Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tens andado a par das evoluções das baterias ?
A Renô, por exemplo, aluga as baterias. Poe-se logo de parte esse problema da "avaria" das baterias.
Acho que um carro electrico vai envelhecer muito melhor que qualquer carro de combustão.
Os carros eléctricos dispensam as centenas de peças que um motor de combustão precisa e todas as outras centenas à volta.
Não deves estar a ver "The Big Picture"....
Os carros electricos tem entraves e alguns muito duvidosos . Os custo final dos carros electricos está muito alto e não corresponde ao real valor do carro , existe empresas que vendem e desenvolvem produtos para estes carros muito inflacionados porque achavam que isto seria a galinha dos ovos de ouro , a autonomia que oferecem é curta e não existe explicação para isto porque noutros segmentos de empilhadores e maquinas industriais as baterias ultrapassam as 8h de trabalho continuo numa só carga sei do que falo porque trabalho nesta area , ou seja as baterias duram pouco porque existe se calhar razões que interessa a muita gente , principalmente aos produtores de petroleo e seus derivados. Outros grandes interessados que os carros electricos não cheguem em massa ao mercado são os proprios governos de cada país porque nenhum país no mundo desenvolvido está preparado para a perda da receita fiscal dos combustiveis. Muita gente pensa que os carros electricos vão ter custos de utilização economicos mas eu duvido muito porque basta olhar para o exemplo da renault com o Twizzy que além do custo do automovel ainda somos obrigados a pagar um aluguer mensal da bateria de cerca de 50 euros . Os carros electricos já estam mais que desenvolvidos só que os interesses dos senhores do petroleo parece que mandam mais.........Na França existe um pequeno carro tipo Smart que tem uma autonomia de 250km numa só carga e sei que existe baterias que conseguem oferecer mais capacidade ainda só que não são aplicadas nos automoveis andam só nos empilhadores ..... razões que desconheço...........
Não estou a par mas o que mudou assim tanto para uma bateria durar mais de 5 anos ? Nenhuma durará isso.
Claro que há o aluguer e o custo disso ? No caso de um Fluence ZE o valor parte em 82 € por mês e vai aumentando conforme a kilometragem pretendida. Se não compras pagas aluguer vai dar ao mesmo. Quem comprar em 2ª mão fará um contrato também ?
Carros elétricos já existem há dezenas de anos mas só ganharam mais força agora com a questão ambiental, como é óbvio a tecnologia também está mais barata e avançada agora.
O sistema híbrido combustão e elétrico será o mais vantajoso. O elétrico por si só dificilmente se irá impôr.
Provavelmente estarei a ver outro "filme" diferente do teu. []
A Opel dá 8 anos de garantia para as baterias, A Toyota acho que dá 10 em alguns modelos, chega-te ?
Para não falar dos avanços nas baterias, que em 10 anos vao ser brutais.
Mas como pelos vistos ainda não lês-te nada sobre o assunto, o "filme" só pode ser diferente do meu .
Já ouviste falar na marca Tesla e dos seus modelos?
O aluguer das baterias nem vale a pena explicar-te porque fica mais caro, basta pensar um pouco.
Já agora deixo aqui este link. Vale o que vale mas alerta para os problemas dos elétricos.
O devastador problema de projeto da Tesla Motors - Jalopnik Brasil
Deves-me estar a confundir com outro user qualquer concerteza.
Esse tom provocativo e gozão do teu post não tem nada a ver com o que se está aqui a discutir.
Contudo este tipo de postura é recorrente aqui no forum, mas com a qual não me identifico.
Já agora a Opel dá garantia de 8 anos ou 160.000kms (no meu caso dava para 4 anos como tal não chega) []
A Toyota nem tem veículos 100% elétricos no nosso mercado.
A Tesla carros de 100 K€ ???? no comments
Já agora deixo aqui este link. Vale o que vale mas alerta para os problemas dos elétricos.
O devastador problema de projeto da Tesla Motors - Jalopnik Brasil
Eu estou seriamente a pensar enveredar por um hibrido plug-in, estou à espera de ver "números" de novos modelos.
O prius está fora de questão, é... feio, e a autonomia em modo eléctrico é fracota, pelo menos 40km para valer a pena.
Cumprimentos
Que novos modelos é que estás a considerar?
O que está nesse link não vale nada, é só disse-que-disse, parece aqueles E-mais da treta para enganar incautos.
Estou à espera de ver números dos novos modelos plug-in da Audi. Ou mesmo do próximo leaf, este 100% eléctrico, mas terá de sair com um design minimamente "apetecível", eu até nem desgosto do atual, desde que fique um pouco mais "europeu" basta-me.
Cumprimentos
Estou em crer que os utilizadores do forum que indiquei devem perceber um pouco mais de carros eletricos de que qualquer utilizador deste forum.
Afinal estamos a falar de utilizadores diários destes carros e que dizem as coisas com algum conhecimento de causa. Eu pelo menos já aprendi muito sobre os carros eletricos neste forum, coisa que não aconteceu no forum da AH até ver[]
Depois de 8 meses, 25 000 quilómetros, 17 países atravessados e quase 300 recargas, o CITROËN C-ZERO chegou ontem (segunda-feira, 24 de Setembro) a Estrasburgo, em França, completando, assim, a primeira volta ao mundo de
um modelo eléctrico de série.
Link para a noticia:
CITRON C-ZERO e seus heris chegaram ontem a Estrasburgo | Test Drive
Mas eu não respondi a nada do que tu colocaste, foi a um link de um blog com uma quantidade de tretas não confirmadas.
Mas o actual Leaf já é 100% eléctrico, ou tu querias dizer outra coisa?
E que Audis plug-in é que estão previstos sair para o mercado, quando?
O que eu quis dizer com "este 100% eléctrico" foi para dizer que não era um "mero" plug-in dos que falei inicialmente.
A Audi vai lançar alguns híbridos plug-in em toda a gama, o primeiro penso que vai ser o atual A3.
Quanto a números o que se falava era que o próximo A4 iria ter já dois híbridos plug-in, um e-quattro (motor eléctrico no eixo traseiro de 136 e cavalos e um a explosão no eixo dianteiro) e um FWD (motor eléctrico de 36cv associado a um a explosão, no eixo dianteiro).
Suponho que o A3 venha com algo do género do previsto para o A4.
Cumprimentos