Diário de bordo do Javali - Manut cubos autom p.4

rmt, eu tb nao pesco nada disto...lol
para tirar a cola foi com o belo do x-acto, o cordao de cola ainda e espesso 4/5mm, assim fiz uma razia a chapa sem lhe tocar e a cola nova assentou sobre esta base, que estava em bom estado.

a cola comprei no leroy aquelas bisnagas cilindricas de 300ml propria para vidro

O meu mete agua nessas pecinhas brancas redondas, em fila, onde encaixa o friso :(, já pensei ir a nissan e comprar umas novas...

Usas-te silicone para colar o vidro ?

2006-11-04-TT078.jpg

terrano2, olha que devem ser os x eixos que os descolam...lol

laura, nao te adianta trocares as pecas brancas de baixo, pois a funcao delas e somente de apoio e nao isolante. Para entrar por ai só com pressao, pois a agua ai tem q subir, deve entrar tb por cima...
a cola lê melhor em cima.

Camaleao não tenhas as menores dúvidas! A verdade é que no cruzamento de eixos toda a carroçaria sofre pois o chassis torse e com ele a carroçaria, noto isso na porta traseira.

Eu pôs uma fita-cola forte a vedar essas pecinhas, deixou de pingar por cima de "rolo" do cinto, mas ainda continua humido, antes parecia uma torneira... portanto deve haver mais alguma pinga algures...:(

citação:Originalmente colocada por Camaleão

terrano2, olha que devem ser os x eixos que os descolam...lol

laura, nao te adianta trocares as pecas brancas de baixo, pois a funcao delas e somente de apoio e nao isolante. Para entrar por ai só com pressao, pois a agua ai tem q subir, deve entrar tb por cima...
a cola lê melhor em cima.

Os cubos automaticos do Javali começaram a falhar e de vez em qd estava sem tracção, principalmente qd tinha de recuar em 4x4 eles desengrenavam e depois de arrancar novamente só engrenavam quando queriam... mãos á obra!!

A obra resumiu-se a abrir os cubos, desmontar até onde consegui, limpar a massa antiga e colocar massa nova propria para os cubos e fornecida pela Nissan. Não exagerem na quantidade de massa.

O aspecto dos cubos desmontados:

Esta parte que sai só consegui tirar uma anilha e uma mola, no entanto disseram-me que dava para desmontar tudo, mas não consegui e tive receio de forçar uma anilha que me parecia estar soldada por baixo...
2006-11-12-TT003.jpg

2006-11-12-TT001.jpg

2006-11-12-TT004.jpg

2006-11-12-TT005.jpg

Este fds no Magusto já os TTestei á seria e ficaram a trabalhar bem melhor que estavam antes de começarem a falhar. Já não dão aqueles estalos quando engrenam, estão muito mais suaves, é o que interessa! :thumbsup:

Quando ????, hummm, é só dizerem, amanhã o meu bixo vai para o "xôr dótor", se quiserem ser outra vez em dois dias (recomendado) com da outra vez, com direito a uma nocturna pela Nazaré e jantar [B)][B)] na marina.

Voltar
Superior