Diário de Bordo de...uma casa...

Eu quando me refiro ao ser dos dois é precisamebnte o dinheiro das despesas normais...[;)]
Ela continua a ter dinheiro dela e eu meu! O dinheiro mensal é nosso mas sabemos quanto é de cada um.[;)]

fazes mto bem! e continua sempre assim!apr:) apr:)

começei com 350 euros em novembro de 2005, para uma casa de 107500, (t2 novo c garagem mesmo ao pé da estação do fogueteiro), agora já vai em 450...[8b] , spread de 0,8, estou a tentar renegociar para 0,5...

na altura foram uns 5000 euros para mobilar a casa toda...
assim por alto:

- sofá 700 área
- lcd 750
- roupeiro 700 - IKEA
- sumier 300 - IKEA
- móvel sala 300 - área
- mesa sala e cadeiras - 500 - ikea
- restante em frigorifico, máquina roupa, etc..

até agora está td impecável, a madeira da area é de qualidade apreciável, do IKEA, até agora tb não há nada a dizer...

em relação à casa, tirando algumas(pequenas) rachas na tinta está impecável! com a bela da garagem a ajudar-me todos os dias a lembrar-me porque saí de Lisboa...[;)] [;)]

UPDATE

Próximas aquisições planeadas:

A Curto Prazo (x < 60 dias)
Pintura: por enquanto não faço a mais pequena ideia de valores.

A Médio Prazo (60 dias < x < 120 dias)
Sala (custo estimado): 5000/6000€
Cortinados (custo estimado): 0€........a minha mãe é costureira há quase 40 anos... :)

A Longo Prazo (120 dias < x < 210 dias)
TV (custo estimado): 900/1000€ (Dell ou Philips)
DVD (custo estimado): 50/100€ (Philips)
Telas/Quadros: sem ideia de preços por enquanto

Última edição:
UPDATE

Próximas aquisições planeadas:

A Curto Prazo (x < 60 dias)
Pintura: por enquanto não faço a mais pequena ideia de valores.

A Médio Prazo (60 dias < x < 120 dias)
Sala (custo estimado): 5000/6000€
Cortinados (custo estimado): 0€........a minha mãe é costureira há quase 40 anos... :)

A Longo Prazo (120 dias < x < 210 dias)
TV (custo estimado): 900/1000€ (Dell ou Philips)
DVD (custo estimado): 50/100€ (Philips)
Telas/Quadros: sem ideia de preços por enquanto

Pintura:

ora bem , existe as linhas economicas de supermercado a 20euros 20litros de diversas marcas mas não aconselho...barato mas não presta nem cobre nada.

Depois tens as boas tintas como a dyrutech ou a dylon da dyrup e os acetinados que custa 130-150euros 20l...[:blush:] mas valem bem apena.
A tinta é aplicada em 2 de mãos com uma diluição de 5-10%.

depois é o restante material e o preço de aplicação.[;)] (mto cuidado senão sujam a casa toda[8b] )

Última edição:
No meu caso é semelhante se bem que na altura não havia essa camapnha mas era parecida...pagas (muito) mais juros no final desses anos (desvantagem), mas uma vez que não é a casa definitiva, tanto se me dá...prefiro assim do que períodos de carência...[;)]
Daqui por 8 ou 9 anos troco de casa se Deus quiser e pronto, ou então se ficar ali muitos anos vou amortizando uma vez que o valor do empréstimo não foi assim tão elevado.
Até ver tou satisfeito com o Millenium.:)

Só que as casas já não vão valorizar...

E filhos? Vais tê-los aos 40? 50?

Só que as casas já não vão valorizar...

E filhos? Vais tê-los aos 40? 50?

Depende dos locais, mas de facto a tendência é que uma casa já não seja o investimento que era antigamente...também o mercado está mais do que atafulhado de casas e continua-se a construír à louca [8b]

De qualquer forma concordo mais com o pensamento de comprar uma casa inferior de inicio, mas não entrar em loucuras como a de períodos de carência ou de spreads 0 que na realidade são de 1 ano -> do que serve isso de o empréstimo é de 30 anos ou 40!?!? uau...durante 1 ano não pago juros -> e depois é claro pago bem mais porque na realidade tive 1 ano a acumular...

Eu olho para o empréstimo pelos juros como um todo que vou ter de pagar -> é o meu custo por "adiantar" o dinheiro 30 anos...não me interessa se de inicio ou no fim é menos

Comprei uma casa inferior (T2 pequeno e usado), mantive-a durante 4 anos...e quando já era possível dar um salto para algo maior (T3, novo, grande, condominio fechado, piscina, 2 boxes, lololol) fi-lo.

Não ganhei, mas não perdi dinheiro com a venda do T2, foi pelo mesmos valor e vivi lá 4 anos. Perdi o dinheiro dos impostos e custos de transacções que de facto são um roubo.

E se um dia der para ter uma vivenda...ou se tiver possibilidades de saír de Carcavelos...porque não?!

Não vou é matar-me de inicio só para ter uma casa ideal logo e andar com subterfugios bons apenas para os bancos como empurrar prestações, juros ou similares para a frente...

Depende dos locais, mas de facto a tendência é que uma casa já não seja o investimento que era antigamente...também o mercado está mais do que atafulhado de casas e continua-se a construír à louca [8b]

De qualquer forma concordo mais com o pensamento de comprar uma casa inferior de inicio, mas não entrar em loucuras como a de períodos de carência ou de spreads 0 que na realidade são de 1 ano -> do que serve isso de o empréstimo é de 30 anos ou 40!?!? uau...durante 1 ano não pago juros -> e depois é claro pago bem mais porque na realidade tive 1 ano a acumular...

Eu olho para o empréstimo pelos juros como um todo que vou ter de pagar -> é o meu custo por "adiantar" o dinheiro 30 anos...não me interessa se de inicio ou no fim é menos

Comprei uma casa inferior (T2 pequeno e usado), mantive-a durante 4 anos...e quando já era possível dar um salto para algo maior (T3, novo, grande, condominio fechado, piscina, 2 boxes, lololol) fi-lo.

Não ganhei, mas não perdi dinheiro com a venda do T2, foi pelo mesmos valor e vivi lá 4 anos. Perdi o dinheiro dos impostos e custos de transacções que de facto são um roubo.

E se um dia der para ter uma vivenda...ou se tiver possibilidades de saír de Carcavelos...porque não?!

Não vou é matar-me de inicio só para ter uma casa ideal logo e andar com subterfugios bons apenas para os bancos como empurrar prestações, juros ou similares para a frente...

É isso que eu penso...para início de vida, os passos têm de ser dados com segurança...
Nem digo que não fique naquela casa para o resto da minha vida...se me sentir bem naquela casa, porque haveria de me meter em despesas...simplesmente aponta-se sempre para algo melhor, mas com calma...[;)]

Porque os filhos vão baralhar essas contas todas...[;)]

Mas isto inclui filhos e essa inclusão está retratada no meu post anterior...se não tiver hipótese de me mudar para algo melhor, fico por ali...toda a minha vida morei num bairro problemático numa casa pequenita e antiga onde ainda vivo com os meus pais e não morri nem nunca ninguém me fez mal no bairro onde moro...

[;)]

bom topico:
em organização do dinheiro, fazemos como filipe dias, a casa em uma conta propria que para onde fazemos transferencias todos os meses para cobrir as despesas, até tem conta popança.
casa t2 com 11 anos - 96.000€
sala: armario e movel tv- 500€
sofa de 3lugares, mesa de sala +4cadeiras,um buff e um aparador 2000€ .
tv plasma - 1800€, kit home cinema - 600€
cozinha: armarios,azujeilos chaminé 4200€ mais 1000€ para frigorifico e maquinas de lavar roupa e louça.
quartos casal e bebé: 2000€
a/c: 3maquinas de 9000btus - 2000€

É isso que eu penso...para início de vida, os passos têm de ser dados com segurança...
Nem digo que não fique naquela casa para o resto da minha vida...se me sentir bem naquela casa, porque haveria de me meter em despesas...simplesmente aponta-se sempre para algo melhor, mas com calma...[;)]

Yep, é como eu penso.

Quanto aos filhos até agora não entraram na equação...mais uma vez opto por fazer uma coisa de cada vez lolol

Mudar de casa não é nada do outro mundo até é um passo importante e fixe na nossa vida...claro mudando para melhor.

Se não der, não dá...não há problemas. Com a que tenho já me chega para a vida, mas é claro que o "Sonho comanda a vida"

Fónix, não fazia ideia que era tão caro... Já não basta o preço das casas e ainda temos isto...

Há coisas mais baratas...[;)]

Há pessoas que preferem barato para trocar depois quando se aborrecem das coisas. É normal acontecer.

Há pessoas que não são tão susceptíveis de se fartarem e compram com maior qualidade já para muitos anos![;)]

Eu tou no 2º lote de pessoas...[;)]

Bem, isso de mobilar casas dá muito trabalho e custa muiiiiittttooo €€€€€€! Eu por exemplo tenho uma casa nova que comprei e não trazia sequer a cozinha equipada, mas tambem o negocio não foi nada mau, mas já gastei mais de 25000€ e ainda não está perto de estar finalizada. Para exemplo: os cortinados custaram-me 350€ por janela (São portas altas em toda a casa) e tenho logo 8 para encher, vejam como fica barato... Raio de organza... Mas as mulheres a isto obrigam.LOL

Ora venho aqui dar o contributo a este tópico do amigo Bruno [;)]

Juntei-me com a minha namorada á cerca de 10 meses +- , partilha-mos as nossas despesas e o dinheiro que entra todos os meses é nosso, e digo "nosso" porque não dividimos despesas, temos a mesma conta no banco e uma outra conta em que tenta-mos por algo de parte, a conta esta em nome dos dois e é para lá que vai a domiciliação dos nossos ordenados, podem dizer que estou a fazer as coisas de forma errada e que devia cada um ter a sua conta etc etc, mas nós escolhemos assim e é assim que somos felizes e vivemos todos os meses sem problemas.

Em relação a "numeros" , vivemos com um plafond de 1300-1700€ por mês , isto porque tanto o meu ordenado como o dela depende de comissões.
Pagamos 470€ de prestação da casa ( subiu 54€ em Janeiro [8b]) , a casa é t2 com 4 anos , parqueamento subt. , cond. priv. , 2 wc's etc compra-mos por 83.000€ mas pedi 95.000€ para pagar o restante do carro e ficar só com uma prestação ( fiz um unico emprestimo ).

Por mês despesas fixas e arredondadas são: 470€ renda , 18€ agua , 55€ luz , 32€ gás , 35 € telf. + net , 90€ de gasoleo e 40€ telemoveis ( a agua luz e gás são de 2 em 2 meses ) .

Já tenho a casa quase toda mobilada, quarto e sala completos, cozinha equipada , num futuro próximo é so mesmo a maquina de lav. louça que é o unico electrodomestico que ainda não temos, as estantes para o escritório , e os candeeiros de tecto para a maior parte das divisões.

Não posso dizer que vivo á grande, mas tenho tudo o que me faz falta para me sentir bem na minha casa.

Todos os meses saio com o pessoal, janto fora com a maria , vou ao cinema etc, o dinheiro quando bem gerido e as contas organizadas da para mais do que aquilo que pensamos :)

Boa Sorte amigo Bruno, que sejam muito felizes [;)]

Pois... Lisboa está carissimo.

Eu andava a apontar para os 130.000€ não sei bem pq, talvez por já ter visto uma ou duas casas nesta ordem de preços que me agradam.

Agora uma coisa, se um gajo tiver algum para dar como entrada, faz-se na mesma o crédito do global? E depois paga-se a entrada, pede-se apenas o resto?
Não sei nada disto. hehehe
Assim ainda cravo algum aos cotas. LOL

Boas! Já que és de Lisboa e pareces me uma pessoa atenta ao mercado, podes dizer me onde viste casas na ordem dos 130 mil interessantes? Eu tambem apontei esse valor, mas nao tenho visto nada de especial...

Voltar
Superior