diferença entre combustiveis simples e low cost

AutoM

New member
Bom dia,

Preciso de uma informação, tenho um mazda 2 a gasolina.
Normalmente vou sempre a Repsol e encho o deposito com a gasolina simples 95, sempre aos fim de semana, que sao 6 cêntimos mais baratos.
Porque os combustíveis em lisboa estão muito caros. (como no resto do pais...)

Os postos de abastecimento da rede energia são sempre os mais baratos na região de lisboa. https://www.maisgasolina.com/posto/1419/

A questão que tenho e´ que o combustível gasolina simples 95 da repsol e´ o mesmo na rede energia?

Os combustível gasolina simples 95 e´ o mesmo que combustíveis low cost ???

e o que são combustíveis aditivados e são melhores que os simples.
Na repsol temos o neoteth, são ligeiramente mais caros mas acham que vale a pena?

estou um bocado confuso e agradecia que alguém me pudesse esclarecer esta duvida basica que tenho.

Todos os combustiveis na Europa, cumprem com os requisitos exigidos. [;)]

Como tal, cabe depois a cada um, escolher onde e qual prefere colocar.

Abastece onde for mais barato. Existe diferenças entre os simples/lowcost e os aditivados. Se vale a pena? Na minha opinião, não.
Por aqui anda tudo a lowcost.

Quando comprei a Megane metia sempre diesel aditivado porque era o recomendado. Não foi por isso que deixei de ter 1001 erros de FAP e injetores.

Comecei a meter do mais rasca, isto porque aqui no calhau só temos BP e Repsol e mais nada, e olha tem andado assim e bem. Quando me dão descontos de Evologic mando-os logo ao lixo ao lado da caixa. [:D]

Com o desconto de 6 cêntimos do Montepio, também costumava ir à Repsol. Ao acumular esse com o do posto ficava apenas 2 cêntimos/litro mais caro que o Auchan.

Nós últimos tempos a diferença tem aumentado, e agora já fica 4 cêntimos mais caro que na low-cost, pelo que a maior parte das vezes vou ao Auchan (mesma distância).

Como esperado, o carro anda da mesma forma, gasta o mesmo e não avaria.

Na Repsol cheguei a meter o Neotech (o desconto de parceiro aí é de 9 cêntimos), e só vi diferença na carteira.

A eterna discussão.

Antes de haver aditivados, como era?

Já vi todas e mais algumas opiniões. Tive mecânico a indicar para colocar só aditivado. Outros a dizer o que a "Deco" já disse: "é igual ao litro".

No meu caso, como a carteira manda e tenho uma Prio a 400 metros de casa, é lá que abasteço. Já há imensos anos.

Escolhe de preferência mais barato esteja mais perto ou dentro do itinerário, não se justifica grandes deslocações só para abastecer

Última edição:
A eterna discussão.

Já vi todas e mais algumas opiniões. Tive mecânico a indicar para colocar só aditivado. Outros a dizer o que a "Deco" já disse: "é igual ao litro".

No meu caso, como a carteira manda e tenho uma Prio a 400 metros de casa, é lá que abasteço. Já há imensos anos.

Desde o início do automóvel sempre houve "aditivos" para a descarbonização do motor.

A eterna discussão.

sempre houve aditivos, a começar pelo velhinho chumbo que quando acabou fez com que muitos andassem com garrafinhas de aditivos para juntar em cada abastecimento.

noutros tempos em que não havia aditivos atuais também não havia coisas com injectores piezo, injeção direta especialmente nos otto, etc....

para alem disso um posto de abastecimento low cost pode muito bem vender combustível aditivado, da mesma maneira que um de topo vende simples. pegando no caso da Prio, tens por exemplo 95 simples e top 95.

sempre houve aditivos, a começar pelo velhinho chumbo que quando acabou fez com que muitos andassem com garrafinhas de aditivos para juntar em cada abastecimento.

noutros tempos em que não havia aditivos atuais também não havia coisas com injectores piezo, injeção direta especialmente nos otto, etc....

para alem disso um posto de abastecimento low cost pode muito bem vender combustível aditivado, da mesma maneira que um de topo vende simples. pegando no caso da Prio, tens por exemplo 95 simples e top 95.

Certo. No caso do gasóleo, supostamente o Aditivado é mais acessível que o simples.

diesel da prio é para esquecer! Só me acreditei quando vi as luzinhas no quadrante e tirei o filtro fora.. acho que encontrei lá uns restos de batata frita!

eu acho que pelo facto de usar gasolina 95 low cost, da Prio me faz ter arranques aos soluços na mota, não é sempre, é mais quando o motor está frio

assusta-me porque posso cair

nos carros deverá acontecer o mesmo

Voltar
Superior