Diário de viagem - camionista.

Através de um blog na net, descobri uns videos do final de década de 80, principios de 90, que adorei ver pois trouxeram-me memórias desse tempo.

Este é um deles:

https://www.youtube.com/watch?v=gZIDoKlrFAc

Para quem quiser explorar o blog é o seguinte:
http://longocurso.blogspot.pt/

O meu pai reconheceu quase toda a gente que aparece nestes videos, inclusivé um senhor da Transfec que o ajudou na 1ª viagem que fez a Itália.
São tempos tão diferentes dos actuais, mas que recordam como é que foi no passado.

Já me tinha despedido da grua... zanguei-me com aquilo [:D], passei para o serviço de reboque de estrado... e uma vez que vou andar mais por estrada, esta sexta-feira disse adeus à MAN TGX (apr:)) transportando uma carga portuguesa.

Coisas que não gostei na MAN... o banco vai pouco para trás e o espaço para a perna direita é reduzido, mesmo indo em auto-estrada e usando o cruise control, a perna vai dobrada... pior é no para-arranca, eu já andava com problemas no joelho.

Outra, são os espelhos, que até têm boa visibilidade para trás, mas por exemplo para entrar numa rotunda, temos que contornar os espelhos, esticando a cabeça para a frente e para os lados, pois eles retiram bastante visibilidade nestes casos.

As caixas de velocidades são muito lentas, mesmo em vazio... por exemplo a entrar numa rotunda.

Pouca visibilidade para a frente e um volante demasiado grande... nem a minha Scania de 93, tinha um volante tão grande... [:D]

Minha próxima viatura... pelo menos até sair a nova Scania... ([:D]Quem sabe).. será a desgraçada da irmã desta G440. [:D]

23543132429_3678682a37_b.jpg

Bom, deixei um trabalho árduo e pago abaixo da média, estou a trabalhar novamente após 3 anos, através de uma agência.

Vou fazendo serviços aqui e ali... até agora maioritariamente para uma empresa de polacos e que faz essencialmente serviço de contentores (um luxo).

Os camiões são 99% Mercedes Axor 2543 (mas têm algumas novas Actros).

KBC Logistics

https://www.google.co.uk/maps/uv?hl...ved=0ahUKEwjcz7qYsK7OAhWMK8AKHVhkDwsQoioIbzAL

Foto da Net (Os camiões com letras verdes são Bi-fuel)

12255643505_4214ff11df_b.jpg

Estive ao serviço da FedEx também com um Axor 1843. (Tém Actros novas também)

Foto da net

7152579871_4976256d64_b.jpg

E da PCL... com uma Renault T, que gostei muito, fez-me lembrar a Premium que conduzi há uns anos atrás (mas mais moderna)... gostei essencialmente do volante, com o aro em pele, um tamanho muito bom, boa posição de condução, bons espelhos (um bom compromisso) e etc.

Foto da net

26229325641_de4e227339_b.jpg

Última edição:
Um motorista versátil... [:D]

Novo trabalho desta semana e da próxima, turno da noite, distribuição de materiais de construção para a cadeia Travis Perkins, sendo a sua frota composta por Scania R450 Streamline Topline, equipada com frigorífico e micro-ondas, entre outros extras.

Algumas voltas dentro da cidade e subúrbios, mas melhor é na costa sul de Inglaterra.

Algumas das máquinas usadas:

Scania R450 Streamline Topline - programada para acima dos 50 Km/h, não ser possível trocar mudanças em modo automático, ou ser escolhido o modo manual, o veículo fica pura e simplesmente em modo automático e impossibilita qualquer intervenção do motorista na caixa de velocidades.

Reboque curto + empilhador

Última edição:
Uma pergunta aos entendidos.

Trabalho numa empresa a fazer serviços sonae/continente. Estou nessa empresa á 1 mês (desde que tenho carta E) ainda não assinei contrato, e ando como tapa buracos (neste caso folgas e férias) não tenho carro fixo. Ontem o chefe de tráfego fez confusão e lá disse para trabalhar (férias de 1 motorista) afinal esse motorista só entra de férias na segunda, tive de voltar para casa. Esta semana, tive quarta, quinta e sexta em casa, e era para ficar na terça, mas chefe tráfego ligou-me para levar uma Iveco ligeira para o estaleiro (Ovar)

Hoje tive proposta para uma empresa espanhola (não é Primafrio) para fazer Ibérico, tem lá alguns Portugueses, alguns da minha zona.

E o que faziam, recebiam o cheque do vencimento e batiam com a porta

Uma pergunta aos entendidos.

Trabalho numa empresa a fazer serviços sonae/continente. Estou nessa empresa á 1 mês (desde que tenho carta E) ainda não assinei contrato, e ando como tapa buracos (neste caso folgas e férias) não tenho carro fixo. Ontem o chefe de tráfego fez confusão e lá disse para trabalhar (férias de 1 motorista) afinal esse motorista só entra de férias na segunda, tive de voltar para casa. Esta semana, tive quarta, quinta e sexta em casa, e era para ficar na terça, mas chefe tráfego ligou-me para levar uma Iveco ligeira para o estaleiro (Ovar)

Hoje tive proposta para uma empresa espanhola (não é Primafrio) para fazer Ibérico, tem lá alguns Portugueses, alguns da minha zona.

E o que faziam, recebiam o cheque do vencimento e batiam com a porta

Vai a uma entrevista da empresa espanhola e vê o que vais lá fazer exactamente. Se vires que é uma proposta atractiva e melhor que aquilo que tens agora, vai para lá. Visto que nem contrato tens assinado na empresa onde estás, o teu "chefe" não se pode queixar e para ti só é melhor.

Voltar
Superior