Diario uma porcaria chamada Hp..

Cá continua a funcionar a 100%, mas o barulho da drive continua...

Decidido a descobrir se era defeito do meu ou problema geral hoje andei a ver todos os HP em exposição em Fnac, Box Vobis...

Parecia um maluquinho a bater em todos os HP que via.[:)]

Conclusão, a HP deve ter mudade de drives de DVD (antigamente tinha uma mistaba ou algo assim.. tendo sido substituida por uma HL- DT (LG?)) e todos os que mexi fazem o mesmo barulho.. parece que a drive está solta!

Aqui: http://br.youtube.com/watch?v=ni0r50f9h2E Acho que dá para perceber o problema..

Basta bater junto ao autocolante do processador...

Enviei reclamaçãp a HP..

Última edição:
Cá continua a funcionar a 100%, mas o barulho da drive continua...

Decidido a descobrir se era defeito do meu ou problema geral hoje andei a ver todos os HP em exposição em Fnac, Box Vobis...

Parecia um maluquinho a bater em todos os HP que via.[:)]

Conclusão, a HP deve ter mudade de drives de DVD (antigamente tinha uma mistaba ou algo assim.. tendo sido substituida por uma HL- DT (LG?)) e todos os que mexi fazem o mesmo barulho.. parece que a drive está solta!

Aqui: http://br.youtube.com/watch?v=ni0r50f9h2E Acho que dá para perceber o problema..

Basta bater junto ao autocolante do processador...

Enviei reclamaçãp a HP..
já experimentas espetar com o PC no chão, para ver se continua a fazer barulho na drive??

vi o vídeo e acho que isso já é um bocadinho de 'hipocondia informática'

ou então tu não escreves, martelas as teclas.

[;)]

ld

Última edição:
já que falamos de defeitos nos HP, vou aqui falar do meu defeito:
a bateria perde energia quando está montada no portátil desligado. 10 a 20% ao dia. se tiver a bateria fora do portátil, não perde carga. quando desligo (desligar mesmo, nada de sleeps), perde carga... troquei uns quantos emails com a assistência da HP, estou à espera de uma resposta da parte técnica.

já que falamos de defeitos nos HP, vou aqui falar do meu defeito:
a bateria perde energia quando está montada no portátil desligado. 10 a 20% ao dia. se tiver a bateria fora do portátil, não perde carga. quando desligo (desligar mesmo, nada de sleeps), perde carga... troquei uns quantos emails com a assistência da HP, estou à espera de uma resposta da parte técnica.

Se isso acontece é porque alguma coisa está a consumi-la. O portátil pode estar desligado mas ter algumas funções activas.

Se isso acontece é porque alguma coisa está a consumi-la. O portátil pode estar desligado mas ter algumas funções activas.
definição : desligado = não ter coisas ligadas

o que é que queres que fique ligado? nunca tive um computador que fizesse isto, até os gajos da hp acharam estranho...

o que é que queres que fique ligado? nunca tive um computador que fizesse isto, até os gajos da hp acharam estranho...

Estranho... pode ser que seja devido ao aquecimento... normalmente as baterias Li-ion tendem a perder carga mais rapidamente quando sugeitas a temperaturas ambiente elevadas.

Normalmente as baterias estão localizadas numa bay da base do portatil, relativamente perto de fontes de calor, tais como o CPU/GPU.

Como é que vão as temperaturas do teu portatil?

Sugiro fazeres undervolting ao CPU, não perdes performance e reduzes o calor libertado pelo mesmo: ->Tutorial<- Fazer undervolting ao CPU do seu portátil - http://www.techzonept.com/showthread.php?t=204177

Abraço ;)

EDIT: Li mal, tinha percebido que era quando estava em funcionamento(AC portanto)...

já experimentas espetar com o PC no chão, para ver se continua a fazer barulho na drive??

vi o vídeo e acho que isso já é um bocadinho de 'hipocondia informática'

ou então tu não escreves, martelas as teclas.

[;)]

ld
[:)]

Até pode ser, mas o que é certo é que antes de me substituirem a drive pela que tenho actualmente não tinha nada deste barulho...

Experimenta passar numa loja qualquer e dá umas pancadas nos HP em cima da drive e noutros Pc que estejam ao lado.

Depende. Podes ter alguma coisa activada que fique ligada com o portátil desligado. Para estar 100% desligado, no caso dos PC's, tens que desligar a fonte. Ainda assim, não consumia tanto.

Também tive um problema com o meu HP dv6149 eu. Neste momento já sei que foi reparado (os gajos mandam sms). Pelos vistos tinha um defeito de hardware (no site deles tem lá as series afectadas).
Foi o meu primeiro portátil (tive toshiba da empresa e funcionou sempre bem), mas os meus pc's de secretária nunca deram probs.

Manda aí o link dessa página.

Voltar
Superior