Diário de viagem - camionista.

Bem, Hélder A., eu vi-te lá a falar de uma feira, bem eu foi a uma coisa parecida mas só scania, foi a apresentação da nova R em Viseu o ano passado, e foi ao aeroporto da Ota para a apresentação dos novos motores, aquele 620 e brutal acredita, mesmo em baixa rotação dispara k e uma loucura... nem te conto, conheces alguma loja ou casa em Portugal onde se possam adquirir extras e coisas engraçadas para as camionetas? e k ir a Scania ou algo parecido, os preços ate fazem suar..(30€ por um farolim para as saias...) enquanto k na concorrência compro por 3,5€, bem pensei k só eu e k era maluco por camionetas, mas afinal ainda há mais alguém, já vi k lá o pessoal curte, outra coisa, houve lá um tipo k falou na iveco 48 V8, BEM, o meu pai aqui a uns anos valentes, antes de ter camionetas, ainda era eu um puto, ele andava numa empresa de vilar formoso, k já faliu... e, foi dos primeiros em Portugal a estriar uma dessas, se ainda me recordo era o primeiro motor euro 1, o meu pai costumava ir para Itália com pedra, e aquilo e só subidas, ele diz k a **** a subir, a V8, dava o k tinha para dar, passava-as todas, e fazia um ronco... diz k aquilo era brutal, mesmo, imagina nos inícios dos anos 90, uma v8 480... na altura era só 360... bem mas nem tudo e bom... fazia medias de... 50l/100km, essa empresa comprou de uma vez quando foi a apresentação do carro... 10 unidades... bem depois... faliu... mas esse carro ainda hoje anda ai a rolar, noutra empresa, o meu pai diz k já a viu muita vez por ai. Quanto a man v10, a 460, velhota mas... bem aquilo mete medo, numa povoação aqui parto da minha a um k tem uma na madeira, já e velha k se farta, mas tem uma potencia... aquilo subia a subida da guarda com 24 t, a... 70... eu sei k o k vou dizer vai ser um pouco esquisito. mas... bem ronco espectacular sem o carro ser de escape aberto e da... renault 480 mack, digo-te aquilo em relantim esta as 700 rpm, quando passa das 1500rpm, numa subida e se for pesada como um frio, n se consegue dormir lá dentro... com o barulho do motor e do enorme turbo k se houve k quilómetros de distancia... por ex. numa scania dentro da cabine em andamento vais bem, (escape normal) n houves grande coisa, na renault mack 480, n consegues dormir com o barulho, o meu pai tinha um motorista k andou com a 480 um mes depois quis andar com uma scania 420, pork disse k por vezes nem conseguia falar ao telefone... imagina... bem mas falando de escape aberto, o meu tio tem uma 480(TINHA virou), com escape dos engraçados, e andava a puxar um frio, bem a scania faz aquele barulho rouco... lindo... mas a mack e um ronco... abafa qualquer uma, acredita, tens de ouvir uma a roncar...
Bem comprimentos
P.S. depois meto um clip de uma renault no relentim

Pois e miguel, o tal curso n sei das quantas qe eu falei ja descobri como o fazer.
isso sao as proprias empresas qe fazem esse tipo de curso,falaram me por exemplo no STCP (aqui na zona do porto) so qe tem um senao, e que tens de pagar 600€ [xx(]

As tais lojas d acessorios nao faço ideia d onde possam haver nem tao pouco penso qe existam em portugal pq nao se ve grande procura por isso.

Magnum a roncar nunca vi nenhuma.. so vi foi uma 144 530 chipada ao meu lado e uma Fh 16 520 a arrancar numa area de servico em bourg-en-bresse.
Sei e qe as Magnum tem turbos enormes e qe o barulho deles faz se ouvir bem, por exemplo numa AE 420 de 96 ja se fazia ouvir bem e na ultima qe andei, uma 480 e-tech era um pouco mais alto o barulho.
mete ai uns videos no youtube pra vermos ai a magnum a abrir :)
Cumps

Pois... Helder, isso do curso é lixado... mas como o meu pai tem uma empresa e capaz de dar sem eu pagar nada... mas mesmo assim se poderes dar-me dicas sobre isso no STCP, agradecia, ja agora onde estas a estudar? bem quanto as magnum's o meu pai tem 3, uma das boas... 390, e 2, 480, mas n estão chipadas e tem o escape normal, e por enquanto so tenho um filme, mas depois faço mais, vou ver se o ponho la e depois digo alguma coisa, bem, n da para ver grande coisa, pois esta a trabalhar ao relentim, fi-lo o dia em k lhe pos umas luzitas, mas... bem depois ves, mas sou capaz de este fim de semana ja gravar mais alguma coisita. tamb tenho da scania 420, mas o barulho n e la grande coisa...
Comp

Boas. Renault com V8 só as antigas 356cv e a 420 turboliner dos anos 80 que até nem puxava mal,mas mais recentemente era com motor mack 520V8.Essa sim dá luta,mas nada como a pujança do V8 da Scania.Já presenciei um picanso duma Mack/renault 520V8 e bem queria apanhar uma 143M 450V8...nenhuma das duas ganhou vantagem,mas que a mack não a papou,não. Miguel V8...só confirmas o que eu tambem presenciava... Iveco 42 e 48,mais MAN V10 460 e 500 eram as máquinas supremas da altura,mas eu era maluco pela iveco 48...máquina do catano,foi o camião do ano 1990.O bonito de se ver na altura era serie 3 V8 vs Iveco V8.Isso é que me dava uma gozo do caraças.Lembro-me uma vez com a nossa coitada 112M 340 a levar uma abada duma iveco 42 V8,depois o gajo fazia de propósito para nós a passarmos e ele depois voltava a passar e assim sempre.
Passando á renault...eh,nunca achei grande coisa a renault e DAF...epá dão-me a sensação que o motor não é espevitado,excepto o V8 da mack...
Continuem,abraços

miguel as alteracoes que fizeste nos camioes foste tu que as fizeste ou levaste os camioes a alguma oficina qe faca isso???
eu tou a acabar o meu curso de informatica em gaia mas mal saiba de mais alguma coisa aviso te :)

o meu pai agora pegou numa XF 480 spacecab mas sinceramente, (n sei se alguem partilha da mesma opiniao) mas aquela cabine e mm mt pequena!!!! [:0]

eu nao me consigo por em pe la dentro! as camas sao mm estreitas! foi o unico camiao em qe estive ( claro qe com cabine alta ) qe nao me consegui por em pe! ate numa Euro Star conseguia... mm ma d cabine...

Cumps

Helder, depois se souberes de mais alguma coisa sobre esse tal curso aviza, tenho 18, e de vez em quando mesmo k sem carta vai-se dando umas voltitas... bem, quanto as alterações tudo o k la esta tenho sido eu a fazer, mas digo-te uma coisa, meter aqueles farois de lado amarelos como estão na renault, são 18, demora seguramente 1 dia, sozinho, e tamb ja pos nas traseiras de 3 reboques, houve um onde pos cerca de 30 vermelhas, so na trazeira!!! isso demorou mais tempo, e se formos nos proprios a fazer as alterações n ficam la muito caras, mas a sitios onde fazem isso, existe de tudo, por ex sei onde o rsj faz aquelas coisas todas tolas mas fiquei tolo so com o preço... ha la carros por ex a volvo 500 k eles tem k para mim e dos carros mais bonitos deles ficou os extras todos em cerca de 25000€, so aqueles escapes de 4 saidas custam 4000€ os dois, bem a daf... e como diz o outro... ha quem goste ha quem n goste... ja agora tamb te meto aqui os videos, a imagem esta muito melhor na realidade mas na you tube ficou uma ***** n sei pork...
http://www.youtube.com/watch?v=HCF1QWQKadI
http://www.youtube.com/watch?v=ItHMB9UzxjM

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

Helder, depois se souberes de mais alguma coisa sobre esse tal curso aviza, tenho 18, e de vez em quando mesmo k sem carta vai-se dando umas voltitas... bem, quanto as alterações tudo o k la esta tenho sido eu a fazer, mas digo-te uma coisa, meter aqueles farois de lado amarelos como estão na renault, são 18, demora seguramente 1 dia, sozinho, e tamb ja pos nas traseiras de 3 reboques, houve um onde pos cerca de 30 vermelhas, so na trazeira!!! isso demorou mais tempo, e se formos nos proprios a fazer as alterações n ficam la muito caras, mas a sitios onde fazem isso, existe de tudo, por ex sei onde o rsj faz aquelas coisas todas tolas mas fiquei tolo so com o preço... ha la carros por ex a volvo 500 k eles tem k para mim e dos carros mais bonitos deles ficou os extras todos em cerca de 25000€, so aqueles escapes de 4 saidas custam 4000€ os dois, bem a daf... e como diz o outro... ha quem goste ha quem n goste... ja agora tamb te meto aqui os videos, a imagem esta muito melhor na realidade mas na you tube ficou uma ***** n sei pork...
http://www.youtube.com/watch?v=HCF1QWQKadI
http://www.youtube.com/watch?v=ItHMB9UzxjM

hehehe inda assim tens mais sorte que eu... eu mm qe o meu pai queira nao da pra pegar no camiao, aqui as estradas sao muito apertadas e a Policia anda sempre por estas bandas:(:(:(:(
Mas o sitio onde fizeram a alteracao da volvo e ca em portugal???
25000€ e dinheiro!! é pra quem pode :D
olha e parabens o ronco da 480 mm ao ralenti ta demais [^][^][^][^]

pois isso da policia e o pior... mas da um gozo do carago andar com estes bixos na mão... n tem nada a ver com nada do resto k se possa conduzir!!!
Bem quanto a volvo, foi em portugal, ja agora, ja alguma vez a viste? era aquela k andava o alexandre, o filho do dono, por isso imagina... tinha o interior todo branco com forno microondas, tv, dvd, um grande sistema de som, tudo mesmo o k possas imaginar... por fora estava aquela coisa mesmo linda... bem a pintura foi numa casa lai para os lados de leiria, e se reparares eles nos camiões de lado em pequeno tem la o nome da casa, e qualquer coisa paint... depois o resto das transformações foi na volvo, e algumas numas casas k existem na batalha e em leiria, se quiseres comprar coisas baratas e fixes tipo aqueles altocolantes nos vidros, e coisas assim existe uma loja perto de leiria, e se perguntares ao teu pai ele conheçe, e perto da "recta das meninas", ao lado do restaurante o bigodes ou coisa parecida, acho k a terra chama-se Benedicta, e a loja chama-se, a loja do camionista, bem mas por ex em frança e na holanda a muitas casas disso por ex www.fcp-tuning.com, e muitas outras, aqui da para veres o preço de algumas coisas. mas por ex quando compras um camião novo na scania se quiseres pede-se um catalogo de extras, e n imainas o k la ha, mesmo tudo o k possas imaginar e tamb aquilo k nem sequer imaginas k exite... tudo mesmo, o pior e o preço... mas acho k as scanias do rsj n são compradas ca... normalmente acho k ja as compram usadas e equipadas algumas, pois eles tem roxas... vermelhas... brancas... sei la...

Boas, antes de mais, deixem-me dizer que o tópico está espectacular. Dei-me ao trabalho de ler todas as páginas e adorei. Enquanto criança, o universo dos camiões era algo que me fascinava dada as suas dimensões, toda a sua imponência suscitava curiosidade. Como tal, e a titulo de curiosidade, deixo aqui algumas informações e imagens do maior camião alguma vez feito.

Liebherr T 282 B:

liebherrsz5.png

semttulolp6.jpg

semttulo2sd0.jpg

semttulo3ps6.jpg

Imagens:

cabzh6.jpg

camiaokn0.jpg

camiao2zg1.jpg

Abraços e continuação de bons posts
Pedro Peres

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

pois isso da policia e o pior... mas da um gozo do carago andar com estes bixos na mão... n tem nada a ver com nada do resto k se possa conduzir!!!
Bem quanto a volvo, foi em portugal, ja agora, ja alguma vez a viste? era aquela k andava o alexandre, o filho do dono, por isso imagina... tinha o interior todo branco com forno microondas, tv, dvd, um grande sistema de som, tudo mesmo o k possas imaginar... por fora estava aquela coisa mesmo linda... bem a pintura foi numa casa lai para os lados de leiria, e se reparares eles nos camiões de lado em pequeno tem la o nome da casa, e qualquer coisa paint... depois o resto das transformações foi na volvo, e algumas numas casas k existem na batalha e em leiria, se quiseres comprar coisas baratas e fixes tipo aqueles altocolantes nos vidros, e coisas assim existe uma loja perto de leiria, e se perguntares ao teu pai ele conheçe, e perto da "recta das meninas", ao lado do restaurante o bigodes ou coisa parecida, acho k a terra chama-se Benedicta, e a loja chama-se, a loja do camionista, bem mas por ex em frança e na holanda a muitas casas disso por ex www.fcp-tuning.com, e muitas outras, aqui da para veres o preço de algumas coisas. mas por ex quando compras um camião novo na scania se quiseres pede-se um catalogo de extras, e n imainas o k la ha, mesmo tudo o k possas imaginar e tamb aquilo k nem sequer imaginas k exite... tudo mesmo, o pior e o preço... mas acho k as scanias do rsj n são compradas ca... normalmente acho k ja as compram usadas e equipadas algumas, pois eles tem roxas... vermelhas... brancas... sei la...
Quanto á loja de extras, também sei mais ou menos onde fica, sei que é depois do restaurante bigodes e antes do restaurante"Ti Cristina", lembro-me de lá passar e ver a loja do lado esquerdo(sentido Norte-Sul), mas nunca lá entrei...Posso dizer que há outra loja dessas um bocado antes que é igualmente na N1 a seguir ao Continente de Leiria e da Evicar(Daf), fica do lado direito(sentido Norte-Sul) numas bombas da BP, a loja é pequenina mas sei que tem buzinas, cortinas, tampões, acessórios iluminados, bandeirinhas etc...já não lá entro á uns 2 anos mas sei que ainda existe;)

Em relação ao RSJ, tão depressa não compra Scanias e Volvos com 25.000€ de extras...Mudou a cor dos camiões para não ser reconhecido lá fora no estrangeiro após ter sdido apanhado a transportar daquilo que faz rir...[xx(] donde é que acham que vinha o dinheiro para tantos extras e pintelhices;)

nao sei eu nem conheco o dono qt mais o filho :D:D:D
tanto falei nelas qe hj fui do porto a coimbra e passei pla 164 580 branca e por uma R500 azulinha mm a maneira...[:I] dizia qql coisa tipo "powered by CRS" ou uma coisa assim de lado na porta.
p acaso n sabia qe eles tinham sido apanhados a transportar isso mas e mm verdade???

cumps

Toda a gente que anda na giria sabe disso...posso-te dizer que o filho infelizmente morreu á cerca de 1 mês num acidente de moto 4, o pai(dono) teve preso algum tempo e julgo que pelo que ouvi falar neste momento tem a pulseira electónica...
Como deves saber também, a 1ª 164L V8 580 em Portugal foi adquirida pela RSJ e na altura gastou 8.000 contos em extras...A matricula dela é xx-xx-QE...
Ele vive a cerca de 20Km´s de mim, inclusive já passei em casa dele que é junto á A1 e normalmente vem-se os carros da auto-estrada...

pois... eu tamb na conheço, dizem-me, mas pelo k ouvidizer o filho ja morreu, de acidente este ano, coitado, bem uma coisa e verdade esta nova azul k eles tem, ja n esta tao enfeitada... e ja nem e topline... mas ta fixe a mesma, quanto aquilo k fas rir!!! TAMB ouvi falar, tamb n percebia, eles ate tinham uma publicidade muito fixe para estarem a mudar, aquela cor meia avermelhada estava altamente, uma coisa e verdade eles tem lacarros k sao uma obra de arte e temos k lhe dar o merito pois conseguiram criar uma imagem de marca em todo o lado, agora como o conseguiram se foi atraves da coca ou não isso ja n posso dizer, uma coisa tamb e certa isto esta mau, e ja e dificil pagar as k n tem essas coisas todas, para pagar tantos extras... n sei como, devia ter saido o euro milhoes...

boa tarde, "scania", pelo k dizes vives perto do Rsj, e uma sorte, poderes apreciar essas belezas... tens ai fotos ou filmes fixes das maquinas deles? se tiveres era fixe...

A unica foto que eu tenho tirada por mim, é de uma 530(na altura ainda não era da RSJ) que estava a lavar e a lubrificar e quando fui buscar a minha tirei a foto seguinte:
144l530bk4.jpg

Esta foi a 1ª 164L V8 580 em Portugal, originalmente branca com desenhos em vermenho que mais tarde foi pintada de azul...
rsj2016420toplineek2.jpg

rsj144530topline4117oe37jxqe0.jpg

a409e126136795hw1.jpg

251rx1.jpg

normalrsjcopy2biq5.jpg

normalrsj3copy2brz6.jpg

normalrsj2copy2bzz4.jpg

normalrsj1copy2bpv2.jpg

scania164l480rsjmateus11040501porct1.jpg

img0148xm4.jpg

dsc1221il1.jpg

dsc001875ouqd4.jpg

dsc001893fwyk5.jpg

v29014lwgg8.jpg

dsc03102qt7.jpg

dsc02234om0.jpg

dsc06971wh2.jpg

normalrsjct6.jpg

scania52xv3.jpg

a412cf95553b69vf3.jpg

normalimagem2010120jpegcopyue3.jpg

normalimagem20094jpegcopykb0.jpg

Como pudeste observar, só a 1ª imagem é que foi tirada por mim, porque as restantes são da net...

Voltar
Superior