Diferencial da Navarra

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Relaxpt
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por Relaxpt

Este tipo de diferencial proporciona um tipo de condução muito mais envolvente.
Habituado como estou às traseiradas "divertidas" da navara não acho muita piada à condução da strakar. Claro que não sou um condutor de TT e pouco aproveito da todas as outras potencialidades deste tipo de carros...

Obrigado pelas respostas prontas de todos

Sim.. até porque as pickups sao pouco trialeiras logo um LSD é mais simpático..

Um LSD com possibilidade de bloqueio a 100% manualmente é que era..

Aqui esta ele! ;)

Electrac

http://reiderracing.com/electrac.htm

LSD só mesmo quando as duas rodas traseiras estão em contacto com o solo, porque de resto em tt, com cruzamento de eixos, não serve pra nada, o melhor mesmo é o velho truque do travão de mão, ou então .....

Se têm não são eficazes. Já vi muitas vezes as duas rodas no solo e uma a patinar e a outra completamente parada, só se resolvendo engatando as 4.

Boas,

tenho um Grand Cherokee de 98 com LSD, 4WD (diff central com acoplamento viscoso).

Há poucos dias o jeep atravessou-se completamente, a trazeira fugiu como nunca me tinha acontecido, em plena saída da auto-estrada. Pode ter sido o LSD a provocar isto?

ps. só conduzo 4x4 hà alguns meses...

Abraços!
Madureira (GCMad)

citação:Originalmente colocada por GCmad

Boas,

tenho um Grand Cherokee de 98 com LSD, 4WD (diff central com acoplamento viscoso).

Há poucos dias o jeep atravessou-se completamente, a trazeira fugiu como nunca me tinha acontecido, em plena saída da auto-estrada. Pode ter sido o LSD a provocar isto?

ps. só conduzo 4x4 hà alguns meses...

Abraços!
Madureira (GCMad)

é possivel mas tambem não te esqueças do pouco peso que a trazeira de um 4x4 já que maior parte do peso se encontra do meio para a frente tem em relação ao resto dos carros.

mas tambem pode ter sido o caso de oleos ou combustivel no asfalto.

Não me parece. Talvez pneus vidrados, óleo na estrada ou velocidade excessiva
-----------------------------------------------------------------
Estou completamente de acordo com o "terrano II" nesta afirmação.

Quanto ao Electrac de que falam é um truetrac com possibilidade
de ser bloqueado a 100% mas existe apenas para os diferenciais
americanos.
Cumpts.
raul

Voltar
Superior