[Comparativo] Diferença Clio 2 Dci 65cv e 85cv

GoodNice

New member
Boas pessoal, eu tenho um clio 2 65cv ja com intercoler do ano 2006, e não queria fazer repro, mas queria que ele andasse mais e continuasse fiável, sendo assim queria saber a diferença entre o clio2 de 65cv e o de 85cv ou ate mesmo o de 100cv, de forma a que conseguisse adaptar o carro para que consiga ficar com os 85 ou 100cv.

Agradeço aos que me ajudarem neste assunto.

o trio é :

65/80/100

70/85/105

O 80 comparando com o 65 sei que tem mais pressão no turbo mas terá certamente outras diferenças.

Mas o teu de 65cv actualmente está com quantos CV ?

o trio é :

65/80/100

70/85/105

O 80 comparando com o 65 sei que tem mais pressão no turbo mas terá certamente outras diferenças.

Mas o teu de 65cv actualmente está com quantos CV ?

Olá, agradeço pela tua resposta, o meu Clio aponta para 68cv (suponho que seja de 70 sendo assim), visto que no livrete tem 50 kW.
O meu carro está original.

O meu irmao teve um Clio desses mas de 2004 e também trazia os tais 65cv´s mas ele como não estava satisfeito acabou por fazer repro ele próprio e o carro ficou com 109cv´s[:D]

Ah então tens um Clio III é isso? Pois, sendo de 2006 é o 70cv.

Gosto muito desse motor, mas se o reprogramares vais ter 1 problema , ele tem caixa muito curta e esgota num instante

Ah então tens um Clio III é isso? Pois, sendo de 2006 é o 70cv.

Gosto muito desse motor, mas se o reprogramares vais ter 1 problema , ele tem caixa muito curta e esgota num instante

Acho que será mais um II Storia.

Bom carro... o do meu irmão segue com cerca de 295k km, tendo levado até agora uma coluna de direcção, válvula do AC e reparação da bomba de alta pressão. De resto foi material de desgaste...

O meu irmao teve um Clio desses mas de 2004 e também trazia os tais 65cv´s mas ele como não estava satisfeito acabou por fazer repro ele próprio e o carro ficou com 109cv´s[:D]

É assim eu estou satisfeito com o carro, mas só queria po-lo com 80/85cv para ter melhores recuperações só isso :)

É assim eu estou satisfeito com o carro, mas só queria po-lo com 80/85cv para ter melhores recuperações só isso :)
Fazes bem mais uns pozinhos ficava no ponto, sim a repro que ele fez tava muito bruta já deitava bastante fumo acabou por trocar por um Clio 3 esse já com 110cv´s de origem[;)]

Acho que será mais um II Storia.

Bom carro... o do meu irmão segue com cerca de 295k km, tendo levado até agora uma coluna de direcção, válvula do AC e reparação da bomba de alta pressão. De resto foi material de desgaste...

É assim tem as letras "Storia" atrás mas é em autocolante, e acho que a versão Storia era comercial, o meu é de 5 portas.

Ou isso hehe se bem que já está mexido tambem já está com 140cv´s salvo erro[;)]

E aguenta-se bem? Sinceramente é motor onde nunca meteria "carga". A questão do desgaste prematuro das capas e a falência da EGR são problemas típicos que o "meu" sofreu. De resto, era impressionante como aquela caixa de fósforos de se punha nos 180 km/h a ultrapassar, com um conforto e estabilidade muito bons para o segmento.

É assim tem as letras "Storia" atrás mas é em autocolante, e acho que a versão Storia era comercial, o meu é de 5 portas.

Vai dar ao mesmo julgo que. Já andei num igual ao teu também, mas a gasolina.

Ou fazes repro ou trocas de carro. Andar a mudar de componentes para fazer o mesmo... [:)]

Não vou trocar de carro.
A diferença a meu ver, é que se trocar componentes para obter o que quero o carro fica mais fiável, ao fazer uma repro o carro fica menos fiavel pelo menos na minha opinião. Como o carro vai ser para fazer kilometros não convem fazer repro, pelo que me disseram.

Vai dar ao mesmo julgo que. Já andei num igual ao teu também, mas a gasolina.

Exacto. A versão tanto existiu para a variante Societè como para as variantes de 3 e 5 portas.

Não vou trocar de carro.
A diferença a meu ver, é que se trocar componentes para obter o que quero o carro fica mais fiável, ao fazer uma repro o carro fica menos fiavel pelo menos na minha opinião. Como o carro vai ser para fazer kilometros não convem fazer repro, pelo que me disseram.

Se não queres meter repro, só tens de mudar e adicionar o seguinte:
- intercooler;
- tubagens;
- injectores;
- centralina e respectivas chaves codificadas.

Isto para ficares com uma versão similar de 80 cv.

Se quiseres a de 100, tens de mudar o turbo e montares outros injectores específicos e também um outro intercooler, para além de tudo o resto indicado acima.

Ah! E se te vais a meter a aumentar o rendimento do bloco, se calhar é melhor mudares as capas das bielas...

É melhor trocares de carro, por algum com mais cavalinhos de orige do que te pores a inventar. [:p]

Pois, isso é alteração para valer quanto? 1000 euros? Não sei, estou a questionar apenas.

Já agora qual é a potência máxima que o 65cv chega só com Software ? Se não for muito talvez compense mais, não ?

Conheço um 2.0 HDI 90cv que está a 130cv só com SW mas o turbo e embraiagem já se ressentem ao fim de 400 mil KM ( não sei há quantos KM está reprogramado )

Voltar
Superior