Dilema e nova aquisição potencial

MMdC

Moderador
Boas a todos,

Está a na altura da minha mulher trocar a viatura dela. Tem conduzido uma BMW e46 320d Touring de 12/2002, que já leva cerca de 300 mil kms.
Sondada sobre a potencialidade de trocar para outra carrinha, a resposta foi não. [:D]

De qualquer forma, as hipóteses têm obrigatoriamente de ter 4/5 portas, existindo a possibilidade real de fazer importação (indo lá nós directamente). Também por causa disto e do IUC, a cilindrada terá de rondar os 1600 cc.

Hipóteses que existem, neste momento, em cima da mesa (são todas a gosto dela, dentro de valores comportáveis):

- Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD
- Citroen DS4 1.6 HDI
- Mercedes B 180 CDI - o último modelo (a versão 1.5, precisamente por causa do IUC e ISV) - este é mais difícil de arranjar a valores dentro do orçamento.
- Mini Countryman Cooper D

Carros usados, com pouca quilometragem, e a um valor acessível. Boas combinações de equipamento são valorizadas. Jantes de liga leve, faróis de xenon, estofos em pele e, eventualmente, navegação, serão bem vindos - este último é dispensável. Terá de ser o carro mais "familiar" - o que não implica que seja um "people carrier" (apenas a possibilidade de um filhote ou assim), já que como muitos sabem, o meu carro é um A5 Coupé e uma das alíneas do contrato de casamento foi precisamente eu poder ter carros a meu gosto. [:D]

Gostava de ler as vossas opiniões sobre os carros em apreço. Já tenho um vasto conjunto de hipóteses relacionadas com estes quatro veículos guardadas nos favoritos.
Experiências de condução, de chatices, de cuidados, de coisas boas.

Agradeço desde já.
MMC

Se consideras a importação, daria uma vista de olhos na BMW Serie 2 Tourer 116d.

Giulieta é um bom carro, o 1.6 é fiável, se for o de 120cv tem um bom andamento.
Ha também o 1.4T ou o Bi-fuel, são também boas opções e fiáveis.

Desses à escolha o meu preferido é o DS4 acho mto bem conseguido[;)]
Estou de acordo... Design muito diferente ao que a gente esta habituada a ver, motor já com bastantes provas a nível de fiabilidade, interiores espectaculares... o carro em si e um luxo, e como pack escolhia o Sport Chic pois o preço não diverge muito dos restantes equipamentos e este é o mais requintado, desde estofos aquecidos à massagem com ciclo de 6 vezes durante 1 hora, tem bastante qualidade os materiais! Agora vem o senão... tem apenas dois vidros, os das portas traseiras não abrem devido ao design do carro!! Espero ter ajudado...

Sim, vai ser necessário Diesel. A senhora não é meiga no número de kms que faz por ano.

Relembro que é suposto o carro ser usado, pelo que a opção de packs e afins é algo remota. Por outro lado, o valor de aquisição não pode ultrapassar os €17/18 mil, já com importação incluída, se for o caso.

O Civic não é possibilidade, porque cá em casa não se gosta do carro. A V40 é ainda cara, e com o equipamento desejado, ainda mais.

Sim, vai ser necessário Diesel. A senhora não é meiga no número de kms que faz por ano.

Relembro que é suposto o carro ser usado, pelo que a opção de packs e afins é algo remota. Por outro lado, o valor de aquisição não pode ultrapassar os €17/18 mil, já com importação incluída, se for o caso.

O Civic não é possibilidade, porque cá em casa não se gosta do carro. A V40 é ainda cara, e com o equipamento desejado, ainda mais.
Eu falei de packs pois à venda no mercado de usados, podes ver qual o que o carro possui... Por exemplo na França um DS4 anda na volta dos 14/15000€ muitos deles com o pack que referi! Seria uma boa escolha... terei que referir que o pack que disse também inclui a suspensão desportiva! O senão e mesmo os vidros traseiros... de resto, boa compra... apr:)

A minha mulher espancava (mesmo que de forma metafórica, era capaz de doer) se lhe apresentasse um Octavia, um Leon ou um Toledo... [:D]
Quanto ao Rapid, não está em consideração. Quanto ao série 1, é difícil arranjar níveis de equipamento interessantes pelos valores pretendidos... Muito menos o 2.0.

Porquê? Por serem sedans/liftback?

Quando ela começou a pensar em trocar de carro, esse foi o carro que despoletou tudo.

Depois começaram a ser consideradas outras opções. E ela percebeu que há coisas mais interessantes.

A ideia não é encontrar alternativas aos modelos apresentados. É falar dos mesmos, ainda que agradeça a vossa boa vontade.

Porquê? Por serem sedans/liftback?

A minha mulher é uma jovem toda pintas, com alguma noção de estilo e moda e essas coisas.

Acho que já dá para perceber que Toledos e Octavias não rimam com essa forma de estar, muito mesmo na versão sedan. :)

O DS 4 é a mais equilibrada das opções na minha opinião, mas não sei se será muito prático para transportar uma criança.

É bebé?

O DS 4 é a mais equilibrada das opções na minha opinião, mas não sei se será muito prático para transportar uma criança.

É bebé?

Ainda não é nada, porque ainda não existe.

A perspectiva é comprar algo que acomode essa possibilidade.

Por exemplo, a pessoa que tinha o meu carro só o vendeu porque teve um segundo filho. Com apenas um, fazia a vida com o A5.

Back