Dilema do mercado Português

nk195

New member
Boas,
Venho aqui mostrar a minha frustração com o nosso mercado Português automóvel.

Estou a pensar em comprar uma carrinha familiar, mas como o dinheiro não nasce nas árvores ando a procura de um usado, mas também não quero um carro muito velho(5 anos max).
A se pensar é, Gasóleo ou Gasolina?
Actualmente faço 8 kms por dia para o trabalho, e aos fins de semana faço um passeio de +/- 40 kms. O que me leva a considerar um carro a gasolina, já que com um circuito diário de 8 kms qualquer FAP/DPF iria a vida, e um eventual passeio no fim de semana, não seria suficiente para a saúde do mesmo.
Só que, quando faço as minhas pesquisas na Internet. São muito raros as carrinhas a gasolina , principalmente do segmento D.

Acho que em Portugal a mentalidade é, "Gasóleo é que é bom, atesto com 50 euros!", só que depois fazem percursos urbanos onde o carro não chega a aquecer.
Finalmente, esta mentalidade leva às marcas a não disponibilizarem muitas vezes versões a gasolina de carro maiores e também o mercado de usados/semi-novos penaliza quem vai vender um carro movido a gasolina.

Boas,

Estou a pensar em comprar uma carrinha familiar, mas como o dinheiro não nasce nas árvores ando a procura de um usado, mas também não quero um carro muito velho(5 anos max).
Actualmente faço 8 kms por dia para o trabalho, e aos fins de semana faço um passeio de +/- 40 kms. O que me leva a considerar um carro a gasolina, já que com um circuito diário de 8 kms qualquer FAP/DPF iria a vida, e um eventual passeio no fim de semana, não seria suficiente para a saúde do mesmo.
Só que, quando faço as minhas pesquisas na Internet. São muito raros as carrinhas a gasolina , principalmente do segmento D.

Acho que em Portugal a mentalidade é, "Gasóleo é que é bom, atesto com 50 euros!", só que depois fazem percursos urbanos onde o carro não chega a aquecer.
Finalmente, esta mentalidade leva às marcas a não disponibilizarem muitas vezes versões a gasolina de carro maiores e também o mercado de usados/semi-novos penaliza quem vai vender um carro movido a gasolina.

Porque não compras um novo a teu gosto? Agora os outros têm que comprar a teu gosto? Para poderes comprar usado? Esta é muito boa

Tens razão, carrinhas a gasolina são uma raridade por cá. Assim de repente só me lembro de ver carrinhas Clio TCe, mas não me lembro de ver nada do segmento C para cima.
Engraçado que em Espanha vejo várias carrinhas Golf e León TSI, são aos pontapés, incluindo de aluguer.

Os carros do segmento D com motores 1.5/1.6 diesel são vendidos com preços imbatíveis, fica mais caro comprar a gasolina por isso é que não encontras usado.

Só que depois, o filtro de partículas a morrer. se calhar fica mais caro.

para o teu tipo de utilização diesel nem sequer pode ser equacionado, e no mercado de usados como podes-te ver gasolina é praticamente inexistente, como já disseram derivado a elevadas despesas tanto fiscal como em combustível, dai nesses segmentos ninguém apostar em motorizações a gasolina...

portanto como foi dito o melhor será apostares num segemento C a gasolina novo...

Tens uma utilização parecida com a minha, mas eu de semana faço menos km e ao fds faço mais, qualquer coisa como 12000 km anuais. Passei pelo mesmo problema, levei mais de um ano até encontrar o que queria e que cabia na minha carteira, mas também me dei ao luxo de esperar pela versão e cor que queria, mas estamos a falar de 2009, nesse período os carros era um pouco mais baratos, especialmente as banheiras a gasolina. Acabei por comprar um accord 2.0. Em cima da mesa estavam Mazda 6 e Toyota Avensis. Mas ainda testei um Alfa 147 1.6 em desespero, mas a bagageira era, e é, um fator muito importante. Boa sorte para essa procura.

Tens uma utilização parecida com a minha, mas eu de semana faço menos km e ao fds faço mais, qualquer coisa como 12000 km anuais. Passei pelo mesmo problema, levei mais de um ano até encontrar o que queria e que cabia na minha carteira, mas também me dei ao luxo de esperar pela versão e cor que queria, mas estamos a falar de 2009, nesse período os carros era um pouco mais baratos, especialmente as banheiras a gasolina. Acabei por comprar um accord 2.0. Em cima da mesa estavam Mazda 6 e Toyota Avensis. Mas ainda testei um Alfa 147 1.6 em desespero, mas a bagageira era, e é, um fator muito importante. Boa sorte para essa procura.
Eu ainda tenho um agravante, ainda ando de mota. Ou seja, faço menos de 10 mil kms por ano com o carro.

Boas,

Dizes que o orçamento é curto mas queres um segmento D.
Uma carrinha do segmento C não serve,?
Nessas encontras várias com motores a gasolina.
Qual é o orçamento?

Porque não compras um novo a teu gosto? Agora os outros têm que comprar a teu gosto? Para poderes comprar usado? Esta é muito boa
Não é bem assim, o mercado não está como está à toa....está assim pq em muitas muitas marcas os importadores não tinham carros a gasolina para entrega e então literalmente impingiam os Diesel mesmo cientes de que não seriam a opção mais adequada a quem comprava!

Isto foi assim durante anos, e desconfio se for a um concessionário e escolher uma versão de equipamento e cor "standard" e depois verificar a disponibilidade a gasolina e a gasóleo..deve continuar igual ou parecido!

Voltar
Superior