Diário de viagem - camionista.

Isso de alguns construtores já terem pretendido comprar a Scania, é mais como os 7 cães a 1 osso... Se a Scania for vendida, a médio prazo a minha paixão vai desvanecer-se:( Iria-se perder mais de 100 anos de sucesso e paixão pelos 4 cantos do mundo;)
Imaginem que o motor V8 iria desaparecer instantaneamente, e com ele levava umna legião de fans. Existe algum motor com o trabalhar mais lindo que o V8 Scania, já nem pra falar das provas dadas quanto ás suas prestaçãoes e fiabilidade[:p]
A partir dai iria haver partilha de peças e consequentemente perda de exclusividade a que a Scania sermpre me habituou:(
Dizem que a Scania é assim e assado, mas quem desdenha quer comprar...
Se este negócio se concretizar, será o fim do fenónemo Scania...

V8-The Swedish Heart Beat
You never to late with a real V eight
V8 Simphony
Escandinavian Perfection
[8)][8)][8)]

Eu tb n tenho dúvidas disso disso a minha empresa tem uma 144L 460 tem 1 milhão e o motor ainda permanece um relogio autêntico, só levou uma peça na bomba injectora porque se desferrava e 2 rolamentos do cubo da frente do lado esquerdo de resto ta 5 estrelas e a puxar é akele fenómeno abram alas k ai vem bala lol.

P.S Tenho é k afinar as válvulas um dia destes que já estão um pouco desafinadas

Os motores V8 nos camiões é muito mais que a Scania. Ao longo do tempo existiram outros V8 muito bons. A Scania teve o mérito de oferecer V8's mais pequenos que as marcas concorrentes.

citação:Originalmente colocada por jomaso

Os motores V8 nos camiões é muito mais que a Scania. Ao longo do tempo existiram outros V8 muito bons. A Scania teve o mérito de oferecer V8's mais pequenos que as marcas concorrentes.

Não me vais dizer que o melhor V8 foi ou é da Mercedes pois não?[}:)]

A puxar?
Não tenho dúvidas: 190.48, e não digo a marca porque sabes qual é.
Hoje as coisas estão diferentes, há marcas que continuam a produzir V8's como a Scania e existem outras que não, mas isso são outras questões. Logicamente que hoje existem coisas bem melhores que o que referi em cima, mas é só por comparação com a 143 que foi um tractor que deu bastante nome à Scania.

citação:Originalmente colocada por jomaso

A puxar?
Não tenho dúvidas: 190.48, e não digo a marca porque sabes qual é.
Hoje as coisas estão diferentes, há marcas que continuam a produzir V8's como a Scania e existem outras que não, mas isso são outras questões. Logicamente que hoje existem coisas bem melhores que o que referi em cima, mas é só por comparação com a 143 que foi um tractor que deu bastante nome à Scania.
Tás te a referir ás Mercedes 19.48 antigas ou ás Actros?
Quanto ás antigas só conheço uma de pert em 3 eixos frigorifica, que por coincidencia á cerca de 2 anos encontrei-me com ela em Espanha já depois da fronteira. Ia o meu irmão a conduzir a Volvo 420 que não anda nem desanda(Semi-Reboque e com 33Ton), e não é que quando apanhamos a 1ª subida, a Mercedes não conseguiu ultrapassar[:p] Ou a minha Volvo é um canhão e eu ainda não dei conta ou a Mercedes perdeu os cavalos pelo caminho[}:)]
Quanto ás Actros 480 já ouvi dizer que em comparação com as 530 e 570 são melhores, não que puxe mais, mas que faz mais juz á cavalagem, apesar de dizerem que bebem muito oleo...
Por Incrivel que pareça vi 1 124L 420 por dentro do bolso uma Actros 480 a subir A serra D'aire, a scania carregada de ferro e a actros não sei porque era de lona... Ainda hoje não percebi, porque o chofer da Actros acenou com as mãos:"O que era aquilo"...

O Jomaso quando referiu 190.48 tava-se a referir as Ivecos[8)] Mas desde que a Iveco deixou de por os motores Magirus nos seus carros perderam esse mito.

A Mercedes nem se fala ao menos se elas puxassem bem o consumo inda era +- agora não andam e gastam gasóleo até dizer chega, já para não falar em consumir óleo[|)]

citação:Originalmente colocada por Scania Fan

O Jomaso quando referiu 190.48 tava-se a referir as Ivecos[8)] Mas desde que a Iveco deixou de por os motores Magirus nos seus carros perderam esse mito.

A Mercedes nem se fala ao menos se elas puxassem bem o consumo inda era +- agora não andam e gastam gasóleo até dizer chega, já para não falar em consumir óleo[|)]
Há era das Ivecos[8)][8)][8)] Pois puxarem deviam puxar, mas imagino os consumos;)

citação:Originalmente colocada por Scania Fan

Claro porque nem todas tem capacidade de fazer um v8 de raiz e mais facil acrescentar 2 clindros num motor em linha
Eu acho que não estou enganado mas julgo que não existem nos camiões europeus motores de 8 cilindros em linha...ou são de L6 ou V8 ou V10, mas já agora tirem-me esta dúvida.
Quanto a fazer V8's de raíz acho que à excessão da Volvo, Daf e Pegaso, todas as outras fizeram, lembro-me da Renault, da Iveco, da MB etc., e estou a falar de motores antigos. Por exemplo a Iveco na década de 70 já tinha a 170.35, um motor V8 de 350 cv's...

Isso a iveco 19-480 era maquina a serio, o meu pai chegou a andar com uma em 1992/1993 e costumava andar sempre para italia com pedra e azulejo, mas dis k n havia quem a passa-se... nem scanias nem nada pareçido. e so ver, V8 com 17200c.c... e muita fruta, mas claro sem tirar o merito as outras marcas mas esta era sem duvida naquela altura a verdadeira "King of the road"... mas os consumos sempre para cima de 45l/100km, mas tamb temos de ver k na altura a despesa do gasoleo, beber 30, 40 ou 45 pouco se notava pois estava barato e faturava-se muito bem...

Ja agora e falando de tempos mais recentes, alguem se lembra da mitica renault magnum V8 560? com motor Mack...
Bem nunca ive a opurtunidade de andar em nenhuma, mas ja ouvi dizer k aquilo era força bruta... mas e claro n se pode falar dos consumos...

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

Ja agora e falando de tempos mais recentes, alguem se lembra da mitica renault magnum V8 560? com motor Mack...
Bem nunca ive a opurtunidade de andar em nenhuma, mas ja ouvi dizer k aquilo era força bruta... mas e claro n se pode falar dos consumos...

Ao vivo só vi até hoje 3, 1 portuguesa avariada no fim de uma subida e 2 espanholas iguais onde eu carregava fruta, que mais tarde foram trocadas por 2 Scanias 580.
Sinceramente não sei nada desses carros, durante muito tempo desconhecia que existiam[8)]

uhhhh olhem uma coisa so por acaso a RSJ nao tem duas 143 v8????

1209060131kde2.jpg

a412cf95553b69vf3.jpg

Voltar
Superior