Diesel: Escalada de potência e consumo/fiabilidade

citação:Originalmente colocada por conde

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Mas quem obriga a isso são os consumidores. Neste forum por exemplo, nada chega. Se dizes que vais comprar um 1.9 Tdi de 105cv dizem-te logo "e pá, faz um esforço e compra o 2.0 de 140", e eu pergunto, para quê?

Um Golf/Leon/Octavia, etc, com 105cv não é mais que suficiente para as deslocações que qualquer comum mortal faz? Até é demais, certamente com 105cv corremos o risco de ser apanhados a velocidades bem superiores ás permitidas.

Eu sei que há as recuperações, o sentir o motor fogoso, o "prazer" de condução, etc, mas em 95% do tempo conduzimos um carro como meio de transporte e não como "libertador de adrenalina".

Em primeiro há uma coisa que é tipica deste Portugal moderno é que o status que as coisas têm de dar. Sao as cassas novas, os telemóveis, as roupas, etc. O pessoal anda a viver para as aparÊnias. Pena é que não ganhe vergonha quando faz os pedidos de crédito para as torradeiras. Tenho viajado bastante e apenas em Portugal vejo carros dos 40.000 euros para cima, com a frequência que vejo e com as quantidades de extras, como gps. Lá fora (europa) ninguém liga a extras nem a jantes de ll nem gps nem nada. É como os portáteis: sao mais caros, menos potentes, menos expansíveis e muito mais caros de manter e de ter assistência, mas anda tudo a comprar portáteis, porque em 90% dos casos os portáteis dão status. É como os telemóveis.... E olha que todos estes exemplos que dou, acredita que sei do que estou a falar. Mas isso sao outras coisas... ehehe

meus amigos esta tudo dito aqui concordo a 100%.

Sim concordo, aliás.. o ano passado tive em espanha e também noutros anos já tive em frança e itália e posso dizer que esses paíes (e provavelmente outros) não se preocupam tanto com os carros, ou seja o povo tuga tem a pancada de que quando sai um novo modelo.. tem logo ke vender o antigo e ir ao Stand comprar o novo, nos outros países não é assim e quem já foi a frança por ex, de certeza que viu muitass carrinhas renault espace antigas, Citroen Evasion.. agora cá.. é so a pankada de carros novinhos tipo Citroen C8, sharans ,807's , grande Espace.. isto é so um exemplo de monovolumes.. depois cá há a pancada dos carros alemães.. as pessoas as vezes compram A4's só para dizer que têm um A4.. e no estrangeiro não se vê essa pancada.. eles ligam muito mais á segurança do que ás jantes de 17"" cromadas..e diga.se... vivem muito melhor.. Depois admiram.se que o Governo diga : Pois o povo queixa.se que o governo causou uma má situação finançeira, o povo está xeio de carros novinhos em folha e telemoveis de 100 contos etc etc.. infelizmente é verdade..além disso o povo só liga ao Futebol, e á cerveija.. e não ligam a outras coisas como assuntos do país.. depois keixam.se ke o país está mal.. pois claro.. os nossos governantes podem não ser bons.. mas o povo tb não ajuda muito.. diga.se de passagem...O povo tem a mania de dizer que "Portugal é o pior" ... mas kuando há futebol " Sou tuga com orgulho".. epáh.. essa gente devia ter vergonha...têm amor é ao futbol.. e não ao país.. muita gente até mete a mandeira de portugal nas janelas das casas... com o vermelho do lado eskerdo.. ora por aki se vê :).. Desculpem eu sei que parte deste post não tem a ver com automóveis.. mas não resisti a comentar o povo do "Fado, Futebol e Fátima" em que os protagonistas são : "Amália e Euzébio" e mais recentemente "J.Castelo Branco"..... Cumps Citro4EVER

É a evolução, é impossivel dar o passo atrás....
Com isto os otto também vão evoluir bastante!
Ganha o consumidor e ganha o ambiente, pois, os motores estão cada vez mais eficientes.

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Mas quem obriga a isso são os consumidores. Neste forum por exemplo, nada chega. Se dizes que vais comprar um 1.9 Tdi de 105cv dizem-te logo "e pá, faz um esforço e compra o 2.0 de 140", e eu pergunto, para quê?

Um Golf/Leon/Octavia, etc, com 105cv não é mais que suficiente para as deslocações que qualquer comum mortal faz? Até é demais, certamente com 105cv corremos o risco de ser apanhados a velocidades bem superiores ás permitidas.

Eu sei que há as recuperações, o sentir o motor fogoso, o "prazer" de condução, etc, mas em 95% do tempo conduzimos um carro como meio de transporte e não como "libertador de adrenalina".

Em primeiro há uma coisa que é tipica deste Portugal moderno é que o status que as coisas têm de dar. Sao as cassas novas, os telemóveis, as roupas, etc. O pessoal anda a viver para as aparÊnias. Pena é que não ganhe vergonha quando faz os pedidos de crédito para as torradeiras. Tenho viajado bastante e apenas em Portugal vejo carros dos 40.000 euros para cima, com a frequência que vejo e com as quantidades de extras, como gps. Lá fora (europa) ninguém liga a extras nem a jantes de ll nem gps nem nada. É como os portáteis: sao mais caros, menos potentes, menos expansíveis e muito mais caros de manter e de ter assistência, mas anda tudo a comprar portáteis, porque em 90% dos casos os portáteis dão status. É como os telemóveis.... E olha que todos estes exemplos que dou, acredita que sei do que estou a falar. Mas isso sao outras coisas... ehehe

Esse exemplo do portatil é ridiculo no menos, uma coisa é TU não dares utilidade, agora dizeres que só andam a comprar para o status e que não têm utilidade e um desktop dá pra tudo...

já abrias os olhinhos ;)
LOL, tá-me mesmo a ver que compraste um portátil sem precisar dele para nada! Mas dá status andar com a malinha ao ombro [:p]

É certo que hoje em dia as pessoas só compram os carros a diesel que tiverem mais potencia. Quando a VW introduzir o TDI de 170cv o de 140cv vai-se deixar de ser o mais vendido. E o mesmo se passa com os outros. Eu acho que para os dias de hoje um carro da gama do 207 com 90cv, do 307 com 110cv, do 407 com 130cv e por ai adiante são carros que chegam e sobram para a vida do dia a dia.

Vocês estão a ir por um caminho muito "espinhoso"...estou de acordo que muitos portugueses vivem acima das suas posses e compram para os vizinhos verem, mas não é o mercado português que dita as leis dos outros mercados automóveis....muito pelo contrário...[|)]
Sendo mais claro, não é pelos portugueses que eles estão sempre a aumentar a potência aos motores...

Portugal não conta para nada muito menos no caso dos automóveis...;)

citação:Originalmente colocada por Henrique

Os motores diesel realmente cada vez têm menos fiabilidade e cada vez consomem mais.
Tens uma forma de demonstar isto?
Ele tirou um macado do nariz e, por incrivel que pareça, vinha lá escrito isso:D [xx(]

citação:Originalmente colocada por 3com

Os motores diesel realmente cada vez têm menos fiabilidade e cada vez consomem mais.
Ele tirou um macado do nariz e, por incrivel que pareça, vinha lá escrito isso:D [xx(]
Ui, aqui está um post útil.[|)]

citação:Originalmente colocada por 3com

Ui, aqui está um post útil.[|)]
Homem, é ironico[xx(]
Porque o verdadeiramente útil são posts do "dizer só por dizer...."[:p]

Back