Digi

Já configureine nada, nem chamadas nem net. Nunca tive que fazer isto, nas outras operadores era meter o cartão e já está.

É cartão de testes? Tens que aguardar 24h, recebes uma SMS e email a confirmar quando estiver activo.

O APN tens que configurar manualmente porque é uma rede nova, isso com as actualizações de software passa a ser automático.

No Android existe uma lista em https://android.googlesource.com/device/sample/+/master/etc/apns-full-conf.xml que vai sendo actualizada e é enviada com actualizações de software.

Ao colocares o cartão, fizeste o procedimento de confifuração dos dados, correcto?

mas isso era suposto ser com um SMS a receber pela DIGI, ou entendi mal ?

falo da portabilidade

neste momento estou ainda a usar os cartões da MEO

Recebi o novo cartão, número novo. Depoia de colocado quanto tempo demora até receber mensagem para configurar?

Aqui cartão de testes foi só colocar no telemóvel e activou imediatamente, recebi quase de imediato a SMS a indicar.

Com iPhone não é preciso configurar nada.

Eu por enquanto vou me manter na MEO
4.99€/ 57GB e testar a Digi até final do ano...
6b2b24997ac3bafeca5f5de344c50e13.jpg

Recebi o cartão de teste ontem; só há pouco, na página de seguimento, passou de enviado a que podia usar (as chamadas pareciam passar já ontem). No entanto não estou a conseguir internet, nem recebi SMS. Numa aba de FAQs dizia que o SIM ficava activo fazendo uma chamada:

Se tiver pedido um novo número, o SIM é ativado quando o insere no seu telemóvel livre e faz uma chamada para qualquer número de telefone ou para o 923 30 90 30.
Fiz a chamada (pus como segundo SIM), mas desligou imediatamente e não pareceu acontecer nada. Já apliquei as receitas de configuração gentilmente postas acima e no site, mas o "sem ligação à internet" continua ...

Não estou com particular pressa, e entretanto o pessoal mandou o site abaixo [:p]

https://www.digi.pt/SIM/configurar-internet:
Estamos em manutenção.
Voltaremos em breve.

Ontem mandei vir um cartao, o processo do pedido após colocar moradas e escolher o número novo e colocar as minhas informações ficou a moer......

Ao fim de bocado recebo um sms com um link para carregar foto do CC.

Depois de cumprir essas formalidades, recebo um email com os dados do contrato.

E agora?

Hoje durante o dia não recebi mais nenhum email a indicar que tinham enviado cartão e nem nenhum link para alguma área de cliente.

Ora, esta manhã sem mais nenhum aviso o cartão chegou pelos correios.

Tá no telemovel, aparacem as barras de sinal de rede, reconhece o nome DIGI PT, mas nada de SMS, nada de internet e nada de conseguir fazer ou receber chamadas.

Vamos a ver amanhã de manhã como está... pode ser que corra algum "batch" durante a noite para activar cartões que estejam registados na rede mas ainda não activados.

Já recebi a msg e já consigo fazer chamadas e já tenho Net. Recebi o cartão ontem, foram mesmo as 24h.

20Mbps de download com 4G.
Com a Meo tenho 120Mbps, é muita diferença.

Nah, estou à espera sentado - isto eventualmente acalma, acho que não estavam a contar com uma explosão tão grande [:D]

Olha, pingou o SMS há pouco, umas 33h depois da entrega do SIM, e os dados já mexem.

Tenho 13 Mbps down/ 1.9 up, lat. 51ms, mas também mal tenho uma barra de sinal no local de Lisboa onde estou.

Back