Dicussão: Veículos Elétricos

Penso que a Renault falhou na sua approach a esta questão eléctrica. Viaturas 100% eléctricas não vingam, simplesmente porque estes veículos só são bons em circuitos citadinos e, pois claro, é em cidade que é mais complicado arranjar sítio para carregar as viaturas.

A aposta devia ter sido direccionada para viaturas híbridas ao estilo Volt. Julgo que a Renault devia repensar o projecto e implementar o quanto antes esta solução.

O Volt está a ser um fiasco, tal como o Leaf.

Mas em relação à tua primeira frase concordo. Os eléctricos por enquanto só fazem sentido como citadinos. E é aí que as marcas devem investir. O Twizy seria fantástico se fosse um carro a sério e não uma coisa que nem é carro nem mota.

O Volt está a ser um fiasco, tal como o Leaf.

Mas em relação à tua primeira frase concordo. Os eléctricos por enquanto só fazem sentido como citadinos. E é aí que as marcas devem investir. O Twizy seria fantástico se fosse um carro a sério e não uma coisa que nem é carro nem mota.

Não sabia que o Volt estava a ser um fiasco. O estilo do carro e o preço elevado não ajudam.

Mas o Prius ou o Civic, ou mesmo mais recentemente o Yaris, andam a vender bem.

Apenas gostaria de acrescentar que em 2012 a produção de energia com base em fontes renováveis se cifrou nos 62%, números muito expressivos. (Vá lá, algo de que me possa orgulhar neste país.)

Cumprimentos

Olá,

Bj40, este vídeo é principalmente dirigido a a ti: Nissan Leaf on Fifth Gear - YouTube Minuto: 3:40. Penso que, tal como diz o jornalista, "fim da discussão". Num país como o nosso fará até mais sentido.

Cumprimentos

E mesmo que produzisse mais continuava a fazer sentido. O CO2 na atmosfera tem impactos hipotéticos, as partículas nos pulmões de quem vive nas cidades são uma ameça certa à saúde.

Há umas 3 semanas vi um Nissan Leaf a carregar baterias em Almada!

Fiquei mais admirado do que quando vi 3 golfinhos a passar a 50 metros de mim na praia do Meco...

A sério... nunca tinha visto um eléctrico a comer... tirando aquelas ocasiões da praxe das inaugurações dos postos de abastecimento de electricidade em Lisboa e no Porto. Foi giro... uma experiência real e única!

Os golfinhos também... mas esses vi-os 3 vezes no mesmo dia... já não é tão empolgante. [:D]

Voltar
Superior