dicionario&duvidas mecanicas

citação:Originalmente colocada por salprata

Eu acho que já me fizeram falta, numa vala de cimento junto ao alcatrão, que dava acesso de um trilho, funda e fechada:(. Pensei: “passo, não passo” fiz marcha-atrás…

:)

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

citação:Originalmente colocada por salprata

Há umas de 1 metro, é o suficiente ?

Sim chega bem. Ate pq dificilmente as vais utilizar muitas vezes... ;)

Ok ja tou a perceber! Mas olha as pranchas normais que por ai se vendem usadas numa zona com um vão por baixo, tipo a fazer ponte não agunetam o peso do jipe e vão ficar todas tortas, ate se pode tornar perigoso.... O que tu precisas secalhar é umas escada, tipo as usadas no camel throphy!

Malta, alguem sabe onde puderei arranjar um manual do micra 1.5D de 2001.

Desculpem, não é um TT, mas eu não ando muito noutros foruns.

Hoje o micra foi levar pastilhas bojões e maxilas, sera isso ? (menos um pneu para o terrano :()Pastilhas eu sei o que é, e os outros dois o que são ?

;)

Maxilas sao as "pastilhas" para as rodas de trás, apertam-se contra o tambor da roda quando carregas no travao.

O Bujon, é o parafuso que tapa a saida do oleo do carter do motor, da caixa de velocidades e dos diferenciais.

pois é... tenho que ver o que se passa com os Bujons.
é sempre assim, uma pessoa pede uma coisa, inventam mais 2 ou 3 ;)

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Maxilas sao as "pastilhas" para as rodas de trás, apertam-se contra o tambor da roda quando carregas no travao.

O Bujon, é o parafuso que tapa a saida do oleo do carter do motor, da caixa de velocidades e dos diferenciais.

Expliquem-me, s.f.f., o que é o ângulo de impulso (eixo traseiro)? Está com 0º11' e deveria estar com 0º ... é o que sei.

Quer dizer que a NORAUTO não é uma boa casa de pneus ...?!

Acabei de vir de lá ... foi lá que informaram disto.:(

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Uma casa de pneus como deve ser, tem as ferramentas, parafusos e anilhas para deixar isso certinho

ao fazer a revisão ao pajero que tem radiador de oleo ,estava a ver o manual que diz mais ou menos isto:
carter 5,5L
filtro 1,2L
radiador 1,1 L

acham que algum mecanico tira o radiador para tirar o oleo ou há ai algum truque....eu já fiz a revisão mas fiquei curioso ,claro está que levou oleo novo no carter e no filtro:)

Voltar
Superior