Diario uma porcaria chamada Hp..

bizarro

Well-known member
Ando aqui a tenta juntar uns trocos para comprar um portatil..

O objectivo é gastar o minimo possivel.

Eu nao dou grande uso ao PC, é para trabalhar com o básico, word, excel, um pouco de CAD (mas o basico..), um ou outro sofware especifico (geralmente versões muito leves..).

O unica exigencia que faço é ter ecra de 14´1 já que é mesmo para andar atras de mim com bastante frequencia.

Andei a sondar o mercado e encontrei o Acer Aspire 5051AWXMi por 650/700€.

A minha duvida está com o processador..

Processador
TipoAMD Turion 64Velocidade2.0Ghz

COmo é que isto se porta? Dará para o uso que eu quero dar? Problemas? É que nunca tive AMD...:confused:

Novidades na página 4.

Última edição:
o processador é bom, já dá para o vista, mas consome um bocado (acho que ronda os 60w), se tencionas trabalhar muito com bateria esquece.

quanto à marca, é das melhores em preço/qualidade, a assistencia não é má, mas também não é das melhores

o processador é bom, já dá para o vista, mas consome um bocado (acho que ronda os 60w), se tencionas trabalhar muito com bateria esquece.

quanto à marca, é das melhores em preço/qualidade, a assistencia não é má, mas também não é das melhores

O processador é razoavel e penso que esses 60w sejam em full load!? ou nao? de qualquer forma a assistencia da acer em caso de avaria é mesmo para esquecer, se puderes opta por Toshiba ou HP segundo consta sao os melhorzitos

Obrigado pelas respostas!

A minha dúvida estava mesmo no processador..:)

Quanto a garantias e assistencia, uma amiga minha já teve tantos, mas tantos problemas com toshiba e assistencia (ok.. foi rápida, mas teve lá que lá ir umas 5 vezes..)

O problema é que o acer é a unico que vejo com ecra de 14´1 dento do que quero gastar, ainda ando a sondar o mercado a ver o que encontro..

Dentro desse preço parece ser uma boa escolha, o processador não é nenhuma "bomba", mas para o uso que fazes chega de sobra.

Quanto á marca, não sou muito apreciador da Acer, mas tenho amigos com portateis dessa marca e acho que não têm tido problemas. :)

Um conselho, procura um core duo, o preço e a performance equivalem-se ao turion 64, mas tem um defeito, é a 32bit, mas tem 2 cores e a vantagem de ter o mesmo socket que o C2D, que consome mais que o amd, mas tem uma performance bastante superior

A minha namorada comprou um HP com o AMD Core Duo e o único ponto negativo é mesmo o consumo de bateria... De resto, em termos de performance, nada contra.

Portatil até 800€.

Portatil até 800€.

Ando aqui à procura de um portatil onde estoirar algumas poupanças minhas.. [:D]

Preciso do PC para trabalhar, word excel, um pouco de CAD (muito básico), e mais um ou outro software especifico, mas nada de muito puxado.

Começei por ver este ACER (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=19279&cat=1749), já me disseram no forum que o processador nao é mau e que serve para mim. Mas pessoalmente tenho uma embirraçao com ACER (nao me perguntem porque.. :sh) ). Tem um disco porreiro e tal..

Entretanto alarguei o meu orçamente em 100€ e comecei a ver este HP (http://chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=12562). É um pouco mais caro, mas tenho ouvido bom feedback dos HP. Já é cuore duo (mas com velocidade inferior ao ACER), o resto é ela por ela (disco 120gb, gráfica 128 partilhada..).

Acham que vale a pena os 100€ de diferença para o HP?

Ou devo considerar outras hipotesses?

Tanto o HP como o Tsunami são equivalentes, o Tsunami tem a vantagem de ter um processsador mais recente (Core 2 Duo), o HP tem a vantagem de ter mais 40 GB de disco e além disso ser tecnologia SATA, enquanto que o Tsunami é PATA (disco mais lento), de resto é preciso avaliar outras coisas como que tipo de garantia dão aos pixeis queimados, qual a autonomia da bateria em cada portátil, etc...

Mesmo tendo um processador mais antigo, eu iria para o HP, e para o que vais utilizar do portatil o processador chega de sobra, e a HP sempre tem mais crédito no mercado e num modo geral a qualidade é um pouco acima da Tsunami, agora tudo depende de cada utilizador. :)

Voltar
Superior