Diário de bordo do Javali - Manut cubos autom p.4

citação:Originalmente colocada por Camaleão

O Mav já foi á inspeção e chumbou...!:(

No meio de toda aquela panoplia de verificações o Mav lá ia passando e eu todo satisfeito, na ultima etapa a do fosso, quando pediu para rodar o volante, nunca mais dizia para parar, comecei a desconfiar... o pendural da direção tinha um ligeiro empeno e alterava o movimento da barra de direção que é suposto só se movimentar na horizontal e tinha uma ligeirissima oscilação vertical.

Eles nem viram folga nenhuma mas como havia aquela oscilação... corta!
"E já que tem de voltar cá substitua tb os terminais/pendurais da barra estabilizadora, e fica com tudo impecável" acrescentou o magano...

O ano passado os terminais estavam exactamente iguais, eu substitui as borrachas de baixo mas na parte superior já havia uma pequena folga. Se não fosse a direcção ele deixava passar.

E lá veio a folha vermelha com estas 2 referencias.

Passados 282€, lá voltou e passou com folha limpa!!:):)

1 pendural de direcção, 2 terminais p barra estab, alinhar direcção, reinspeção, mão de obra.

moral da historia...agora tens o mav impecavel!!! ;)

Daqui a 2 anos, esses 2 terminais da barra da direccao estao iguais, uma solucao é fazer igual á barra do BikePT, que é eliminar as rotulas, encasquilhar e meter parafusos, fica sem qualquer folga nem ganhará folga.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Daqui a 2 anos, esses 2 terminais da barra da direccao estao iguais, uma solucao é fazer igual á barra do BikePT, que é eliminar as rotulas, encasquilhar e meter parafusos, fica sem qualquer folga nem ganhará folga.

Tenho que lá ir espreitar no Minotauro como é que é isso...
já sei que no T1 o sistema é diferente, pois até estava lá o T1 do NPora e fui lá espreitar.

O Mav já foi á inspeção e chumbou...!:(

No meio de toda aquela panoplia de verificações o Mav lá ia passando e eu todo satisfeito, na ultima etapa a do fosso, quando pediu para rodar o volante, nunca mais dizia para parar, comecei a desconfiar... o pendural da direção tinha um ligeiro empeno e alterava o movimento da barra de direção que é suposto só se movimentar na horizontal e tinha uma ligeirissima oscilação vertical.

Eles nem viram folga nenhuma mas como havia aquela oscilação... corta!
"E já que tem de voltar cá substitua tb os terminais/pendurais da barra estabilizadora, e fica com tudo impecável" acrescentou o magano...

O ano passado os terminais estavam exactamente iguais, eu substitui as borrachas de baixo mas na parte superior já havia uma pequena folga. Se não fosse a direcção ele deixava passar.

E lá veio a folha vermelha com estas 2 referencias.

Passados 282€, lá voltou e passou com folha limpa!!:):)

1 pendural de direcção, 2 terminais p barra estab, alinhar direcção, reinspeção, mão de obra.
Olha á tempos também me aconteçeu uma dessas, e só (SÒ!!) por um sinobloco da barra "panhard" ter folga tive tembém "meia hora" a manobrar o volante, moral da história, primeiro ida ao mecânico para ver folgas e etc, e depois vai com o bixo á inspecção para não haver chatices, mas gastei muito menos que tu, hehehe.

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

O sistema diferente que falas é da estabilizadora, as de direccao acho que sao iguaizinhas.

Correcto! estava na estabilizadora... troquei[8]

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

mas gastei muito menos que tu, hehehe.

Essa é a parte que conta...;)

É também nisto que o eixo rigido tem mais vantagens, no dia em que vender o VX dificilmente irei andar com o 90 no mato a fazer o que faço com o VX, porque também será carro do dia a dia e viagem.

Olha eu também já mandei trocar o pendural do meu porque estava numa desgraça... mas mesmo assim até Janeiro não sei se surpresas vou ter... mas pronto... daí também já ter mandado vir os reforços do pendural. Já que todos dizem que isto é como se fosse um consumível...
icon_smile_wink.gif

Hoje li um artigo numa revista de automóveis onde a DECO foi á IPO com um veiculo com algumas deficiencias que são sufucientes para reprovar (não as identificavam).O resultado:
Em 30 centros nenhum identificou nenhuma...[8][8][8] Folha verde em todas as IPOs.

Acho que lhes vou telefonar para saber onde foram.:D

Hoje li um artigo numa revista de automóveis onde a DECO foi á IPO com um veiculo com algumas deficiencias que são sufucientes para reprovar (não as identificavam).O resultado:
Em 30 centros nenhum identificou nenhuma...[8][8][8] Folha verde em todas as IPOs.

Acho que lhes vou telefonar para saber onde foram.:D

Realmente a história das ipos é um poço sem fundo. Fala-se fala-se mas continua tudo na mesma e todos constatamos que às vezes os critérios não são iguais pra todos, e já não falo nas ipos feitas pela porta do cavalo.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Fernando como é ? Essa recuperação está a correr bem? Um abraço de melhoras!

Está no bom caminho!;) obrigado Alexandre!
30 de Set está na mira, já estou farto desta recuperação...[xx(]

Para a semana vou fazer um pequeno test drive com o Maverick aqui no meu "quintal" só para aferir a resposta do cabedal.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Fernando como é ? Essa recuperação está a correr bem? Um abraço de melhoras!

Está no bom caminho!;) obrigado Alexandre!
30 de Set está na mira, já estou farto desta recuperação...[xx(]

Para a semana vou fazer um pequeno test drive com o Maverick aqui no meu "quintal" só para aferir a resposta do cabedal.
Ainda bem. Vamos nessa. [:X]

Tal como falado no topico dos passeios de fds, fui com o Vitor e o BCanhoto fazer o Raid ao Oeste.

Proposto: Inicio Sta Cruz, final na Fig da Foz.
Realizado: Inicio Sta Cruz, final na zona da Praia do Osso da Baleia, a aprox 30 kms da Fig da Foz.

1º dia, sábado 28 Out. - Sta Cruz/Nazaré.
(As fotos não estão grande coisa pois foram quase todas tiradas em andamento e a conduzir.)

Saida de Sintra, com as galinhas a despertar.
2006-10-28RaidOeste001.jpg

A passar pelo Vimeiro
2006-10-28RaidOeste009.jpg

2006-10-28RaidOeste014.jpg

2006-10-28RaidOeste022.jpg

2006-10-28RaidOeste029.jpg

Porto das Barcas
2006-10-28RaidOeste036.jpg

2006-10-28RaidOeste038.jpg

2006-10-28RaidOeste039.jpg

2006-10-28RaidOeste046.jpg

2006-10-28RaidOeste047.jpg

Em Peniche o Javali queria ir conhecer as Berlengas...:D
2006-10-28RaidOeste072.jpg

Já nos pinhais a norte de Peniche e a sul da Lagoa de Obidos.
2006-10-28RaidOeste076.jpg

2006-10-28RaidOeste077.jpg

2006-10-28RaidOeste078.jpg

2006-10-28RaidOeste079.jpg

Peniche lá ao fundo.
2006-10-28RaidOeste084.jpg

2006-10-28RaidOeste085.jpg

O verde do golf e o verde das couves.[8D] Praia del Rey
2006-10-28RaidOeste089.jpg

As cores do maTTo.
2006-10-28RaidOeste097.jpg

2006-10-28RaidOeste098.jpg

2006-10-28RaidOeste099.jpg

2006-10-28RaidOeste100.jpg

2006-10-28RaidOeste103.jpg

2006-10-28RaidOeste107.jpg

2006-10-28RaidOeste110.jpg

2006-10-28RaidOeste111.jpg

2006-10-28RaidOeste112.jpg

Aqui o leito do ribeiro, atravessou-se á frente da nossa linha do gps. O Javali avançou e o Vx ficou a vê-lo com o guincho prontinho, mas não foi preciso.
2006-10-28RaidOeste119.jpg

2006-10-28RaidOeste121.jpg

2006-10-28RaidOeste122.jpg

Video do Vitor a passar neste sitio.

Na Lagoa de Obidos esperava-nos o BCanhoto, no seu Vitara 1.6 adquirido há 2 semanas.
Aqui na zona de S Martinho do Porto a medi-la...:)
2006-10-28RaidOeste129.jpg

2006-10-28RaidOeste131.jpg

2006-10-28RaidOeste132.jpg

A chegar á Nazaré.
2006-10-28RaidOeste138.jpg

2006-10-28RaidOeste139.jpg

Nazaré á vista.
2006-10-28RaidOeste143.jpg

Com o sol quase a despedir-se, começamos uma ronda pelo pinhal que circunda a Nazaré com o Vitor a navegar como um peixinho na agua.
2006-10-28RaidOeste146.jpg

2006-10-28RaidOeste148.jpg

Esta foi a ultima que tirei no sabado mas ainda continuamos até ás 20h.
Areia e mais areia, sobe, desce, lombas mais lombas, agora ultrapassas tu agora ultrapasso eu...sempre a curtir!! [^][^]
2006-10-28RaidOeste149.jpg

De seguida fomos jantar á marina uma bela paelha e um rico naco de vitela. [:p][:p] ;)
Ás 23h estavamos a montar o acampamento num pinhal só para nós junto a um marco geodésico.

Back