vão ficar os preços de aquisição de mobiliário e outros equipamentos essenciais.[;)]

Todos os preços mencionados incluem IVA à taxa legal.

Espero que este diário vos ajude a ter uma ideia de preços correntes para as coisinhas essenciais a uma casa...caso precisem.

Como descrição, saliento que o objectivo é adquirir pouca coisa mas com alguma qualidade, daí que alguns preços podem parecer elevados por comparação com outras lojas. (falo nomeadamente da mobília de quarto por enquanto)
Alguns equipamentos que já temos foram oferecidos tais como aspirador, ferro com caldeira e micro-ondas, logo, não são mencionados.

Numa nota mais pessoal: mobilar/equipar uma casa é MUITO dispendioso e é preciso cabeça para adquirir o produto com melhor relação preço/qualidade.
Ou seja, tenha calma e demorem o tempo que necessitarem a pensar no que haverão de adquirir e vejam muitas lojas, mas MUITAS mesmo. Aproveitem os fins de semana para irem beber um café com a vossa cara metade a qualquer lado diferente e aproveitem para espreitar estas coisinhas...[;)]

Mais uma vez, espero que este tópico vos seja útil.:)

Comecemos então:

15.03.2007

Até esta data aqui fica a lista de aquisições.
Se necessitarem de contactos de algumas lojas apitem via PM, uma vez que não vou fazer publicidade aqui.[;)]

4 Estores Térmicos: 600€

Móvel de casa de banho, torneiras e cifão: 790€

Mesa de cozinha e 4 cadeiras: 600€

2 Puffs: 260€

Móvel para Corredor e espelho: 715€

Mobília de quarto (cama, 2 mesas de cabeceira e camiseiro): 2100€

Afagamento do chão dos quartos: 250€

Televisão: 75€

TOTAL: 5390€

Viva...

Eu tb estou a mobiliar a minha casa... começei à dois anos... :p

O escritórios/sala de estar até agora:

- secretária: 450€
- televisão e móvel: 1150€
- sofá: 1250€

A cama irá custar 2000€ sem colchão e sem estrado...

Total em duas divisões (parcialmente preenchidas): 4850 €

Até ao final do ano ainda quero compra as cortinas (ou algo semelhante) para as duas divisões... vou precisar de gastar... 1500€....

Vou fazer a escritura da minha no final deste mês.

A cozinha ja vem equipada, faltava apenas o microondas que já me foi oferecido e máquina da roupa, que, conto que ma ofereçam também hehe

Ando à procura de uma mesa e cadeiras para a cozinha, mas como sei exactamente aquilo que quero, as opções são mais reduzidas e os preços... upa upa :(

Mobilia para o quarto, ainda é mais complicado. Fui este fim de semana à Expo InHouse na Exponor e confesso que não vi nada que me tivesse agradado.

Quanto ao resto vai ter que ficar para depois, muito depois...

kem é pobrezito é assim[s)]

de kuanto não valem os pais ?

Mentaliza-te k vais começar a deixar de viver ....as contas pa pagar substituem akeles fins-de-semana de arromba [s)]

:sh)

porra não pensava que era tão caro ....

mesa e 4 cadeiras a 69 € esta não dá ??

São opções caro amigo![;)]

Como referi, a ideia é comprar pouco mas bom!
No caso da mesa de cozinha e cadeiras, estas vão ser mais utilizadas, logo optei por armação em alumínio tanto na mesa como nas cadeiras para evitar que fiquem desengonçadas com o uso.

Se há coisa que me apercebi nos últimos tempos é que há para todos os preços mas por norma, o que é bom custa dinheiro...[;)]
(por norma...nem sempre é assim e depois já depende da nossa sensibilidade a avaliar os produtos que adquirimos uma vez que há muita coisa cara, mas que não vale o preço que custa...:))

kem é pobrezito é assim[s)]

de kuanto não valem os pais ?

Mentaliza-te k vais começar a deixar de viver ....as contas pa pagar substituem akeles fins-de-semana de arromba [s)]

Até ver temos comprado tudo sozinhos. :)

Fins de semana de arromba até que nem tivemos muitos. Por norma é cafézinho e um cinemazito lá de mês a mês e nem sempre.
Nesse aspecto não sou muito gastador. Sou um gajo pacato e já não tenho paciência para discotecas e afins...[;)]

Bruno e podes tb explicar outros gastos?

O crédito? Os consumos de água, gás, electricidade. etc etc

é que eu sempre que faço contas ao ordenado, tenho sempre medo de me "lançar" para uma casinha minha... LOL

e depois não te esqueças, por exemplo: temos 2 carros, são duas despesas na gasolina, nos seguros, no infantario do puto...e por ai fora, e não temos salarios muito maus...

é que eu sempre que faço contas ao ordenado, tenho sempre medo de me "lançar" para uma casinha minha... LOL

e o condomínio
e a tvcabo
e o telemóvel (x 2 )
e . . .

[:D]

e depois não te esqueças, por exemplo: temos 2 carros, são duas despesas na gasolina, nos seguros, no infantario do puto...e por ai fora, e não temos salarios muito maus...

ah pois é.

eu também já estou nessa fase - mas como tenho 2 filhos duplica também aí.

[:D]

eu só sei que quando a acabares de mobilar, vais querer recomeçar tudo de novo [:D]

aproveita e tenta fazer algumas coisas DIY
[;)]

Silver:

400€ mensais de crédito habitação
Não tenho crédito automóvel. O meu e o dela estão pagos.
À partida manterei o meu magano e o Arosa dela uma vez que os seguros não são caros.
Se algum sair será o Arosa obviamente. No entanto não preciso de carro. Vou a pé para o comboio e é o comboio que uso para ir trabalhar.
Ela usará o Arosa mas a casa é em Corroios e ela trabalha em Almada. A gasolina a gastar não será muita!

Telemóvel tenho da empresa cujo limite que chega e sobra para as minhas necessidades.
Consumos de água, luz e gás não posso estimar porque ainda lá não moro e como tal, o meu consumo de água e luz é muito reduzido amigo...10€ chega para ambos.

A ideia disto tudo é pagar tudo o que comprar agora e quando para lá fôr serem só as despesas correntes. Crédito habitação, água, luz, gás, alimentação, etc.
Sei que é difícil mas por vezes é preciso fazer sacrifícios...[;)]

Last edited:
eu só sei que quando a acabares de mobilar, vais querer recomeçar tudo de novo [:D]

aproveita e tenta fazer algumas coisas DIY
[;)]

Pintar, tirar os pregos que os anteriores habitantes usavam para quadros...há muita coisa que serei eu a fazer amigo![;)]

a TV a 75€ é que está mal...[:D]

é uma questão de perder 5 minutos no excel a fazer contas...[;)]

E pagas apenas tu a casa ou dividem?

Eu sou um gajo muito calculista, e um pouco sovina em algumas coisas.
A mim faz-me confusão pessoal a ganhar 500€ mês e lançarem-se em casas de 130.000€ e carros e férias e isto e aquilo. Eu gosto de poupar. E se tiver uma prestação de 400€ mês já se vai grande parte do ordenado. E ainda falta o resto todo. 20€ telemovel, 70€ de gasolina, as contas da casa, alimentação... arghhhh

E pagas apenas tu a casa ou dividem?

Eu sou um gajo muito calculista, e um pouco sovina em algumas coisas.
A mim faz-me confusão pessoal a ganhar 500€ mês e lançarem-se em casas de 130.000€ e carros e férias e isto e aquilo. Eu gosto de poupar. E se tiver uma prestação de 400€ mês já se vai grande parte do ordenado. E ainda falta o resto todo. 20€ telemovel, 70€ de gasolina, as contas da casa, alimentação... arghhhh

Posso dizer-te que pagamos os dois a casa se bem que não há cá divisões entre o meu dinheiro e o dela. O dinheiro mensal é nosso. :)

Posso também dizer-te que a compra de casa foi feita com cabeça também.
O nosso rendimento mensal líquido são 1900€ aproximadamente.
400€ de casa, não me parece muito... [;)]
Custou 100000€ (20 mil contos)

Back