Dicas para não adormecer

PAKITO

New member
Pessoal durante todo o dia faço um porradão de Kms ao volante de uma carrinha ligeira de mercadorias, chego a casa , banho , jantar e vou manobrar camiões TIR, até de madrugada.

No dia seguinte, sobretudo em AE sinto-me a "passar" para o outro "lado".

Não serve meter a cabeça fora da janela , porque uso óculos, trabalho sozinho ninguém fala comigo ou dá.me uma estalada nas bentas[:D]. Musica em altos berros já tentei.

Dicas pessoal dicas ???

Thanks[;)]

Descansar mais. Não te posso aconselhar nada de mais sensato.

Se tens família e principalmente filhos para criar e ver crescer, pensa nesse aspecto. Tás a comprometer à grande a tua segurança e a dos outros ;)

Pessoal durante todo o dia faço um porradão de Kms ao volante de uma carrinha ligeira de mercadorias, chego a casa , banho , jantar e vou manobrar camiões TIR, até de madrugada.

Não serve meter a cabeça fora da janela , porque uso óculos, trabalho sozinho ninguém fala comigo ou dá.me uma estalada nas bentas[:D]. Musica em altos berros já tentei.

Dicas pessoal dicas ???

Thanks[;)]

Comer qualquer coisa:uma maçã, umas bolachas, etc, falar alto, cantar, contar, ao almoço não comer muito porque depois dá aquela moleza, não ter o interior do carro muito quente, ter uma garrafa de água à mão para despejar nas bentas.[:)][:p]

Descansar mais. Não te posso aconselhar nada de mais sensato.

Se tens família e principalmente filhos para criar e ver crescer, pensa nesse aspecto. Tás a comprometer à grande a tua segurança e a dos outros ;)

Não tenho nada disso , sou tio e chega-me bem [:D]

Agent essa da garrafa de água nas bentas é excelente, o carro nem é meu :)

Não sei bem a quantidade de horas que passas ao volante diariamente.. Mas pensa bem na esfrega que tás a fazer [:p]

Agora um gajo aguenta porque é jovem mas quando a velhice chegar não mexemos o dedo grande do pé xD Eu sei que por vezes é necessário baixar as calças para ter o nosso ao fim do mês, mas..

Até aqui à uns tempos, trabalhava 24 horas seguidas, num emprego, e quando saía, ia andar de carro o dia inteiro noutro trabalho, e ao final do dia ainda ia para as aulas.

Nunca me deu sono, e as únicas coisas que fazia era tomar um café antes de sair do trabalho de 24 horas, por voltas das 10 horas bebia outro café e às 11 outro.

Mas o principal era andar sempre de janela aberta, quando naõ estava de chuva, o ''metal'' sempre a bombar no carro, um pouco mais alto do que o normal.

Dicas pessoal dicas ???

Thanks[;)]

Vou ser muito frontal contigo; é por causa destas situações que muitas vezes se ouve "mas como é que ele fez aquilo numa recta?". Se se ouvisse só a expressão ainda era o menos, o problema é as consequências agregadas.

O teu corpo está-te a dar os sinais, tu precisas de descansar mais horas das que tens disponíveis, ou então reduzir as horas de trabalho, simples.

Por muitas "manhas" que tentes, um dia pode ser o dia. Tem cuidado.

Olha que já me relataram na 1ª pessoa muitas histórias desse tipo, de que, quando acordaram só viram a traseira do camião á frente.

Pode acontecer a todos, mas parece que estás a abusar. [;)]

Afinal tenho um filho, esquecia-me chama-se José Sócrates, dou-lhe de comer duas vezes. :sh)

Metal até curtia conseguir ser assim e levar na boa.

Vanquish sei que as tuas palavras são sábias e mais do que lógicas, mas sou um jovem trintão a pagar casa + carro sozinho num país onde os salários saberás como são.

Quanto ás horas de condução propriamente ditas variam entre 13-14

Concordo com o que o Vanquish disse. A melhor dica para descansar é... dormir!
Mas também percebo a tua parte, tens de trabalhar!

Café, ar fresco... mas acima de tudo, isso não pode durar muito tempo!

Dica dada por um camionista da velha guarda, daqueles que punham gasolina no depósito para atravessar os Pirinéus e tapavam o espelho retrovisor esquerdo para andar no UK [:D]

Descalçar o sapato e meia do pé esquerdo.

Nunca experimentei...

Mas o melhor mesmo é dormir!!

PS: Um cd de Deep Purple faz muita companhia

Metal até curtia conseguir ser assim e levar na boa.

Esses tempos já lá vão.

Apesar de continuar a passar muitas horas no carro, deambulando de um lado para o outro, já tempo mais tempo para descansar.

Naquele tempo, e sempre que tinha uns minutos disponiveis, encostava o carro para descansar um pouco, nem que fossem 15/20 minutos.

Já não tens idade para levar sermões, mas pensa bem que podes não ficar cá para gozar as coisas que queres comprar.

No ano passado fui a dois funerais de condutores de distribuição que adormeceram ao volante, felizmente não mataram mais ninguém.

Pastilha elástica. E fazeres um esforço para mascar continuamente. O movimento do maxilar mexe as bochechas e ajuda a manter os olhos abertos.

Naturalmente é opção B. Como já alertaram mais do que tudo é descansares adequadamente.

Música dance/techno alta...se dizes que não resulta só há uma solução de recurso.

Abrires os vidros e meteres a sauffage a mandar ar frio.[:p][;)]

No tempo em que jantas e tomas banho, não consegues arranjar uns minutos para fechar os olhos ? Ias menos cansado para o turno da noite e o que dormias até ao dia seguinte ia descansar com mais sucesso o corpo...

Pastilha elástica. E fazeres um esforço para mascar continuamente. O movimento do maxilar mexe as bochechas e ajuda a manter os olhos abertos.

Naturalmente é opção B. Como já alertaram mais do que tudo é descansares adequadamente.

Era isto que era para escrever mas ainda bem que o Vindaloo as escreveu 1º. [;)]

Dicas pessoal dicas ???

Thanks[;)]

É pena que não haja maneira de prender gajos como tu por tentativa de homicídio por negligência.:sh):sh)
Enfim...

É pena que não haja maneira de prender gajos como tu por tentativa de homicídio por negligência.:sh):sh)
Enfim...

Não é preciso ser tão corrosivo, infelizmente temos de compreender a situação.

Está a pagar a casa e o carro e a receber pouco.
Conclusão, está em Portugal logo tem de trabalhar mais porque ganhar mais :(:(:(.[8b]

Podemos é ter o azar de nos cruzarmos com ele ou outros nestas condições e sermos albaroados sem culpa.:( É triste...

De quem é a culpa?

Eu, num emprego que tive, há largos anos, conduzia muitas horas seguidas pois era o meu trabalho e se eu sequer pensasse recusar as longas viagens sem paragens, vinha parar à rua, com justa causa.

Posso dizer por experiência própria que já tentei todos os truques e nenhum deles é infalível, inclusive conduzir com janela aberta com música aos berros.

Nunca mais o voltarei a tentar, da última vez já ia com o rodado direito na valeta! É isso e apanhar coisas que caíram no chão ou entre os bancos com o carro em andamento. A experiência é sem dúvida a melhor professora!

Mas como alguém já disse, no caso de sono, o melhor é sempre descansar quando o corpo pedir, caso contrário, estamos a colocar em risco a nossa vida e a dos outros a troco de um parco salário.

Cumps!

Como já todos deram as suas lições de moral aqui vai uma real ajuda:

- RED BULL
- Cafés
- Chá Preto
- Maças

hehehe

Back