Diário de Bordo de...uma casa...

O simuldor Bes deu:
Resultado
spacer.gif
Prestação Mensal (primeiros 12 meses) 663,87 EURPrestação Mensal (períodos seguintes)719,88 EURRegimeRegime GeralSeguro Vida (Prémio Mensal)14,14 EURComissão de Liquidação de Prestação1,20 EURTAE4,842 %Taxa Nominal (TAN)4,644 %Prestação Mensal com Subida de 1% na Taxa Nominal807,60 EURPrestação Mensal com Subida de 2% na Taxa Nominal898,19 EUR

Mas não te aconselho o BES... Eles são matreiros e cobram por tudo e mais alguma coisa...

Claro que o conceito de interessante varia muito.

E por acaso cometi um erro. Pensei em algés como sendo lisboa, e já é oeiras.

Em algés/carnaxide, já arranjas algumas coisas por estes preços T1/T2.
Mas por exemplo ainda há uns 4 meses vi um T0 com 50m2 (maior que alguns T1. LOL), todo remodelado, todo equipado, com vista de rio, bem fixe, e estava por uns 80.000€ em algés. Ok, é um T0, mas era uma casa interessante. Por isso é que acho que depende.

Mas 130.000€ não dá para grande coisa na zona de lisboa e mesmo oeiras.

Agora por exemplo por 150.000€ vi um T2 Novo em por salvo, todo equipado, ac, domotica, video porteiro, tv cabo, hidromassagem, garagem 2 carros. etc etc.

É muito complicado!

Tenho visto casas por Lisboa inteira sem dar preferencia a zona nenhuma (doi preferencia ao preço...lolol) e para encontrar um apartamento sem ser numa casa velha e miniscula, a zona da Graça tem me parecido apetecivel. Existe um prédio que tem menos de 10 anos, condominio fechado, e com t1's a partir de 130 mil (que penso serem negociaveis). Ah! todos os apartamentos têm garagem o que é um enorme luxo numa zona central de Lisboa. Na rua tambem é relactivamente facil estacionar. Tem vista para o tejo, etc, etc. Agora o que me intriga é que o predio tem muitos apartamentos à venda, o que me deixa algumas duvidas. Tem varios t1's e t2's à venda ha mt tempo. O predio è já perto de Sta. Apolonia. Um rosa, enorme um formato de U. Alguem sabe porque tem preços aparentemente optimos ?? Nao é de estranhar serem "baratos" e ter no mesmo predio (que ate tem mt bom aspecto) varios apartamentos à venda?

o pessoal queixa-se todo com os cortinados... felizmente tenho 1 maezinha muito jeitosa para a costura... e que se conserve assim mais uns anos para dar para fazer os cortinados para a minha casa... lol... depois é so ir a lx à baixa comprar tecidos e varões

Tenho visto casas por Lisboa inteira sem dar preferencia a zona nenhuma (doi preferencia ao preço...lolol) e para encontrar um apartamento sem ser numa casa velha e miniscula, a zona da Graça tem me parecido apetecivel. Existe um prédio que tem menos de 10 anos, condominio fechado, e com t1's a partir de 130 mil (que penso serem negociaveis). Ah! todos os apartamentos têm garagem o que é um enorme luxo numa zona central de Lisboa. Na rua tambem é relactivamente facil estacionar. Tem vista para o tejo, etc, etc. Agora o que me intriga é que o predio tem muitos apartamentos à venda, o que me deixa algumas duvidas. Tem varios t1's e t2's à venda ha mt tempo. O predio è já perto de Sta. Apolonia. Um rosa, enorme um formato de U. Alguem sabe porque tem preços aparentemente optimos ?? Nao é de estranhar serem "baratos" e ter no mesmo predio (que ate tem mt bom aspecto) varios apartamentos à venda?

Desculpa lá, acho que me escapou alguma coisa, mas chamas a 130 mil€ por um t1 preços optimos?:confused:

Mas que confusão que me faz....

Mas que confusão que me faz....

Amigo Bruno.
Qd casei tinha saído da tropa há uns 8 meses e trabalhava há tb 8 meses a recibos verdes.
A minha noiva, actual mulher, ainda estudava no ultimo ano da faculdade.
Havia uma casa de família, pouco mais que um barraco de praia na Charneca da Caparica, e casámos. Eu tinha um AX comercial da empresa e ela ficou com o meu GOLF I comercial com 200.000 Kms.

A vida fez-se em conjunto... andando..... hoje vivo numa excelente casa, ambos trabalhamos e os tarecos que comprámos..... uns duram outros foram à vida e....... já cá cantam 3 Filhos.

Isto tudo para dizer: PINTA A PORRA DA CASA E MUDA-TE PARA LÁ.

Isto é pior que um filme do Manel de Oliveira......
Daa-se.

P.S. Isto um é como cada qual, leva o conselho e o meu testemunho na brincadeira mas....... juntem-se, PORRA.

Amigo Bruno.
Qd casei tinha saído da tropa há uns 8 meses e trabalhava há tb 8 meses a recibos verdes.
Havia uma casa de família, pouco mais que um barraco de praia na Charneca da Caparica, e casámos. Eu tinha um AX comercial da empresa e ela ficou com o meu GOLF I comercial com 200.000 Kms.

A vida fez-se em conjunto... andando..... hoje vivo numa excelente casa, ambos trabalhamos e os tarecos que comprámos..... uns duram outros foram à vida e....... já cá cantam 3 Filhos.

Daa-se.

P.S. Isto um é como cada qual, leva o conselho e o meu testemunho na brincadeira mas....... juntem-se, PORRA.

A mim também me faz impressão estes planos minunciosos...[;)]

A vida não é um plano definido...

Desculpa lá, acho que me escapou alguma coisa, mas chamas a 130 mil€ por um t1 preços optimos?:confused:
Em lisboa, com estacionamento e se tiver boas áreas, 130.000€ por um prédio quase novo é um bom preço!

O que não faltam em lisboa são casas T2 de 80m2 a mais de 250.000€

Amigo Bruno.

Daa-se.

Juntar-me é sempre uma hipótese...veremos caro amigo. Por enquanto não é isso que pretendemos mas também nunca descartámos essa possibilidade.[;)]

Em lisboa, com estacionamento e se tiver boas áreas, 130.000€ por um prédio quase novo é um bom preço!

O que não faltam em lisboa são casas T2 de 80m2 a mais de 250.000€

Joana M, os preços em Lisboa são assim um bocadito para o loucos lololol

Mas é verdade, o preço das casas depende mais do local onde se encontram (acessibilidade, centralidade, bairro em que se insere, vista, etc.) do que o interior e tamanho da casa propriamente dito.

Só isso justifica que compres um vivendão em Torres Vedras pelo mesmo valor que compras um T1 antigo e com 50m2 no centro de Lisboa lololol (tou a exagerar um pouco mas não está assim tão longe da realidade).

Dou-te um exemplo. Como diz o Silverarrow um T2 em Lisboa com 80m2 (pequenito...mais ou menos como o T2 que eu tive por 150mil na periferia) custa 250mil.

A casa que comprei agora custou 250mil€ (apesar de até valer um pouco mais, o próprio avaliador a avaliou) mas está fora de Lisboa...fica em Carcavelos o que sem trânsito demoro 15mins nas calmas pela A5, com trânsito podem ser 2 horas [:D]

Mas por ser em Carcavelos, os mesmos 250mil€ dão-me para um T3 com quase 200m2 em condominio fechado, com 2 boxes (mais estacionamento dentro do condominio), piscina, vista desafogada que dá até à margem sul, último andar sem vizinhos ao lado, cozinha equipada, AC e uma qualidade de construção acima da média do que tenho visto...

Agora é uma questão de escolha...e principalmente de onde ficam os nossos empregos. Pois tenho noção que se trabalha-se na Av. da Liberdade, já não estava tão contente pois teria de saír de casa às 7.30 para chegar ao emprego às 9.00...assim saío às 8.50 e estou cá às 9.00 [;)]

Agora vou transferir o exemplo do Nightlord_CTR para a zona das Amoreiras, com algumas importantes adaptações mas com preços de avaliador:

T3, 180m2, andar alto com vista desafogada de quase 360º, três elevadores, um lugar de garagem. Prédio construido há 30 anos com boa qualidade e acabamentos (por exemplo fachada forrada a pedra) e em bom estado de manutenção mas sem piscina, boxes ou condominio fechado. Valor: 350mil a 400mil.

Agora vou transferir o exemplo do Nightlord_CTR para a zona das Amoreiras, com algumas importantes adaptações mas com preços de avaliador:

T3, 180m2, andar alto com vista desafogada de quase 360º, três elevadores, um lugar de garagem. Prédio construido há 30 anos com boa qualidade e acabamentos (por exemplo fachada forrada a pedra) e em bom estado de manutenção mas sem piscina, boxes ou condominio fechado. Valor: 350mil a 400mil.

e isso ainda paga mais uns 100euros de condominio senão for mais...[:blush:]

Juntar-me é sempre uma hipótese...veremos caro amigo. Por enquanto não é isso que pretendemos mas também nunca descartámos essa possibilidade.[;)]

É bom fazer alguns planos, mas também manter a noção que não é possível planear tudo, às vezes o melhor é ir de cabeça e agir rapidamente aproveitando o momento.

Eu assim que me foi possível (quando comecei a ganhar guito e a minha mulher também) comprámos uma casa e mudámos no dia lololol

Nem que não fosse para ver como nos dariamos numa vida a 2, só nos casamos 2 anos depois e apenas por causa da oficialização da coisa...

Quando mudei lembro-me perfeitamente que apenas fui a correr comprar um frigorifico e um esquentador (a casa já tinha fogão e forno) que eram os minimos -> dormimos no chão/colchão de inicio [:D]

Mas quem corre por gosto não cansa. Aliás esses tempos iniciais até foram os mais giros. O construír uma vida em conjunto...o ir trazendo as tralhas tipo ciganos -> lembro-me perfeitamente de ir na Marginal nos fins-de-semana com o carro cheio até ao tecto de roupa até aos bancos da frente, no meio do trânsito e tudo a olhar...pareciamos ciganos lolol

É bom fazer alguns planos, mas também manter a noção que não é possível planear tudo, às vezes o melhor é ir de cabeça e agir rapidamente aproveitando o momento.

Eu assim que me foi possível (quando comecei a ganhar guito e a minha mulher também) comprámos uma casa e mudámos no dia lololol

Nem que não fosse para ver como nos dariamos numa vida a 2, só nos casamos 2 anos depois e apenas por causa da oficialização da coisa...

Quando mudei lembro-me perfeitamente que apenas fui a correr comprar um frigorifico e um esquentador (a casa já tinha fogão e forno) que eram os minimos -> dormimos no chão/colchão de inicio [:D]

Mas quem corre por gosto não cansa. Aliás esses tempos iniciais até foram os mais giros. O construír uma vida em conjunto...o ir trazendo as tralhas tipo ciganos -> lembro-me perfeitamente de ir na Marginal nos fins-de-semana com o carro cheio até ao tecto de roupa até aos bancos da frente, no meio do trânsito e tudo a olhar...pareciamos ciganos lolol

Claro! Já houve situações em que nem pensámos muito.
Mas de qualquer maneira o passo de viver juntos (quer casados quer não casados) é muito importante para ser levado de ânimo leve...[;)]

Um gajo vai é ficando velho. E começa a pensar nessas coisas.

Mas a minha Maria por enquanto lançou-se nuns projectos e ainda não teve retorno, o meu ordenado é bom, mas a recibos verdes e sem qq segurança de futuro. Lançar-me para uma casa para os dois é complicado. Por isso é que queria esperar por 2008.

Os meus pais têm uma casa velha vazia, mas o local não me seduz muito, o facto de ser R/C tb não e depois há a questão de obras, pelo menos cozinha, wc e uns arranjos gerais em todas as divisões. Ou seja se for a fazer tudo como as leis mandam, lá para 2010 é que está pronto... E estar ali a enterrar dinheiro sabendo que não é de facto uma casa que gostava de ter... A ver se passo para a 2ª hipótese que é vender e investir o dinheiro noutra casa mais a gosto.

Mobília

Quarto 1000€ ( não é grande coisa mas não quero móveis para toda a vida)
Quarto do puto: 700€
Sofás 1200€
Móvel TV IKEA 100€-> O chamado provisório até encontrar um que goste.
Cortinados-> 800€ ( acho um absurdo...)
Carpete 200€
Efektive da Ikea 100€
Secretária da Ikea 100€

4300€ -> Tentei ser económico.

Era para comprar um móvel de sala decente ( minimo 2000€) mas não cheguei a acordo com a minha mulher...

Não me sinto bem a comprar moveis. Adoro casas vazias com decoração minimalista...

Eu tambem não gosto de uma casa cheia de moveis , gosto de estantes para colocar os livros ou algumas coisas mas não gosto da necessidade de ter moveis por ter,, a minha mãe é que na casa dela qdo vê um espaço vazio diz logo: ficava aqui bem um movel bla bla bla[:blush:]

enfim outras gerações e outras formas de pensar...

Eu tambem não gosto de uma casa cheia de moveis , gosto de estantes para colocar os livros ou algumas coisas mas não gosto da necessidade de ter moveis por ter,, a minha mãe é que na casa dela qdo vê um espaço vazio diz logo: ficava aqui bem um movel bla bla bla[:blush:]

enfim outras gerações e outras formas de pensar...

Same here....[:D]

Se bem que uma casa minimalista, não tem necessáriamente de ser "despida" Um gajo pode ter móveis simples e com design moderno, claro que não se pode encher tudo.

Eu tenho sorte que a minha mãe tem uma loja de mobiliário moderno, o pior são os preços.... LOL

Back