Digi

Aqui tambem temos reparado que a qualidade das chamadas tem deixado a desejar, vai muito abaixo e algumas aparece como desligado.

Mas já sabiamos ao que íamos, e vamos esperar até à pascoa.

... algumas aparece como desligado.

já me aconteceu isso, eu ter indicado no meu telemóvel como tendo rede

mas quem quer falar comigo diz que não estou contactável, foi algumas vezes, de resto está tudo a funcionar

não sei que problemas são esses, se calhar é esperar mais uns meses até que as coisas estabilizem

ligar para o suporte DIGI são muitos e muitos minutos de espera, estão atulhados

já me aconteceu isso, eu ter indicado no meu telemóvel como tendo rede

mas quem quer falar comigo diz que não estou contactável, foi algumas vezes, de resto está tudo a funcionar

não sei que problemas são esses, se calhar é esperar mais uns meses até que as coisas estabilizem

ligar para o suporte DIGI são muitos e muitos minutos de espera, estão atulhados
Isso deve-se as poucas antenas que ainda tem. Acontecia isso com a TMN no início. Uma das maneiras que tinha de resolver isso, era fazer uma chamada ou pedir o saldo por SMS para fazer um refresh.
A explicação que me deram foi pelo facto dos telemóveis que estão mais tempo registados numa antena serem desligados para dar prioridade ao que acabam de entrar. Imagina que uma antena pode ter 1000 telemóveis ligados ao mesmo tempo, basta chegar o 1001 para o que estava em primeiro ser posto fora. É o chamado FIFO das BTS.

Já estou à espera do meu cartão.
Sou cliente NOS desde 2006. Como tenho um contrato só para o telemóvel decidi experimentar.

Pago 13,03€ por mês com 10gb de net. Nem gasto metade.
De qualquer forma escolhi a opção de 5€ para 100gb.

A minha fidelização acabava em Abril de 2025. Vou pagar 15€ e pouco de "multa". Em dois meses de Digi, ficará paga.
Se correr mal, mudo depois.

Isso deve-se as poucas antenas que ainda tem. Acontecia isso com a TMN no início. Uma das maneiras que tinha de resolver isso, era fazer uma chamada ou pedir o saldo por SMS para fazer um refresh.
A explicação que me deram foi pelo facto dos telemóveis que estão mais tempo registados numa antena serem desligados para dar prioridade ao que acabam de entrar. Imagina que uma antena pode ter 1000 telemóveis ligados ao mesmo tempo, basta chegar o 1001 para o que estava em primeiro ser posto fora. É o chamado FIFO das BTS.

First In First Out

tem lógica

aconteceu-me ali no campo grande, ao lado do estádio do Sporting

foi durante uns minutos, reiniciei e fiz uma chamada de teste, e voltou tudo ao normal

os meus filhos até agora zero queixas

mas ainda não me livrei das faturas da MEO [8b]

até ao final do ano ainda vou receber faturas deles

Zona da Gardunha, onde tenho 15/20 com NOS tenho 3 megas com a Digi. Decididamente esperar uns meses / anos até ser alternativa viável para mim.

Lá renegociei o meu contrato com a MEO à custa da DIGI.

Para mim e para já, os serviços da MEO fazem mais sentido para mim pois devido a ir muitas vezes de fim de semana para fora de casa, por exemplo dá-me jeito ter MeoGo. (tenho duas casas e escuso de ter 2 serviços de TV).

Lá renegociei o meu contrato com a MEO à custa da DIGI.

Para mim e para já, os serviços da MEO fazem mais sentido para mim pois devido a ir muitas vezes de fim de semana para fora de casa, por exemplo dá-me jeito ter MeoGo. (tenho duas casas e escuso de ter 2 serviços de TV).

tinhas um pacote com TV e Telemóveis ?

que descontos te fizeram ?

tinhas um pacote com TV e Telemóveis ?

que descontos te fizeram ?

Boas,

TV NET MOVEL e TELEFONE

39.00€

Móvel 100GB
Meo Go

Não é que seja um preço espetacular mas como estava a pagar 65€ pareceu-me bem.

E tenho que admitir que as operadores lowcost não oferecem o mesmo serviço.

No inicio do ano volto a negociar... [:p]

Este fim de semana andei a passear e aproveitei para testar a Digi.
Waze e spotify sempre ligado. Varias chamadas feitas, apenas para testes [:D].

A1, ip3 e a24 até Chaves.

Dados:
Waze e spotify não notei quebras.

Chamadas;
- na zona de Vila Pouca de Aguiar, entre Viseu e Castro d'Aire e no ip3, ja bastante perto de Coimbra, as chamadas tinham uma qualidade bastante má.
As chamadas nunca caíram, mas alí na zona de Vila Pouca de Aguiar, houve momentos em que se custava a perceber o que a outra pessoa dizia.

Não oferecem porque não querem, a fibra é so nas zonas onde a Digi tem cobertura, o que é uma palhaçada 🤡

Eu temho fibra da Vodafone, mas não posso ter da Amigo
As operadoras na verdade não querem que os clientes vão para as suas low-cost, fazem tudo para as tornar menos acessiveis possivel a quem é cliente normal. Só mesmo para tentar roubar à digi.

As operadoras na verdade não querem que os clientes vão para as suas low-cost, fazem tudo para as tornar menos acessiveis possivel a quem é cliente normal. Só mesmo para tentar roubar à digi.
Verdade! Eu sou da MEO, e liguei noutro dia para a UZO a perguntar o que fazia falta para migrar a fibra. Basicamente eles disseram que deveria falar primeiro com a MEO para renegociar contrato!

Obviamente que esta é a altura de renegociar ou mesmo mudar de operador. Contudo, para o mercado português, preços de 5€/mês para telemóvel é "demasiado" barato para se ter e querer serviços de boa qualidade a longo prazo.

Por exemplo, a NOS, que foi o operadora que mais gastou no 5G, pagou 165 milhões em licenças ao estado.

A acrescentar a esse valor teve de comprar e instalar equipamentos e antenas 5G em todo o país. (várias de centenas de milhões de euros).

Todos os meses tem ainda dezenas de milhões de euros em custos fixos de aluguer de espaço para antenas e toda a infraestrutura.

Contas de merceeiro, se um operador tiver 1 milhão de clientes a 5€/mês, isso dá 60 milhões de faturação por ano.

Não me parece que seja um negócio muito rentável e que permita grandes investimentos futuros.

Como cliente? Ótimo.
Mas não acredito que seja rentável a longo prazo estes preços.

PS: A minha experiência, por exemplo, parece-me que hoje temos qualidade e cobertura de comunicações móveis, sobretudo dados, que muitos dos nossos vizinhos europeus não têm.

Obviamente que esta é a altura de renegociar ou mesmo mudar de operador. Contudo, para o mercado português, preços de 5€/mês para telemóvel é "demasiado" barato para se ter e querer serviços de boa qualidade a longo prazo.

Por exemplo, a NOS, que foi o operadora que mais gastou no 5G, pagou 165 milhões em licenças ao estado.

A acrescentar a esse valor teve de comprar e instalar equipamentos e antenas 5G em todo o país. (várias de centenas de milhões de euros).

Todos os meses tem ainda dezenas de milhões de euros em custos fixos de aluguer de espaço para antenas e toda a infraestrutura.

Contas de merceeiro, se um operador tiver 1 milhão de clientes a 5€/mês, isso dá 60 milhões de faturação por ano.

Não me parece que seja um negócio muito rentável e que permita grandes investimentos futuros.

Como cliente? Ótimo.
Mas não acredito que seja rentável a longo prazo estes preços.

PS: A minha experiência, por exemplo, parece-me que hoje temos qualidade e cobertura de comunicações móveis, sobretudo dados, que muitos dos nossos vizinhos europeus não têm.
Que comecem a reduzir as publicidades na TV, já começam a ennojar com tanta repetição.

Back