Helder Alexandre
Banido
citação:Originalmente colocada por jomaso
citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre
Pessoal olhem aqui grande duvida mm:
tava a ver umas informacoes sobre a carta de ligeiros no site da dgv e encontrei uma coisa qe diz qe e possivel tirar a carta de pesados de mercadorias com reboque aos 18 anos!
no entanto e preciso ter um certificado de frequencia positiva num curso de formacao profissional.
alguem sabe onde se pode tirar o tal curso de formacao profissional na zona do porto!?
cumps
Tenta aqui.
dgtt.pt
capacidade profissional
eu cada vez percebo menos...senao ve bem:
requsitos:
A capacidade profissional é atestada por certificado emitido
pela DGTT, desde que o requerente se encontre numa das
seguintes situações:
> Obtenha aprovação em exame sobre as matérias e nas condições
legalmente definidas (Anexo I e II do Dec.-Lei n.º 38/99);
> Detenha experiência prática de pelo menos 5 anos, comprovada
curricularmente, ao nível de direcção numa empresa licenciada
para transportes rodoviários de mercadorias, nacionais ou
internacionais, e obtenha aprovação em exame específico de
controlo.
tenho de ter experiencia pratica de pelo menos 5 anos numa empresa licenciada para transportes?????
como e qe e possivel?
so se eu comecasse a trabalhar aos 13 anos!!!
Helder a capacidade profissional de transportes não tem nada a ver com a carta de pesados, mas sim com os alvarás de transporte...
Sim sim eu sei do que falas talvez me tenha e feito compreender de forma errada...
no site da dgv, http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/Guia_do_Candidato_a_Condutor_Internet.pdf
podem ver qe para a categoria C ou C + E pode se tirar aos 18 anos desde que se possua que, neste caso, possua um certificado de aptidão profissional comprovativo da frequência, com aproveitamento, de um curso de formação de condutores de transportes rodoviários de mercadorias.
Ja perguntei ao meu instrutor e por alto ele disse me que sim que isso existia mas que nao fazia ideia de onde me poderia dirigir para tal.
Se alguem aqui souber...
obrigado na mesma jomaso