Diário de viagem - camionista.

A nivel pessoal uais são os camiões ue mais gosta ?
Os que mais me dão prazer, se não estiverem com programações Eco, são os Scania, pelo barulho do motor, o volante, espelhos e etc... mas também porque é a minha marca favorita.

Ao contrário de muita gente que continua dizer que a Scania partem as costas... conduzi uma Volvo FH12 de segunda geração e coitada estava toda escafiada, tenho conduzido as de última geração do ano 2013 estão já com bastante folgas na suspensão... e os vidros dão-lhe para não fechar até ao fim (encaixar na borracha)...as de 2015 são melhores, mas as R não ficam a dever nada às FH... as FH não são fáceis de subir/descer da cabine... talvez as novas Scana com os degraus mais curtos, terão o mesmo problema.

Agora carros que também gosto, DAF e Renault... as que não gosto, MAN e Mercedes.

Última edição:
Scania G410 Streamline (Lily Abigail) + Reboque Double Decker

Scania G410 Streamline (Isabella Megan)

O mesmo mas com "modificações"... um deflector lateral novo... eu também já parti um... não foi este. :sh)

Os que mais me dão prazer, se não estiverem com programações Eco, são os Scania, pelo barulho do motor, o volante, espelhos e etc... mas também porque é a minha marca favorita.

Ao contrário de muita gente que continua dizer que a Scania partem as costas... conduzi uma Volvo FH12 de segunda geração e coitada estava toda escafiada, tenho conduzido as de última geração do ano 2013 estão já com bastante folgas na suspensão... e os vidros dão-lhe para não fechar até ao fim (encaixar na borracha)...as de 2015 são melhores, mas as R não ficam a dever nada às FH... as FH não são fáceis de subir/descer da cabine... talvez as novas Scana com os degraus mais curtos, terão o mesmo problema.

Agora carros que também gosto, DAF e Renault... as que não gosto, MAN e Mercedes.

Obrigado!

Domfilas ainda és motorista de agencia? Não pensas em engatar numa empresa directo tipo Eddie Stobart.

Eu á 1 mês até vim embora da primafrio (não me entendia com o colega) agora ando arranjar para o nacional, ou internacional (mas sozinho), mas bom era PT-SP

Porque é que cada camião da Eddie Stobart tem um nome diferente?
Bom, primeiramente todos têm nome diferente, porque se tivessem o mesmo nome, acho que não teria piada.

Mas penso que foi uma ideia de um dos filhos do dono da empresa, pois esta tradição começou em 1976, ano em que esse filho passou a estar à frente da empresa e como os ingleses tratam os carros e camiões no feminino, todos têm nome de mulher.

Atkinson Borderer "Ellie Evie" e DAF 3600 "Charlotte"

5175340_orig.jpg

DAF 2200 "Twiggy"

13355583_1733653860248360_1213002312_n.jpg

Scania111 "Heidi"

Scania_111_Heidi.jpg

ERF EC11 "Lucy Hannah"

P11ESLERFEC114x2unit_RA-vi.jpg

Volvo FH "Emily Victoria"

11269439463_55191227bb_b.jpg

Última edição:
Mais sobre o assunto

Welcome to this week’s ‪#‎TriviaTuesday‬ Since 1976, it has become tradition for each new Eddie Stobart truck to be given a girl's name. The longest truck name to date is Gladys Duchess of Overton, while the shortest are Nia, Pia and Una. The current Stobart club members can request their own truck names, which have included names from around the world including: Calais Grace (Greek) Glain Angarhard (Welsh), Anstice and Saoirse Erin (Irish) and many more! The very first Stobart member’s newsletter published a selection of drawings and photos by fans as well as poems. Alongside the newsletter, Stobart club members received a spotter’s manual, a car sticker and special member offers. Do you know which year the Stobart Club was formed?

Aproveitando... os camiões antes de levarem a nova decoração, são apenas brancos e vermelhos, depois é que colam a decoração.

Um Ex-Stobart

1280px-Ex_Eddie_Stobart_PL10ANP_(8628642126).jpg

Em Portugal o Luis da Costa tinha algo parecido, mas talvez por tanto chamarmos camião/masculino ou camioneta/feminino, ele tinha uns de que me lembro, chamados... "O Canhão", "A Bela", "A Rebarbada", "A Estrelinha" e por exemplo a da foto... "A Gininha".

5800356976_c88886f96d_b.jpg

Uma vez que não é fácil encontrar fotos desta empresa na net (agora)... aqui ficam algumas que fui apanhando na net e guardando. (outras são repetidas)

A Barbie

A_Barbie_1.jpg

Branca de Neve

Branca_de_Neve.jpg

Canhão (Salvo erro a "O Canhão" era uma 124 vermelha)

hpim0450bd3.jpg

Princesa

Princesa.jpg

A Besta

Renault-_AE-da-_Costa-_Mateus-070106-01-_POR.jpg

A Bestinha

Semttulo-22.jpg

O Morcego

Semttulo9-14.jpg

Vitória

Semttulogfhfhhgh.jpg

Super Twin

Super_Twin.jpg

A Rebarbada...

A_Rebarbada.jpg

Última edição:
Domfilas ainda és motorista de agencia? Não pensas em engatar numa empresa directo tipo Eddie Stobart.

Eu á 1 mês até vim embora da primafrio (não me entendia com o colega) agora ando arranjar para o nacional, ou internacional (mas sozinho), mas bom era PT-SP
A Eddie Stobart era bom apenas porque o parque onde trabalho (um dos) é a 7 minutos de casa, mas as políticas deles, o ordenado e depois se entrar não sei o que vou fazer... se calha supermercados... não quero... eles deram-me uma ficha de inscrição... metia no lixo [:D]... estou à espera de uma resposta, onde o serviço pelo que dizem é o que pretendo, bom dinheiro (£35.000 por ano), mas é a 40 minutos de casa... se tudo correr bem, mudo-me para perto da empresa, até parece ser uma zona mais barata no que toca a casas.[;)]

De qualquer das formas está a ser bom... tenho me desviado dos supermercados e posso colocar o nome no meu CV... [:cool:]

Última edição:
Não é por a minha marca preferida ser Scania... mas até fico desiludido pelo comportamento da Volvo, no que toca à suspensão frontal (+ apoios da cabine?)... vai sempre aos zigue-zagues e à chuva sem carga (vazio), dá uma sensação de insegurança enorme.[s)]

Volvo FH460 Globetrotter (Rebecca Eunice) de 2015

Boas.

Uma dúvida, quando descarregam/carregam ou esperam/tratam de outros assuntos o que metem no tacógrafo ? Outros trabalhos ou disponibilidade ?

Pelo que percebi se meter outros trabalhos fico limitado a 15 horas entre condução e outros trabalhos, mas se meter disponibilidade é como se fosse uma "batota" em que só as horas de condução contam correcto ?

Aconselham esse "truque" ou varia de patrão para patrão ?

Quando espero por ordem para colocar o camião num cais, telefonema para saber o que fazer a seguir, ou espero que carreguem/descarreguem, coloco à disponibilidade e não é nenhum truque, é o mais correcto a fazer, pois não estamos a realizar nenhum trabalho.

Portanto o tempo com que nos temos de preocupar, é o da condução, que são as 4.30 e depois pausa de 45 min... Não temos condução + outros trabalhos, que juntos podem ser 6 horas, seguidos dos 45 min de pausa... Mas mesmo usando a disponibilidade, não se podem passar as 15 horas.

Voltar
Superior