Diário de viagem - camionista.

citação:Originalmente colocada por RIDER

citação:Originalmente colocada por Miguel_V8

bem... n e por nada, mas o Rider deve ter o deposito do camião roto, ou se enganou nas contas, penso k na ha camião k consiga consumir tanto... 78l/100km, n me akerdito... ou se n andam te a enganar nas bombas. tem cuidado com isso, assim n vais longe.

Vai uma aposta?
Hoje confirmei no registo de dados e a média até é maior:D

Se calhar também não acreditas que,durante uns segundos,fiz um consumo instantanio de 900 litros aos 100kms.

Bem,se não acreditas é porque estás bastante limitado no que toca a pesados!
o que é que tu andas a puchar[:X][:X][:X]
eu consigo fazer consumos superiores aos 78lt/100km[:p][:p][:p]
so pode ser transportes especiais[^][^][^]

citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre

Boas pessoal
Tenho qe ser justo, agora qe arranjei um trabalhinho qe me faz andar as vezes plas estradas deste pais da pa disfrutar de boas vistas senao vejamos.
Hoje fui a viseu plo caminho vi a tal primeira scania V8 qe veio pa portugal da rsj, vi a scania 124 420 do miguelv8 na a25, e pra finalizar em excelencia vi aqui no transito do porto uma volvo f12 holandesa toda mas mm toda artilhada, escapes, jantes, interior todo alterado, luzes de xenon, cabine alta, o mata-bois a frente... enfim tudo o qe se possa imaginar...
como se nao bastasse e gracas a uma manobra a fangio ainda consegui chegar a beira da tal volvo fh da rsj, nunca a tinha visto mas tambem nao tive msm ao pe dela e plo qe vi tava bem bonita
nao houve foi tempo pa sacar do tele e tirar umas fotos:(
cumps

Eh pá essas volvos F12 e F16 Globetrotter são os carros mais lindos que a volvo fez até hoje na minha opinião, então se tiverem umas jantes largas e uma pintura simples e bonita fica toda xpto:)
A par das scania série 3 com aquela cabine mais alta que a topline são as mais bonitas dos anos 80/90...
024aur6.jpg

tnvf79ftvolvof165thgs4.jpg

peter20roff209ke5.jpg

schoonbroodt20f1620globhg7.jpg

f1220globe20jan20orla20zg1.jpg

Tenho tanta que nem sei o que por...

Agora é da Scania
scania0215pxap2.jpg

6979tq8.jpg

beekenkamphl4.jpg

a4208fd7b68173oy3.jpg

a40d434331b1c8yq3.jpg

Steamline
7698ih3.jpg

ostkamp2rm9.jpg

a3fd095f318b89wq8.jpg

a42efd5653ef6ero1.jpg

scania143h500redwarriorae0.jpg

Desculpem a minha falta de bom gosto, mas foi os 1ºs exemplares da lista:D:D:D

Sim é verdade,também são dos meus favoritos,sempre gostei desses modelos incluindo os da Iveco turbostar,só que a única coisa nessas volvos F12/16 era mesmo o motor em relação á concorrência...Volvo e DAF para mim sempre foram os carros que mais mal puxaram até hoje,se bem que a F16 já fugia um pouco á regra,mas mesmo assim...143M 500, MAN 19-502, Iveco 190-48 e Mercedes 1948/1748,foram as belas máquinas de sempre:D,hoje fabrica-se o modelo seguinte com cada vez menor tempo de vida,tornando assim camiões banais,já é muito raro fabricar-se modelos com 15 e 20 anos de existência,enfim mas é o mercado que assim obriga.

Essas Ivecos Puxavam? Eram fiáveis? Eu de 480´s não sei nada, porque desse modelo só sei que a 19-360 era fiável. De 480´s só sei que mamam gásoleo nas horas....

Bem... tenho umas coisas para dizer... quanto ao rider, a daf aposto contigo, o k quiseres k sem ser nos transportes especiais, ou coisa parecida, a n ser k andes somente em subidas com inclinação de 10%, n ha ipotes de consumir tal coisa, isso digo-te. para mais isso sao motores de 6 cilindros e penso k 12 l de celindrada, n consegue mamar tal coisa, pde e andar o deposito roto. posso n ser nenhum mecanico formado mas tamb n sou nenhum ignorante nisto acredita, e se quiseres confirmar a minha tese, fala com mecanicos proficionais, ou pergunta aos outros membros do forum.

eu n tou a dizer k a 113 seja ma, pois aqui na minha zona ate andam muitas na pedra, mas penso k n seja o mais indicado para o serviço a nivel de fiabilidade, de resto, tao "Scania" k achas-te da volvo do RSJ? ainda hoje a vi ta muito fixe mesmo. bem a minha 420 quando a viste devia andar toda suja!!! ja agora onde a viste? devia ter sido na sexta... penso. bem essas ivecos tao muito fixes, o meu pai ja andou com uma dessas, a 48, mas aquilo bebia muito, mas tamb era uma maquina a puxar k nem vos conto... aquilo n altura n havia pai par aquilo. e a nivel de fiabilidade, bem ainda hoje ai andam a rolar por isso... bem comprimentos ao pessoal, e continuem isto ta muito porreiro.

Scania...essas ivecos 42 e 48 eram as unicas que davam uma luta a valer ás scanias serie 3,aliás,de potencias iguais ou semelhantes era com muito custo q a 143 as conseguia acompanhar,lembro-me perfeitamente,a 190-48 era a solitária nas subidas,máquina do caraças...17,173cc3 diz alguma coisa?

O que é que se passa com a Iveco actualmente. Só se vêem Volvo's e menos, Scania, DAF, Mercedes e poucas MAN.
A Pegaso ainda existe? É ou era um clone da Iveco?

Boas pessoal da Pesada:D

Tenho uma pequena grande duvida, tou a tirar a carta (C) tenho apenas 6 horas de condução num pesado [8)] a duvida é em relação ás mudanças (altas,Baixas etc). O Renault que eu ando a aprender é tipo carro só tem 6 mudanças.... a duvida é como funciona isso de altas e baixas???

citação:Originalmente colocada por Jag

O que é que se passa com a Iveco actualmente. Só se vêem Volvo's e menos, Scania, DAF, Mercedes e poucas MAN.

A pageaso foi comprada ha um par de anos pela Iveco...;)

Efectivamente a marca pegaso já nao existe, foi comprada pela Iveco, mas em alguns direitos.

Em espanha as iveco ( eurostar, euro tech e eurcargo ) tem o simbolo da pegaso.

citação:Originalmente colocada por Jag

A IVECO por estranho que pareça é bem melhor que a porcaria da mercedes actros axcor e ategoss.[:o)]

As strallis, nas versões de LTD são excelentes carros.

citação:Originalmente colocada por Scania

Essas Ivecos Puxavam? Eram fiáveis? Eu de 480´s não sei nada, porque desse modelo só sei que a 19-360 era fiável. De 480´s só sei que mamam gásoleo nas horas....

Estas TurboStar mamavam gasoleo estupidamente que se fartava.

As 480hp o topo na altura, faziam media de quase 50L com 40T

Daniel Matias,tens razao,essas ivecos são uma autêntica xuxa a gastar,mas aquilo de motor ainda hoje é uma máquina e tanto[B)],uma cilindrada descomunal para 480cv,faz dele um motor durável,só cheguei a andar numa 190.36 de 6 cilindros e nao era nada má,e era uma mulher a conduzir:) e a rapariga puxava bem por akilo...Mas voltando ás 480...até tinha pena das renault magnum 500, F16 e coisas do género,excepto MAN 502 e 143m500[8D].Camião do ano em 90[^].Olha que MAN 19.502 tambem devia ser uma xuxa do caraças,alimentar aquele V10 biturbo vai lá vai...Havia uma DAF que,excepção á regra,tambem era uma bela máquina,alguem se lembra da DAF 95 500 com motor da Cummins?[^]ok ok...mas nada como os brutais V8´s e V10

Por falar em Man´s 502, sei tambem que existia uma 492 em que o motor é igual, porque até ai não sabia que a 502 era V10... Quando vi o carro com a cabine aberta e contei 5 cabeças, pensei que estava a ver mal até que perguntei ao chofer se era V10(podia estar alucinado e assim tirei as dúvidas)...
também já vi uma 462 em que por curiosidade espreito para o motor e deparo-me com um DSC 14 05...para quem não sabe é da 143 400!!! É preciso ser artista para ter feito aquilo, o pior devia ser passar na inspecção ou a falta dela....

J. teixeira, por acaso tamb me lembro dessa daf, mas isso foi uma expriencia k eles fizeram e n saiu la grande coisa, tamb era uma xuxa... para teres ideia tinha 18000 cm3, era muita fruta... n sei se era em V ou n, mas grande era... a empresa PAtinter de mangualde chegou a ter uma, e ainda a tem, e uma de cabine alta(super space cab) k por acaso e a unica k tem de cabine alta em tanto camião. o condutor k andava com ela era amigo do meu pai, e agora tamb tem uma empresa propria, mas eu lembro-me de ele dizer, pois isto ja foi a uns anitos, k aquilo dava muito sono... pois nas subidas... com tanta celindrada quase nem precisava de reduzir na caixa... e andava com um frio...
Sabem uma coisa... ja n se fazem camiões como antes, grandes motores, sem normas de poluição... o gasoleo era barato... aquilo eram motores para toda a vida. voltando a man, e V10, mas tem um trabalhar muito silencioso...eu por acaso tenho aqui as fotos k tirei de uma k pertençe a empresa do meu tio... aquilo e muito silencioso mas e brutal a puxar... aquela em k eu tive a sorte de andar era uma 33-604, para transportes especiais.

Voltar
Superior