Diferencial da Navarra

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Relaxpt
  • Data de início Data de início
I

imported_Relaxpt

Guest
Será que alguém me pode informar se a Nissan Navarra possui autoblocante no diferencial traseiro na condução 2H?

Estou a perguntar porque depois de ter conduzido uma Strakar deste ano, ainda com carroçaria antiga, apercebi-me que a strakar em curvas lentas fica com a roda de dentro a patinar e a potência vai toda para lá. Na Navarra isto não acontece.

Desde já obrigado pela ajuda

A Strakar deve ter bloqueio manual electrico, logo nao tem autoblocante e por isso acontece.

A navara quase de certeza que tem autoblocante, é mais ou menos comum nos Nissan

de que modelo é a Navara ?

citação:Originalmente colocada por sitefixe

A Strakar deve ter bloqueio manual electrico, logo nao tem autoblocante e por isso acontece.

A navara quase de certeza que tem autoblocante, é mais ou menos comum nos Nissan

É uma D22 de 2004.

Tive de ir ver ao manual do condutor :)

citação:Originalmente colocada por Relaxpt

É uma D22 de 2004.

Tive de ir ver ao manual do condutor :)

Ok, modelo anterior, eu nao sei de cor, mas quase aposto que tem autoblocante..

Tem e funciona sempre.

Diferencial de deslizamiento limitado

El diferencial de deslizamiento limitado proporciona una tracción inmejorable sobre superficies resbaladizas. Si una de las ruedas traseras empieza a patinar, el sistema redirige la potencia a la rueda con mayor agarre, recuperando con rapidez la tracción y proporcionando el máximo control del vehículo.

http://www.nissan.es/vehicles/4x4/D22/highlights/index.html

Este tipo de diferencial proporciona um tipo de condução muito mais envolvente.
Habituado como estou às traseiradas "divertidas" da navara não acho muita piada à condução da strakar. Claro que não sou um condutor de TT e pouco aproveito da todas as outras potencialidades deste tipo de carros...

Obrigado pelas respostas prontas de todos

Habituado como estou às traseiradas "divertidas" da navara não acho muita piada à condução da strakar. Claro que não sou um condutor de TT e pouco aproveito da todas as outras potencialidades deste tipo de carros...

Sim.. até porque as pickups sao pouco trialeiras logo um LSD é mais simpático..

Um LSD com possibilidade de bloqueio a 100% manualmente é que era..

Sim.. até porque as pickups sao pouco trialeiras logo um LSD é mais simpático..

Um LSD com possibilidade de bloqueio a 100% manualmente é que era..

é só bloquear os satélites do diferencial,
agora durabilidade não te garanto

Limited Slip Diferential

ou Diferencial de Deslizamento Limitado

Tal como o nome indica ao escoar mais que 5 por cento de potencia numa roda o LSD actua e transfere essa potencia para a outra

há LSD's a várias percentagens, um autoblocante a 100% ( nao muito comuns ) teoricamente deveriam envviar 100% da tracção para a roda que está em chao firme..

Ouvi comentários de pessoal adepto de TT puro e duro que o LSD da navara não funciona em situações limite, tipo ficar com uma das rodas de trás no ar, neste caso a roda traseira que fica no chão não recebe potência.
Será que não recebe potência ou essa potência não será mas é potência suficiente??

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

O LSD pode é ja estar sem eficacia devido a valvolina

Pode ser isso, mas acredito mais que seja falta de potencia transmitida à roda..

como os LSD sao geralmente a 30, 50, 70% a potencia transmitida pode nao ser suficiente... isto em situaçoes extremas.

Ouvi comentários de pessoal adepto de TT puro e duro que o LSD da navara não funciona em situações limite, tipo ficar com uma das rodas de trás no ar, neste caso a roda traseira que fica no chão não recebe potência.
Será que não recebe potência ou essa potência não será mas é potência suficiente??

Não existe nenhum lsd ke com uma roda no ar funcione, pelo menos ke eu conheça.

Para isso tem de ser um detroit locker 100% (ha outros fabricantes do mesmo) para funcionar, isso sim são os autoblocantes! Ha sempre alguma confusão na comaparação dos diferenciais de escorregamento limitado (lsd) e autoblocantes. Um autoblocante a 100% é perigoso para kem n sabe o ke esta a fazer, mas mto eficaz. Tou a pensar seriamente em meter um no meu, ate pq o preço é mto gostoso. Mas a condução tem de ser mais suave, principalmente em piso escorregadios, pq se um gajo der gaz numa curva e a roda de dentro patinar ele dá uma voltinhas e pimba blokeia a 100%! Claro ke kem n tiver á espera faz um "téte" sem saber como.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Não existe nenhum lsd ke com uma roda no ar funcione, pelo menos ke eu conheça.

Para isso tem de ser um detroit locker 100% (ha outros fabricantes do mesmo) para funcionar, isso sim são os autoblocantes! Ha sempre alguma confusão na comaparação dos diferenciais de escorregamento limitado (lsd) e autoblocantes. Um autoblocante a 100% é perigoso para kem n sabe o ke esta a fazer, mas mto eficaz. Tou a pensar seriamente em meter um no meu, ate pq o preço é mto gostoso. Mas a condução tem de ser mais suave, principalmente em piso escorregadios, pq se um gajo der gaz numa curva e a roda de dentro patinar ele dá uma voltinhas e pimba blokeia a 100%! Claro ke kem n tiver á espera faz um "téte" sem saber como.

E se não deres gás o carro sai de frente!

Voltar
Superior